Mudando por Você

Capítulo 2- Ramsés é coroado e perdoa Nefertari ...Um encontro Inesperado


Logo após a jovem ter ido embora Ramsés não evitou em sorrir afinal ela tinha dito uma palavra que tocou em seu coração ‘fé’ uma palavra pequena que tem um grande significado ele não conhecia mas se encantou por aquela jovem hebreia. Sabendo que hoje era sua coroação voltou ao palácio e pediu para que os guardas Ikeni e Bakenmut fossem atrás de Paser para comunicar que a Nefertari havia sido expulsa do palácio. Na sala do trono estava ele sua irmã Henutmire e todos do palácio. Quando Paser chegou com Simut.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Então soberando mandou me chamar.

—Sim Paser eu tenho uma notícia que não irá agrada-lo eu tenho um grande carinho por você mas sua filha ela...

—Soberano o que houve com minha filha?

—Ela foi expulsa do palácio por traição ao futuro rei do Egito.

—O que ? minha filha ? Como pode fazer isso com minha filha?

—Como ousa enfrentar o futuro rei Paser já tomei minha decisão, você tem até o final da tarde para se despedir dela.

—Perdão Soberano mas como a promessa que um dia me fez ao descobrir o que aconteceu com seu pai você me disse que me daria qualquer coisa e agora eu suplico que minha filha permaneça no palácio ,eu lhe prometo que ela não se aproximará de você apenas que ela fique.

Ao ouvir isso Ramsés pensou seria injusto não realiazar o desejo do pai de Nefertari ele não era mau ele então pegou seus dois instrumentos e disse – Eu Orós vivo da terra deixo que Nefertari permaneça do palácio.

Paser sorriu e se curvou diante do rei e pediu sua licença para que fosse comunicar sua filha ,até mesmo Simut foi atrás do grande amigo.

Ramsés pediu então que falasse com a irmã precisava desabafar que havia acontecido e de uma certa moça que conheceu.

—Então meu irmão o que houve?O que a Nefertari fez de tão grave meu irmão?

—Ela é igual a Yunet uma traidora.

—Mas meu irmão...

—Você não compreende ela me traiu com outro soldado .

—Meu irmão eu sinto muito pelo que presenciou .

—Minha irmã eu amava a Nefertari mas sabe que foi até melhor.

—Por que meu irmão?

—Se Moisés estivesse aqui seria muito pior pra ele. Ela não lutou por ele nem seguiu com ele por causa da sua sede de luxo agora entendo o caráter daquela mulher mas não quero falar dessa mulher e sim de uma outra...

—Outra meu irmão ?

—Sim eu a conheci agora pouco no rio Nilo onde presenciei a triste cena ...bem é uma moça tímida hebreia e muito simpática.

—Meu irmão elogiando o povo hebreu ? Está com febre ?

—Não minha irmã,apenas que me simpatizei com a moça.

—Sei sabe o nome dela ao menos?

—Não me disse a coroação será daqui a pouco?

—Sim meu irmão tenha paciência bom vou indo para aras.

—Tudo bem .

Na sala do trono Ramsés permaneceu ali com seus pensamentos e naquela moça algo mexeu em seu coração ele não compreendia ele daria tudo pra ter seu irmão seu melhor amigo Moisés de volta talvez ele saberia o que dizer o que fazer –Moisés se você estivesse aqui...Enquanto isso na pequena casa da Miriã a jovem havia se esquecido de pegar a água para lavar as roupas nem notara que chegou com um sorriso daqueles ,sua mãe e sua cunhada Eliseba perceberam- Minha filha o que houve com a água? – Lá estava Miriã relembrando o momento em que conheceu Ramsés o melhor amigo de seu irmão —Hey senhor vai ficar tudo bem não chore- Miriã disse com uma voz suave.

—Pelos Deuses – Ramsés ouvindo essa voz sentiu duas mãos em seus ombros deu um pequeno sorriso e pôs suas mãos em cima dos dela- Uma Deusa que veio falar comigo?

