Solangelo Moments

Sleepless


Nico e Will estavam quase dormindo quando ouviram uma rápida batida na porta, que logo se abriu.

— Papais?

— Mae, algum problema? – Nico perguntou, contendo um bocejo.

A garota caminhou até a cama. Ainda segurava a girafa de pelúcia com que estava quando os dois a tinham colocado para dormir uma meia hora atrás. Ela chegou bem perto, do lado onde Nico estava deitado e perguntou, séria:

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— A girafa se engasga no alto ou embaixo do pescoço?

— Quê? – Perguntou Nico, esfregando os olhos.

— “Todos os dias, Gigi, a girafa, come um banquete de folhas”... Se ela se engasga, a comida fica entalada no alto ou embaixo do pescoço?

Então, isso era por causa do livro que tinham lido antes de dormir. Não era a primeira vez que acontecia. Ler historinhas para fazer crianças pegarem no sono, parecia funcionar ao contrário com Maeve. Às vezes, as leituras lhe tiravam o sono, como da vez em que os acordou querendo saber se podiam plantar um jardim de flores falantes como as do livro do jardim das flores, e se podiam fazer isso naquele momento.

Nico conseguia usar seus poderes para garantir que ela tivesse sonhos profundos e não acordasse pelo resto da noite depois que a pusessem para dormir, mas ele não se sentia muito bem fazendo isso, a não ser que fosse de fato necessário.

Os pensamentos de Nico estavam sonolentos. Ele não conseguiu formular o que dizer. Resolveu dar uma breve cotovelada em Will.

— Você é o médico.

— Err... – Will se ergueu num cotovelo para encarar Maeve. – Bom... Eu nunca vi uma girafa engasgada, mas... Ela deve se engasgar no alto do pescoço, já que seu pescoço é idêntico ao nosso, apenas mais comprido...

Maeve observou a girafa que trazia por uns segundos, tentando entender.

— Olha só, amanhã nós podemos aprender juntos tudo que tiver para aprender sobre girafas, está bem, querida? – ofereceu Will. - Agora é hora de dormir. Além do mais, Gigi é uma girafa educada que mastiga muito bem seu banquete de folhas para não engasgar.

Ela assentiu levemente, depois abriu um sorrisinho.

— Nós podemos dormir com vocês?

Nenhum dos dois se sentia com energia para tentar fazê-la voltar ao próprio quarto, então apenas abriram espaço para que se acomodasse entre eles.

Quando Will acordou pela manhã, bem cedo como sempre, ele logo abriu um largo sorriso com o que viu diante de si. Maeve dormia sobre um dos braços de Nico, que a abraçava com o outro, enquanto ela abraçava a girafa de pelúcia. Will beijou as testas dos dois antes de levantar para fazer o café.