Escorpica

Muito amor leva um homem à loucura


Uma coisa os dois estranhos tinham em comum: grande apreço pela música.

E foi por isso que, no dia seguinte, ele deixou um post-it naquela mesma avenida, com os dizeres: Muito amor leva um homem a loucura.

Ela riu quando leu aquilo, minutos mais tarde. O trecho da música do Misfits a encantara mais do que queria admitir. Se perguntava, secretamente, por que alguém teria se dado o trabalho de responder.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Mas a verdade era que ela não se importava. Ela amara aquilo porque era inusitado. E o inusitado a seduzia, senão não seria aquariana.

Enquanto isso, ele fingia prestar atenção à aula de taxonomia da faculdade que estava prestes a largar. Seus pensamentos voavam para o bilhete que deixara pregado no poste. Imaginava se a pessoa que tinha deixado o post-it no dia anterior, teria encontrado o seu próprio. Teria gostado do que fizera? Talvez nunca soubesse.

A leve vibração do celular tirou o garoto de seus devaneios. Leu a mensagem que recebera de uma garota de sua turma que constantemente se oferecia para ele. Teve vontade de revirar os olhos. Não o levem a mal, não era um cretino. Apenas não gostava do fácil. Admirava o desafio da conquista, dançava com o mistério, pois, veja bem, era escorpiano.

Talvez, por isso, se prendera tanto àquele bilhete. Deixara-se seduzir por palavras.