—Não sou apenas uma hebreia tenha apenas fé que vai ficar tudo bem- Ele então se levantou e Miriã se afastou –Ao virar-se Ramsés viu o jeito simples e um sorriso tímido nem imaginava que ela era irmã de Moisés – Bom futuro rei agora tenho que ir.

—N...não espere posso ao menos saber seu nome?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Melhor não sou apenas uma escrava só isso ,melhor se apressar sua coroação será daqui a pouco e todo o egito tá em festa ...melhor eu ir.

—Tudo bem mas nunca te esquecerei suas palavras me ajudaram aliviar minha dor ,te vejo no desfile?

—Talvez quem sabe ...estou cheio de trabalhos.

—Que não seja por isso irei dar folga por três semanas a vocês ,porque você me salvou.

—E...eu não fiz nada ...me...melhor eu ir até mais;

—Até...

—Miriã está tudo bem?

—Hãm falou comigo mãe?

—Filha o que houve ?

—Nada demais mãe é que achei melhor lavar mais tarde apenas isso,bem vou ajudar as mulheres na vila a preparem o pão com licença- Permaneceram Eliseba e Joquebede.

—Minha sogra algo me diz que Miriã conheceu alguém ou viu alguém.

—Não sei ela vive dizendo que não quer casar mas se conheceu vou fazer o maior gosto-Elas riram .

......................................................

O momento da coroação havia chegado no palácio todos já estavam em festa ,Ramsés já estava coroado,havia conversado com Nefertari e deram um ponto final na relação – As cavalerias estava prontas para carregar o rei Ramsés ,sua irmã,mãe todos estavam preparados na vila todos os escravos foram ordenados a parar como ordem do rei havia dado uma semana de folga a eles – Deixaram muito deles felizes ,o momento que Arão chegou revoltado ,Miriã nem sabia que o Ramsés compriu sua palavra.

—Meu irmão o que houve?

—O soberano nos deu uma semana de folga-Miriã sorriu e sussurrou –Ele cumpriu –Arão ouviu e perguntou – Disse alguma coisa minha irmã?

—Não ...não mas é um motivo pra ter fé .

—Não acredito que Deus se alegra com isso ,afinal uma semana o castigo vem em dobro.

—Meu irmão não seja pessimista.

—Então meu filho vocês irão ao desfile?

—Não ...serei obrigado a me curvar pra aquele homem .

—Meu irmão não custa nada nós se esconder.

—Não vou.

—Você quem sabe eu vou ,você vem mãe?

—Não minha filha ficarei com seu irmão.

—Tudo bem vou levar minha jarra ,depois vou no rio Nilo pegar mais água pra lavar minhas roupas.

O desfile já estava acontecendo Miriã via a alegria dos egípcios entre a multidão estava os escravos que se curvavam ela se entristecia já que o povo hebreu adorava somente um Deus- Mas um momento de distração o silêncio permanecia ela viu duas crianças que seriam atingidas por dois cavalos ela então correu e deixou seu vaso cair e quebrar e gritou- CUIDADO !

Ela se jogou perto das crianças e a jogou antes que fossem atingida ela então caiu e machucou a cabeça e desmaiou – Vendo aquilo Ramsés ficou surpreso era a mesma mulher que havia visto mais cedo –Por instinto pediu para descer e foi imediatamente ao seu encontro – Moça....moça acorde ...Ande...acorde...-Sem resposta chamou pelo Paser – Então Paser o que ela tem?

—Ela desmaiou bateu a cabeça muito forte.

—Pelos Deuses ...vamos leva-la ao palácio quero que cuide dela a leve no melhor quarto .

—Sim senhor ,mas o desfile.

—Está cancelado iremos voltar imediatamente ela salvou duas crianças egípcias agora corre um risco.

—Mas soberano ela só está d...

—Não quero saber a quero salva ande...vamos...

