Por Tráz dos Olhos

Capítulo 11


Tanya estava a dormir depois de ter transado com Damon e este estava pensativo, pois enquanto estava com esposa não conseguiu tirar da sua cabeça o beijo de Elena. Estava confuso e não sabia o que estava a sentir pela amiga, olhava a mulher que dormia ao seu lado e perguntava-se a ele mesmo o porquê de ter casado com ela. Não a amava, mas tinha carinho por ela e na cama sempre se deram bem, então por que agora parecia que isso não era suficiente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Edward no dia seguinte antes de ir trabalhar decidiu passar por casa de Elena, pois estava preocupado com a mesma, ela tinha saído da casa dos Salvatore sem se despedir. Quando a morena lhe abriu a porta puxou-a para um abraço e beijou-a no rosto.

Edward: Quer explicar o que te deu ontem para sumir sem me avisar? – perguntou fingindo estar bravo

Elena: Não aguentava ficar naquela sala fingindo que tudo estava bem quando o homem que amo estava no andar de cima transando com outra que por sinal é esposa dele. – disse sentando no sofá

Edward: Desculpa-me por não ter percebido que os dois tinham subido.

Elena: Você não tem que se desculpar. Sei que estava com Bella e isso me deixa feliz, ao menos o plano está dando certo para um de nós. – sorriu fraco

Edward: Nem pense em desistir do Damon mocinha. – advertiu-a – Quando a gente entrou neste plano sabíamos que as coisas não seriam fáceis e não vou permitir que desista. – ela abraçou-o

Elena: Seria muito mais fácil amar você. – os dois sorriram enquanto concordavam

Aproveitando que Damon tinha ido trabalhar Tanya marcou um café com Matt em um local reservado para não serem incomodados.

Matt: Pensei que você só levantava depois da 1 da tarde. – zoou-a e ela revirou os olhos

Tanya: Quando o assunto é sério abro exceções. – ele assentiu – Preciso que me ajude.

Matt: O que você está precisando? Dinheiro não deve ser já que seu marido tem de sobra.

Tanya: Quero me livrar de Elena Gilbert. – Matt engasgou com o café

Matt: A irmã de April? – perguntou surpreso

Tanya: Ela mesmo, a irmã da garota que você enviou para junto dos anjos. – sorriu – Elena pode atrapalhar meus planos já que é apaixonada por Damon. – Matt riu

Matt: Está com medo da concorrência Tanya? Pensei que se garantia.

Tanya: Acontece que ela e Damon se conhecem desde sempre, os dois tem uma amizade forte e ela sabe tudo sobre ele. Não sei como ele não reparou nos sentimentos dela ainda. – suspirou – Vai me ajudar?

Matt: Será um prazer até porque Elena ficou bem gostosa com o passar dos anos. – Tanya estranhou aquele comentário, pois pelo que sabia eles ainda não se tinham visto, mas deixou esse assunto de lado.

Rosalie estava preocupada com Elena e não sabia se o plano que tinham elaborado faria bem à amiga por isso estava na sala de Jasper conversando com ele, Alice e Caroline.

Rosalie: Elena estava péssima ontem e só não desiste de tudo porque quer ajudar Edward.

Jasper: Damon é um idiota que não consegue ver que Elena foi quem sempre esteve do seu lado em todos os momentos.

Alice: Vocês estão muito pessimistas. Sei que minha irmã pode estar triste, mas acredito que ela fará com que Damon perceba que ela é a escolha certa para ele.

Caroline: E nós estaremos sempre dando uma forcinha para eles. – sorriu – Perceberam que Bella e Edward estavam mais cúmplices.

Rosalie: Graças aos Céus. – disse animada – Não sei o que minha irmã tem na cabeça para namorar com o cachorro do Jacob. – fez uma careta e todos riram

Elena estava na sua mesa a trabalhar quando Damon saiu de sua sala dizendo que iria para uma reunião sem a olhar. A morena estranhou aquele comportamento, mas não disse nada. Emmett percebeu que Damon estava aéreo na reunião e voltou com ele para a sala deste encontrando com Elena.

Emmett: Nem se despediu de mim ontem cunhadinha. Fiquei magoado. – disse abraçando a morena

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Elena: Como você anda carente Emm. – disse beijando-o no rosto

Damon: Será que dá para deixarem esses assuntos para fora do horário de trabalho. – disse seco

Emmett: Que mau humor Damon. Tanya não dá mais conta do recado? Se for isso tenho umas amigas ótimas. – disse divertido e Damon fechou a cara

Elena: O que está acontecendo Damon? Parece um ogro hoje. – disse séria e ele baixou o olhar

Damon: Apenas estou sem paciência para as piadas de vocês. Vai trabalhar que você não é paga para ficar aqui me questionado. – Elena saiu magoada da sala dele

Emmett: Pegou pesado com a Lena cara. – disse saindo atrás da morena e Damon sentou frustrado na sua cadeira

Em anos de amizade nunca tinha tratado Elena daquele modo estúpido como acabara de fazê-lo e já estava arrependido. Foi atrás dela, mas não a encontrou na sua mesa e um dos seguranças avisou-o que ela tinha saído correndo da empresa e pegado um táxi. Quando voltou à sua sala todos os amigos estavam lá, pois Emmett tinha contado o que ele tinha dito a Elena.

Caroline: Quando penso que você não pode estragar mais as coisas você acaba me surpreendendo. – disse séria

Edward: Você sempre tratou bem a Elena. O que aconteceu para hoje ter agido como um ogro? – perguntou irritado

Damon: Não venha defender a sua namorada. – disse grosso – Apenas a mandei trabalhar. – deu de ombros

Edward: Podia ter feito isso com o mínimo de educação que sabemos que seus pais te deram. – ia sair, mas voltou – Eu sempre vou defender Elena de você ou de quem quer que seja. – disse firme

Bella: Vocês não precisam iniciar uma discussão. Elena deve ter ido apanhar um pouco de ar e depois volta.

Edward: Assim espero porque se algo acontecer com ela as coisas vão mudar por aqui.

Todos saíram da sala ficando apenas Jasper com ele. Jasper percebeu que o irmão estava a esconder algo e aquela era a hora dele contar o quê.

Jasper: Pode começar a falar. – disse sentando na sua frente

Damon: Em Port Angels, Elena estava bêbeda e me beijou. – Jasper arregalou os olhos – Ela não se lembra de nada por causa da bebida e eu não consigo esquecer por isso meu mau humor. – Jasper sorriu – Não estou achando graça.

Jasper: Estou rindo porque finalmente parece que você entendeu que Elena é uma mulher, linda por sinal. Será que seu coração não está batendo por ela?

Damon: Não diga asneiras Jasper. Elena é minha amiga e se esqueceu de que eu estou casado? – o irmão levantou as mãos em sinal de rendição e saiu da sala dele rindo deixando-o mais furioso.

Jasper agora estava vendo que não erraram em bolar esse plano, mas estava vendo que ia ser difícil o irmão cair em si, teria que falar com as meninas e Edward para verem o que iriam fazer.