Por Tráz dos Olhos

Capítulo 14


Elena tinha acabado de se arrumar para a festa mesmo não tendo muita vontade de ir. Usava um vestido prateado curto com um sapato alto a condizer e uma maquiagem leve. Estava a descer as escadas de casa quando encontrou os pais na sala à sua espera para a tal conversa.

John: Você está linda filha. – elogiou-a – Vai brilhar mais que a aniversariante.

Elena: Obrigada papai, mas acho que não é para me elogiar que quer conversar comigo. – sentou no sofá

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Isobel: Estamos viajando hoje, mas antes de ir queria saber quando vai largar seu emprego de secretária.

Elena: De novo esse assunto? Qual o mal de ser secretária?

Isobel: Não haveria problema se você não fosse formada. – disse fria – Você é advogada que nem Damon e mesmo assim prefere ser secretária.

Elena: Pelo que me lembro, fiz advocacia mais por vocês que por mim. Eu não gosto de entrar em um tribunal prefiro mais ficar nos bastidores.

John: Eu não vejo problema de você ser secretária desde que esteja feliz, mas sua mãe...

Isobel: Vai mesmo jogar a culpa em mim John? Elena é uma Gilbert e tem de começar a agir como tal.

Elena: Lamento se me dão licença estou atrasada para a festa. – a morena entrou no carro irritada e deu logo partida não percebendo que estava a ser seguida.

Faltavam poucos quilômetros para chegar à casa dos Salvatore quando Elena sentiu uma suave pancada na parte traseira de seu carro, acelerou mais um pouco e viu pelo espelho que o carro que lhe tinha batido estava novamente atrás dela. Não queria entrar em pânico, mas aquela cena não era normal por isso pegou no celular e ligou para Ric que atendeu de imediato.

Alaric: Fala pequena. – disse animado

Elena: Ric eu acho que estou sendo seguida. – disse rápido

Ric: Onde você está Elena? – perguntou preocupado

Elena: Perto da casa do Damon, estou a caminho da festa. Acho que o carro que vem atrás de mim está tentando me jogar fora da estrada. – disse nervosa

Ric: Tenta manter a calma e segue a direção, pois estou perto e vou ao seu encontro.

O celular de Elena ficou sem bateria e Alaric estava com Mederith e acelerou o carro para ir ao encontro dela. Elena tentava manter a calma, mas era difícil já que o outro carro começou a bater de lado no dela, estava a conseguir manter a direção até chegar em uma curva. Foi tudo rápido, ela tentou reduzir a velocidade, mas não deu tempo e quando percebeu estava fora da estrada e o carro capotou e chocou com uma árvore. Elena tentou ficar acordada, mas não conseguiu devido às dores e logo caiu na escuridão.

O carro que a seguia parou e Matt saiu de dentro dele sorrindo e com o colar da morena na mão. Como a estrada estava deserta ele nem se deu ao trabalho de ir ver se Elena estava viva ou não, apenas jogou o colar dela perto do carro.

Matt: Tanya vai adorar o presente. Bye Bye Elena. – falou entrando no carro e saindo de lá.

Alaric chegou momentos antes de ele arrancar sem ser visto e reconheceu o desgraçado que tinha acabado com a vida de Jeremy e April. Correu para junto do carro de Elena e suspirou ao perceber que ela estava a respirar. Meredith chamou uma ambulância e depois encontrou o colar que pertencia a Elena.

Meredith: Tem certeza que o carro era mesmo de Matt? – perguntou ao lado do amigo enquanto os paramédicos socorriam Elena

Alaric: Absoluta e este colar prova que foi ele quem fez o assalto no restaurante. O que não entendo é porque ele quer se livrar de Elena. – ficou pensativo

Meredith: Ele não viu a gente por isso podemos investigar.

Alaric: Terei de avisar a todos que Elena está a caminho do hospital. – suspirou – Meus planos mudaram, não vou mais aparecer como planejei, pois para manter Elena segura tenho de agir nas sombras.

A festa estava a correr muito bem e Jasper e Alice mesmo sem a morena presente decidiram anunciar que casariam dentro de dois meses e que seus padrinhos seriam Elena e Damon. Tanya fechou a cara com a novidade, mas ao ver a felicidade do marido fingiu estar feliz por ele. Jacob aproveitando que todos estavam juntos decidiu que era hora de sua surpresa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Jacob: Uma vez que estão fazendo anúncios importantes eu queria também fazer algo. – todos o olharam – Como todos aqui sabem, ou a maioria, Isabella e eu namoramos a um bom tempo e não tenho a menor dúvida de que fomos feitos um para o outro por isso quero avançar em nossa relação. – ele ajoelhou-se no chão e tirou uma caixinha azul mostrando um anel – Isabella você aceita casar comigo?

O choque foi geral. Enquanto Bella levou as mãos à boca sem saber o que fazer Edward apertou com tanta força a taça de champanhe que acabou quebrando-a e cortou a mão que começou a sangrar. Rosalie e Alice pediam internamente para Bella dizer NÃO e quando ela iria responder, Sue, a governanta da família entrou na sala nervosa e chorando atraindo a atenção de todos.

