Por Tráz dos Olhos

Capítulo 27


Edward não conseguia tirar o sorriso do rosto, pois finalmente Bella tinha se declarado a ele. Queria ter Elena do seu lado para festejar e dizer que o plano maluco de Alice no final foi um sucesso estava decidido a contar a Bella tudo, mas só o faria quando a morena voltasse.

Damon estava inquieto no escritório de sua casa depois da conversa que teve com Dean. Ainda nem se tinha livrado de Tanya e já tinha um novo obstáculo na conquista por Elena, pois Dean parecia não estar para brincar. Jasper ao ver o irmão nervoso decidiu conversar com ele e ficou surpreso com as últimas novidades.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Jasper: Não acredito. Dean quer ficar com Elena? – estava em choque

Damon: Foi o que ele me falou. E pensar que fui eu quem o chamou na tentativa de me ajudar a encontrar Elena. Porque agora ele tinha de querer ficar com ela?

Jasper: Você vacilou muito com ela e olha que não faltou foi aviso. Devia ter lutado por Elena na hora que descobriu seus sentimentos.

Damon: Acha que Elena poderá se interessar pelo Dean? – perguntou

Jasper: Tudo é possível irmão, ainda mais agora que ela está solteira.

Damon: Vou precisar de sua ajuda Jasper. – o irmão o olhou sério – Não posso perder Elena, ela é demasiado importante em minha vida. Ajude-me a conquistar ela.

Jasper: A decisão de ficar ou não com você é de Elena, mas pode contar comigo sempre. – os dois se abraçaram.

Na manhã seguinte, Elena despediu-se de Ric e Meredith e foi em direção à empresa. A morena estava com um visual mais moderno e sentia-se poderosa. Quando entrou na empresa alguns funcionários ficaram estupefatos e a olhavam, e os amigos ao saberem que ela estava ali depressa se reuniram em frente à mesa de trabalho dela. Elena sorriu ao ver os amigos e foi quase esmagada pelos abraços em especial pelo de Emmett que não mediu bem a força com que a apertou. Edward pegou nela ao colo e abraçou-a bem forte por uns momentos.

Edward: Senti sua falta e tenho muitas novidades para te contar. – sussurrou no ouvido dela e depois se afastou e chegou à vez de Damon.

Damon olhava para ela pela primeira vez com outros olhos, eles tinham um brilho diferente e depois de analisá-la abraçou-a bem forte e fechou os olhos inspirando o perfume dela que tanta falta lhe fez nos últimos dias.

Damon: Será que pode nos explicar o porquê de ter sumido? – perguntou sério enquanto se afastava um pouco dela

Elena: Você nem deve ter dado pela minha falta Damon. – ele ficou surpreso com aquela resposta – Não deveria estar em lua-de-mel? – perguntou

Damon: A viagem foi um erro assim como meu casamento. – Elena manteve uma postura fria como se não estivesse a adorar escutar aquilo – Já dei entrada nos papéis do divórcio.

Elena: Tenho que admitir que estou espantada com tudo, pensei que nunca iria abrir os olhos.

Damon: Teria aberto os olhos mais cedo se você não escondesse de mim certas coisas. – ela não entendeu – Fiquei sabendo que quem sempre tratou de todos os meus assuntos foi você e não ela, o que não entendo é o porquê de não me contar nada.

Elena: Vai se divorciar por causa disso? – levantou uma sobrancelha

Damon: Tenho outros motivos, mas ainda não é hora de falar sobre eles com você.

Edward: Acho que você já monitorizou bastante a Lena, Damon. – todos o olharam – Eu e ela temos assuntos para resolver como todos sabem.

Emmett: Por outras palavras vão conversar sobre o fim do namoro.

Elena seguiu Edward que antes de ir em direção a sua sala piscou para Bella transmitindo-lhe calma e confiança. Damon não gostou de ver os dois saindo sozinhos, pois receava que Edward pedisse uma nova chance a Elena mesmo depois de ele confessar que estava interessado em Bella.

Alice estava feliz com o regresso da irmã e foi ligar ao pai para tranquilizá-lo. John achou estranho a filha ter voltado logo depois da sua conversa com Alaric e temia que ele tivesse revelado toda a verdade sobre a paternidade da morena.

Edward deu uma boa bronca em Elena por ter desaparecido sem dizer nada, mas depois de se acalmar contou a morena o que se passou na sua ausência. Elena sorriu ao saber que as coisas entre ele e Bella estavam a correr bem e que se tinham acertado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Elena: Pelo menos a ideia louca de Alice ajudou você.

Edward: Damon conversou comigo e confessou que te ama por isso o plano correu bem para os dois.

Elena: Não sei se os sentimentos do Damon são reais, estou cansada de sofrer por ele.

Edward: Onde você esteve durante este tempo todo? – estava curioso

Elena: Lembra-se do Alaric? – ele assentiu – Ele está de volta na cidade, foi quem me salvou e fiquei com ele este tempo. Você sabe que sempre gostei muito dele.

Edward: Então Ric é a testemunha que afirma que foi Matt quem tentou matar você? – ela assentiu – Temos de colocar esse delinquente novamente na cadeia.

Os dois conversaram mais um pouco e Elena concordou revelar a verdade sobre eles para Bella. Tanya estava em casa quando recebeu um telefonema avisando-a que Elena estava de volta e ficou furiosa, pois sabia que tinha de fazer alguma coisa antes dela e Damon se acertarem. Teria que pensar em algo rápido para poder manter seu casamento e assim não perder a vida boa que tinha. Já estava a bolar um plano na sua cabeça mas iria precisar de ajuda e como Matt estava a ser investigado teria de procurar outra pessoa.

Todos estavam impressionados com Elena, ela tinha retornado mais mulher, mais segura de si e nem parecia à menina doce que nunca tinha respondido a Damon com arrogância e deboche. Todos estavam convencidos que Damon teria que penar muito para conseguir a morena para ele e de certa forma achavam justo tendo em conta tudo que ela sofreu em silêncio por causa dele e de seu maldito casamento.

Damon estava na sua sala um pouco desnorteado pois apesar de ter Elena na sala o lado sabia que as coisas não eram mais como antes, ela tinha agido de um modo diferente com ele e aquilo não o agradou em nada. Decidiu que pediria ajuda de todos os amigos para conquistar a morena e para isso teria que falar o que aconteceu na viagem com Tanya. Estava confiante de que o ajudariam depois de contar tudo, principalmente as mulheres por isso era chegada a hora de fazer uma reunião sem a morena saber com os amigos.