Por Tráz dos Olhos

Capítulo 16


Rosalie estendeu um copo com café para Damon que pegou sem hesitar já que não queria adormecer. Bebeu um pouco e esperou que a loira começasse a conversa que ele sabia que estava por vir.

Rosalie: Como você se sente Damon? Todos estamos arrasados, mas você me parece bem mal.

Damon: Sinto-me péssimo Rose. – balançou o copo – Pensar que a podemos perder faz com que sinta uma dor dentro de mim que nem sei explicar. Eu não posso perder ela.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Rosalie: Elena é forte e vai se recuperar e voltar para nós. – segurou a mão dele

Damon: Tenho sido um idiota com ela nos últimos tempos e se o pior acontecer não vou aguentar.

Rosalie: Tanya saiu daqui furiosa. Não seria melhor você ir até em casa e conversar com ela? – ele a olhou incrédulo

Damon: Nada e nem ninguém vai fazer com que eu saia daqui sem saber que Elena está bem. – Rose internamente pulava de alegria, pois mesmo ele não falando claramente dava para perceber que não era apenas amizade o seu sentimento por Elena – Estou nem aí para Tanya neste momento, ela que faça o que quiser.

Jacob foi embora do hospital furioso por conta da atitude de Bella. Estava cansado de tudo ser mais importante para ela do que o relacionamento dos dois e só não acabava com tudo por ainda precisar dela e do nome de sua família, isso era o que mais importava para ele, mas já estava ficando com raiva desses amigos dela sempre se metendo no relacionamento deles. Algo dentro de si o avisava que isso não seria bom para ele, mas não iria perder o prestigio do nome da família dela.

Edward foi abrindo os olhos lentamente e sorriu fraco ao perceber que estava com a cabeça deitada no colo de Bella e que a mesma alisava com as mãos os seus cabelos.

Edward: Parece que acabei dormindo um pouco. – disse enquanto sentava direito

Bella: Você estava precisando descansar um pouco. – disse carinhosa

Edward: Jacob foi embora? – perguntou ao perceber a ausência dele e ela confirmou com a cabeça – Parece que o que aconteceu com Elena atrapalhou os planos de vocês.

Bella: Tenho de confessar que o pedido dele me pegou de surpresa.

Edward: Se Sue não entrasse qual seria a sua resposta? – perguntou curioso

Bella: Não sei. – olhou nos olhos verdes dele – Para falar a verdade não consigo me ver casada com ele, não agora por isso acho que diria não. – Edward ficou feliz ao escutar aquilo

Jasper: Alice e Caroline já estão bem mais calmas. – interrompeu os dois – Será que seu pai deixaria elas verem Elena? – perguntou a Edward

Edward: Não sei, mas eu também gostava de vê-la.

Carlisle estava examinando Elena com todo o cuidado, aquela menina era como uma filha para ele, pois a conhecia desde criança e não aceitaria perde-la no seu turno. Elena continuava na clareira sozinha, mas agora estava a passar pela sua mente os momentos que viveu com todos os seus amigos.

Quando Carlisle saiu do quarto dela, Alaric e Meredith entraram nele disfarçados de médicos para não serem reconhecidos. Ric aproximou-se da cama e segurou a mão de Elena colocando nela o colar que era de April.

Alaric: Não sei se me escuta Elena, mas mesmo assim vou falar. Não desista de lutar pela sua vida e volte para junto dos que te amam. Consegui recuperar o colar que April te deu e vim deixar com você. Acorde, pois, temos muito para descobrir já que não sei o porquê de Matt ter tentado te matar. – beijou a testa da morena e saiu.

Edward foi falar com o pai para ele liberar a entrada deles para verem um pouco Elena.

Carlisle: Vou liberar um pouco a entrada de vocês, mas nada de agitar Elena.

Edward: Tudo bem pai, vou falar com o pessoal.

Edward falou para todos que poderiam entrar um pouco, mas nada de fazer algo para agitar Elena, primeiro foi a Alice, ela entrou no quarto da irmã e ficou mal pelo jeito que ela se encontrava.

Alice: Lena você tem que voltar para todos nós, pois te amamos muito. – beijou a irmã e saiu

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Depois que Alice saiu entrou um de cada vez e o último foi Edward.

Edward: Lena estou me sentindo mal por você estar assim. Sabe que se pudesse trocaria de lugar com você, volta para nós pois precisamos de você aqui e o Damon está muito mal.

Dois dias haviam passado e nada de Elena acordar apesar dos médicos afirmarem que poderia acordar a qualquer momento. Damon, Bella e Edward não haviam saído do hospital um só momento, nem mesmo para trocar de roupa ao contrário dos outros amigos. Bella esteve sempre ao lado de Edward e em nenhum momento se lembrou de Jacob e Damon apesar de estar no hospital mantinha-se um pouco afastado deles, pois queria pensar. Os três estavam a comer algo na cantina do hospital quando Tanya apareceu furiosa.

Tanya: Vai ficar até quando neste hospital Damon? – perguntou grossa

Damon: Fala baixo que não está em casa Tanya. Você sabe que só vou sair daqui quando Elena melhorar.

Tanya: Pois seria melhor ela morrer logo para ver se meu marido volta para mim. – quando percebeu Damon já tinha dado um tapa na cara dela que o olhava em choque assim como Bella e Edward

Damon: NUNCA, MAS MESMO NUNCA MAIS DESEJE A MORTE DE ELENA. – gritou

Tanya: Desculpe querido. Eu falei da boca para fora porque estava nervosa, me perdoe. – pediu ao ver como ele a olhava com raiva

Damon: Saía apenas de minha frente, pois não quero olhar na sua cara.

Cada dia que passava Damon via mais o erro que tinha cometido casando com Tanya, ela não tinha coração e só pensava nela mesmo.

Edward e Bella voltaram para a sala de espera quando Jasper chegou para falar com o irmão e ainda estavam surpresos com tudo.

Jasper: Tanya chegou gritando em casa que nem uma louca e já estamos sabendo o que aconteceu.

Damon: Não queria ter batido nela, mas quando ela falou Elena e morrer na mesma frase não consegui me controlar.

Jasper: Acho que devia ir em casa, tomar um banho e descansar um pouco pois tem estado mal estes dias. – ele se levantou

Damon: Qual o problema de todos? Porque querem que eu saia daqui?

Jasper: Apenas não queremos te ver doente. – Damon abraçou o irmão

Damon: Como não percebi antes o quanto Elena significa em minha vida? – Jasper o olhou surpreso – Ela sempre esteve do meu lado e mal a notei, não posso perder ela.

Enquanto Damon começava a desabafar seus sentimentos Carlisle sorriu ao ver Elena abrir os olhos enquanto a examinava.

Carlisle: Bem-vinda querida.

Elena: O que aconteceu? – estava confusa

Carlisle: Você sofreu um acidente e esteve desacordada por dois dias. Edward, Bella e Damon não saíram daqui nunca. – as lembranças da noite do acidente voltaram e quando apertou a mão percebeu que tinha nela o colar que era de April. – Vou avisar a todos que você voltou.