Tanya: Era só o que faltava, até a empregada quer dar nas vistas em minha festa. – soltou o seu veneno

Damon: Aconteceu algo Sue? Você está branca. – estava preocupado

Sue: Acabaram de ligar Damon. – ela chorou – Parece que a menina Elena sofreu um acidente de carro e está a caminho do hospital. – o silêncio foi total por momentos.

Edward: Acidente? – estava incrédulo – O que mais falaram Sue? Ela está bem? – perguntou rápido

Sue: Disseram-me que o acidente foi grave e que era melhor a família ir até lá.

Alice temendo perder mais uma irmã acabou desmaiando sendo amparada por Jasper que a segurou e Caroline começou a chorar abraçada a Klaus com medo de perder a melhor amiga. Damon depois de assimilar pegou a chave do seu carro e quando ia sair Tanya o segurou.

Tanya: Onde você pensa que vai Damon? Nossa casa está cheia de convidados por isso nem pense em me deixar sozinha com eles. – ele soltou o braço que ela segurava incrédulo com o seu egoísmo

Damon: Seus convidados neste momento pouco me importam. Por mim podem ir imediatamente para o inferno que não estou nem aí. Vou ao hospital quem quiser vir é esta a hora.

Ele saiu e foi seguido por todos os amigos incluindo Bella que deixou Jacob no meio da sala ajoelhado com o anel de noivado esperando uma resposta sem se importar. Tanya deu um grito para libertar a raiva que sentia e Jacob foi para junto dela.

Jacob: Será que tem de ter sempre alguém atrapalhando nossos planos? A amizade deles começa a me irritar. – ela concordou.

O pessoal dividiu-se em dois carros. Na Ferrari de Damon iam ele, Edward, Bella, Klaus e Caroline e no jipe de Emmett ia este, Rosalie, Jasper e Alice. Quando chegaram ao hospital correram até a recepção, pois queriam saber qual o estado de Elena e como Carlisle Cullen estava de plantão foi até eles.

Edward: Pai, como é que Elena está? – perguntou assim que o viu

Alice: Como foi que aconteceu o acidente? Ela sempre dirigiu em segurança. – Carlisle fechou os olhos

Carlisle: Elena não sofreu um acidente e sim um atentado. – todos arregalaram os olhos

Damon: O QUÊ??? – estava incrédulo – Acho que a gente escutou errado.

Carlisle: Alguém jogou o carro dela para fora da estrada Damon e não prestou socorro. O detetive Enzo está à frente do caso e me disse que conhece vocês por conta de um assalto a um restaurante.

Rosalie: Mas como ela está? Você ainda não nos disse. – ele baixou o olhar

Bella: A situação é grave? – segurou a mão de Edward para lhe dar força e conforto

Carlisle: O carro dela capotou e depois chocou com uma árvore. Elena chegou desacordada no hospital e ainda não recuperou a consciência, ao que tudo indica ela bateu com a cabeça e tem ainda alguns ferimentos. O estado dela é reservado.

Alice e Caroline ficaram em estado de choque sem conseguir reagir. Bella abraçou Edward, pois ele não estava bem e Damon furioso pontapeou algumas cadeiras atraindo vários olhares.

Damon: Faça de tudo para salvar Elena, Carlisle. – pediu desesperado – Ela não pode nos deixar. – as lágrimas caiam pelo seu rosto e Jasper aproveitando que Emmett abraçava Alice foi tentar acalmar o irmão.

Jasper: Fique calmo Damon, pois Elena é forte e vai sair dessa.

Damon: Quem poderia querer matar ela Jasper? Quem? – perguntou nervoso

Enzo: Isso era o que eu esperava que vocês soubessem me responder. – todos olharam o detetive que acabara de entrar – Elena tem algum inimigo?

Edward: Claro que não, todo mundo a ama. – disse firme

Enzo: Terei de esperar que ela recobrar a consciência para saber o que de facto aconteceu nesse caso. O que é estranho é que as pessoas que a socorreram não quiseram aparecer também. – disse pensativo.

Tanya acabou por acabar com a festa, pois parte dos convidados tinha ido para o hospital e os outros só comentavam o assunto. Sabia que a ida de Elena para o hospital era o presente de Matt para si e esperava que a morena não resistisse. Jacob e ela decidiram ir encontrar todos no hospital para pensarem que ao menos eles se importavam. Tanya tentou abraçar o marido, mas ele não a queria por perto por isso desenvencilhou-se dela e Jacob não gostou de ver que Bella não saia de perto de Edward.

Damon afastou-se de todos e começou a lembrar de tudo o que viveu com Elena e em especial lembrou-se do beijo que os dois haviam trocado no final de semana em Port Angels. Caminhou pelo hospital e quando percebeu estava perto do quarto em que ela estava.

Carlisle: Você não devia estar aqui Damon. – disse ao encontra-lo

Damon: Deixe-me ver a Elena, prometo que ficarei pouco tempo.

Carlisle vendo o seu sofrimento acenou e deixou-o entrar no quarto. Damon sentiu um aperto no peito ao ver que Elena estava cheia de machucados no rosto, tinha um braço ligado e estava tomando soro. Aproximou-se dela que ainda estava desacordada e acariciou o rosto dela e ficou a olhá-la por momentos e depois pegou na mão dela.