Manhã seguinte-Colégio do limoeiro

O clima de tensão da turma havia se dissipado rapidamente,mas a preocupação e a dúvida rondava todos alunos,principalmente Mônica e Cascão(sem contar com os demais amigos de Magali).Não se sabia ao certo o que realmente aconteceu com ela,mas inúmeras suspeitas se levantavam...as fofocas que rondavam a escola transformavam o desmaio em um grande acontecimento,hipóteses e histórias malucas eram inventadas a todo instante.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Mas mesmo que algumas fizessem um pouco de sentido,Mônica e Cascão não acreditavam em nenhuma delas e sim na possibilidade da colega estar com alguma doença.Já Franja,Cebola e Magali eram os únicos que sabiam o verdadeiro motivo de tudo aquilo.

Franja parecia ter acordado de sonho cientifico,mesmo que ainda não tivesse começado os testes com a sua invenção,já poderia sentir o peso da responsabilidade sobrecarregar as suas costas(afinal ninguém esperava que Magali seria sensível a substância e que teria tal reação,e muito menos que a escola inteira iria saber disso).Porém enquanto Franja pensava melhor sobre suas primeiras experiências,Cebola teria de saber lidar com as suas expectativas em relação a decisão da colega.

O mesmo havia passado as primeiras aulas do dia relembrando da reação de Magali ao saber sobre o experimento ,e nem queria pensar no que ela fez depois daquela conversa.”Será que ela vai contar tudo?!”esta era a nova pergunta que assombrava Cebola,tirando a sua concentração nas aulas.Sem contar que Magali ainda não havia chegado depois de duas aulas(provavelmente teria ido no médico ou alguma coisa assim)aumentando ainda mais a apreensão de Cebola.

Porém assim que o sinal bateu para o recreio,eis que venho a surpresa..Magali entrou apressadamente na sala,com aquela cara de quem perdeu as duas aulas do seu professor preferido e com uma certa timidez ao ver que a turma inteira lhe observava.E não demorou muito para que não houvesse recreio e sim um interrogatório dentro da sala,onde todos os alunos se proliferavam encima de Magali lhe bombardeando de inúmeras perguntas.

—Maga você ta bem?-Mônica abria espaço entre o “bolo” de alunos

—Sim mô...você sabe que eu to bem,esqueceu que foi me ver ontem?

—ehr eu sei...Mas é que eu ainda fiquei preocupada,você parecia tão abatida

—Mas eu já estou melhor!-Magali afirmava confiante

A mesma procurava Cebola,enquanto tentava responder todas as perguntas.Ela já se encontrava segura de sua decisão e estava pronta para informar o colega sobre.O problema era achar algum lugar para dizer isso a ele(afinal era bem provável que a turma inteira iria persegui-la pra todos os cantos).

Até que finalmente Magali conseguiu encontrar o amigo(Cebola estava na carteira nos fundos da sala,e assim que percebeu que a amiga o fitava logo se levantou e saiu da sala fazendo um sinal quase imperceptível para que Magali o seguisse).

Cebola fora até o laboratório de ciências esperar a amiga(aproveitando que não era um lugar muito convencional pra se passar o recreio,e que se alguém o flagrasse ele poderia usar a desculpa de estar fazendo o tal trabalho ciências).Por fim Magali conseguirá chegar no local,depois de ter inventado uma desculpa pra escapar da sala de aula:

—e então conseguiu se decidir?-Cebola fechava cautelosamente a porta do laboratório,enquanto fazia a pergunta

—Sim...Mas eu quero que saiba que eu ainda posso mudar de idéia-Magali não queria que Cebola criasse expectativas

—Como assim?

—Olha,eu aceito a sua proposta..Mas se eu não gostar dessa experiência,pode esquecer viu?

—Sério?!!-Cebola mal conseguia segurar a empolgação,tanto que nem escutou a última frase

—Sério...Mas Cê..-Magali fora interrompida pela euforia do colega

—UHUUUU!!CARAMBA ESSA EXPERIÊNCIA VAI SER DEMAIS!!!-Cebola já se via no experimento de Franja,entrando em uma matrix e sendo a cobaia mais sortuda do mundo.-IMAGINA SÓ!A GENTE EM OUTRO MUNDO VIVENDO ALTAS AVENTURAS E...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Por favor Cebola..não é pra tanto.-Magali não acreditava muito que o tal experimento realmente iria funcionar-Eu só quero ver como esse negócio vai ser..Mais nada.

—Pois eu te digo o que vai ser...VAI SER INCRÍVEL!!!-Cebola parecia uma criança saltitante dentro do laboratório,enquanto sua amiga lhe observava com uma certa estranheza.

Porém o tempo de comemoração fora interrompido pelo sinal do recreio que soava por toda a escola,enfim acabando com a alegria de Cebola e o puxando de volta a realidade.Mesmo tendo acordado de seu “devaneio”não iria demorar muito para sonhar novamente,sem imaginar o que teria de enfrentar e como sua vida mudaria a partir daquele dia em diante.

Magali por sua vez não queria criar nenhuma expectativa e nem sonhar demais,afinal as vezes as coisas não são o que aparentam ser.E com essa experiência talvez não seria muito diferente,mas agora era tarde para voltar atrás em algo que a mesma demorou um pouco de tempo para aceitar e entender.

Também porque ela não poderia deixar o muro do medo impedi-la de desbravar o desconhecido,foram tantas as vezes que ela recuou somente por falta de coragem...mas desta vez não seria a mesma coisa,a mesmice sumiria dando lugar ao novo e por fim dando um rumo inimaginável para os seus futuros planos.