The Goddess of Dreams

Capítulo 3 - A amizade entre duas deusas


P.O.V Autora

Há milênios atrás....

A Grécia estava em guerra, o que deixava os deuses aflitos. Numa dessas aflições uma Deusa menor Recém- nascida caiu na Terra no meio de uma batalha sangrenta. A batalha já estava no final e a criança ia ser pisoteada. Mas no meio da tormenta, eis que veio a salvação. Nice vendo a criancinha que chorava a pegou no colo e a salvou. Nice viu na menina que futuramente passaria por muitos infortúnio, mais também por grandes alegrias e vitórias.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

O bebê era realmente lindo. Deixando Nice deslumbrada. Ela a levou para o Olimpo. Estranhamente ninguém sabia quem eram os pais da Criança. Então Nice, lhe deu o nome de Victória. Pois o fato de ter sido salva no meio do fogo e destruição a fazem uma vencedora. Nice a acolheu em seu templo e cuidou dela até sua maioridade.

Victória foi crescendo e descobriu qual era seus atributos e poderes. Ela descobriu ser a deusa dos sonhos protetora das amizades reais e muitas outras coisas. Nice sempre a mimou muito, mas isso não deixou Victória nenhum pouco antipática. Victória era adorável. O que encantava a maior parte dos olimpianos.

AGORA....

P.O.V Victória

Em todos esse milênios eu sempre me perguntei quem eram os meus pais. Ninguém nunca soube ou pelo menos não me diziam. Fui criada pela minha segunda mãe Nice a deusa da Vitória. Sempre serei grata a tudo que Nice fez por mim. Por ter me salvado, me dado carinho de mãe que a minha não quis me dar. Que tipo de pessoa ou melhor Olimpiano, seria capaz de negar um filho?! È uma coisa horrível.

Eu estava na casa de Gaia sem nada para fazer. Então me teletransportei para o centro da cidade. nós estávamos numa cidade pequena chamada Camden localizada nos Estados Unidos. È uma cidade boa para se viver. Esta sentada num banquinho vendo os barcos navegando. Uma mão tocou meu ombro. Já sabia quem era. Sorri.

— Gaia... – Murmuro.

— Olá Vick! – Cumprimentou Gaia.

— Olá! – Digo sorrindo para ela.

- Está tudo bem? – pergunta preocupada.

— Sim! – Minto. – Só um pouco de tristeza, nada de importante- Digo dando um meio sorriso.

— Vamos para casa! – Diz Levantado. Voltamos para casa.

P.O.V Percy Jackson

Contei ao senhor Quíron o meu sonho com a deusa Victória. E ele me disse que eu devia manter isso em segredo. Então eu pesquisei sobre a História de Victória até que finalmente achei alguma coisa.

“ Victória é a Deusa dos sonhos, protetora da amizade,Personificação da Graciosidade e Guardiã da lealdade. Recebeu esse nome por ser Salva por Nice Deusa da Vitória. A paternidade dela está indefinida. Alguns historiadores dizem que seus pais eram Atena e Poseidon. Outros dizem que ela era filha de Nice com outro deus menor. Outros dizem que ela era filha de Afrodite e Hefesto. Paternidade indefinida. Se casou com Ares Deus da guerra. Como vingança por ser traída se alia a Gaia em um plano para liberar cronos. Foi pega e sentenciada a passar sua eternidade no olimpo. Seu símbolo é uma borboleta e Flor de Lis. Pode se atrair sua atenção por apanhadores de sonhos e por orações.”

Fiquei boquiaberto. Então eu conversei com uma Deusa que traiu o olimpo. Mas no meu sonho ela não parecia ser má pessoa. Tomara que eu fale com ela novamente estou cheio de coisas para lhe perguntar.

P.O.V Atena

Quíron nos comunicou sobre o sonho de Percy Jackson. Todos os deuses ficaram aflitos. Gaia estava libertando seus aliados da guerra. Ela começou justamente por... ela. Nós éramos melhores amigas. Éramos não! Somos! Para mim ela vai ser sempre a Victória minha melhor amiga. Ela valorizava a inteligência e a lealdade, coisa que me faziam gostar muito dela. Quando ela se casou com meu irmão Ares eu senti muita pena dela. Todos sabiam que ele tinha um caso com a Afrodite. Até ela. Mas sua ingenuidade a fazia a pensar que ele mudaria e amaria somente ela. Ela amava muito Ares.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eu sempre lhe dei bons conselhos sobre como lidar com Ares. Tentava ajuda-lá a se recuperar do choque de ver ele com Afrodite. Fui seu ombro amigo por várias vezes. Ela também me ajudou inúmeras vezes. Fiquei arrasada ao vê-la se afundar em amargura e fiquei desolada ao ter que manda-lá para o Tártaro por traição.

Agora nós estávamos reunidos para discutir a situação.

— Gaia libertou Victória e duvido muito, que Victória não fique ao seu lado por razões óbvias. – Disse meu pai sério.

— A Flor mais bela voltou! – Disse Pérsefone sem esconder o seu entusiasmo. Ela recebeu olhares reprendedores dos Deuses.

— É a Flor do Olimpo voltou! – Disse Apolo encantado.

— A Traidora! – lembrou Zeus severamente.

— Vamos ser francos! – Pedi com pouca paciência. – Ela jamais trairia o Olimpo se alguém não tivesse a casado com um brutamontes! – Lanço a indireta.

— Não julgue minhas decisões! – Disse Hera com irritação.

— Casar uma garota como Victória, Sonhadora, Graciosa, Ingênua, com um brutamontes sanguinário e sem cérebro, foi uma decisão bem idiota! – Rebato tentado me manter calma.

— Não me insulte! – Rugiu Ares.

— Só estou fazendo um simples comentário sobre a sua personalidade, Ares! – Digo dando um sorrisinho para ele.

— Atena está certa Hera. – Disse Zeus para Hera que arregalou os olhos.

Então se iniciou uma discussão de casal. E todos nós obrigados a presenciar. Só espero que minha amiga esteja bem.

“A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz. - George Eliot”