Tanto a mãe de Ramsés e Henutmire ficaram pasma com o jeito que Ramsés ficou desesperado ao ver aquela moça-a irmã de Ramsés já imaginava que a moça poderia ser ela e sorria .Eliseba e os filhos estavam na cerimônia ficaram desesperados tentaram se aproximar mas os guardas impediram viram Ramsés pegando a jovem no colo e montou em seu cavalo pra carrega-la –O que fariam?

........

Enquanto isso Ramsés deu meia volta surpreendendo todos em um cavalo carregando uma jovem moça desacordada –Moça acorde por mim ...- As palavras pareciam dar efeito Miriã estava na frente de Ramsés apoiada em seu peito ainda estava desmaiada –Ao chegar no palácio pediu que os guardas a levassem para o quarto de sua irmã que logo em seguida providenciaria outro- Paser logo atrás – Ande Paser salve a vida daquela moça.

—Calma soberano ela só está desmaiada.

—Não quero saber e peça ao Bakenmut dar ordens a Hur preparar uma jóia aquela moça e o Gahiji uma cesta de comida para quando ela acordar poder levar pra sua família ela salvou duas crianças ela merece.

—Sim senhor –Paser sorriu –Algo dizia que o reino mudaria de agora em diante.

Miriã dormia Simuit colocava em seu nariz as ervas para acordar ela abria os olhos lentamente e percebeu que estava em um lugar estranho – O...onde estou?

—No palácio moça você salvou duas crianças.

—Ai! Tá doendo muito minha cabeça- Não se esforce – Vendo Henutimire Miriã sorriu –Princesa a senhora por aqui.

—Não se esforce minha querida o meu irmão Ramsés pediu que cuidasse de você,ele virá vê-la daqui a pouco.

—Como fui parar aqui? Não lembro de muita coisa.

—Minha querida você teve uma atitude heroica salvou duas crianças de serem pisoteadas por um cavalo .

—Eu fiz isso? – Foi então que duas batidas na porta fez seu coração gelar ela ouviu uma voz uma voz que ela conhecia –Minha irmã como a moça está?

—Entre meu irmão ela está acordada- Ao se aproximar Miriã sorriu timidamente e fixou seu olhar de Ramsés ficaram ali por singelos segundos ,todos ao redor percebia o modo que se olhavam ,a princesa achou melhor intervir –Bem meu irmão acho melhor deixa-lo a sós com a moça não é Simut?

—Claro ...claro ...bem soberando daqui a cinco minutos ela terá que tomar esse chá de erva amargo pra aliviar a dor forte na cabeça.

—Tudo bem...ela tomará podem ir...

Miriã se assustou ela ficaria sozinha com aquele homem – O...brigada R...Ramsés ....Ela ficou nervosa e começou a gaguejar.

—Calma moça não mordo só vim ver se está bem.

—Como viu estou bem ,minha família deve estar preocupada melhor eu ir –Mas quando ia se levantar sentiu uma dor forte –AI...TÁ DOENDO –Seu corpo doía o rei viu as lágrimas de Miriã – Calme-se não chore por favor eu estarei ao seu lado fique tranquila pedirei aos guardas que comuniquem sua família que ficará sob minha proteção até que melhore.

—Mas eu preciso vol...-Antes que completasse o rei a segurou para que não caísse –Pare de ser teimosa você está segura aqui até que melhore voltará pra casa.

—Promete?

—Prometo ...

—Obrigada Soberano eu sinto muito por ter quebrado a cerimônia ela estava linda.

—Não me importo com outros apenas com você...bem agora tenho que ir ...te verei no fim da tarde.

—Obrigada .

—Espere o chá de ervas .

—Não precisa .

—Precisa sim vem ,vou te ajudar a levantar- Ele ajudou ela a levantar mas no momento que ele a puxou ela ficou perto de mais do seu rosto e só puderam ouvir suas respirações ambos corações estavam palpitando forte –Soberano acho melhor se afastar um pouco está ficando quente aqui.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Não se preocupe ....bem tome esse chá.

—Não precisa...

—Teimosa você em...

—Mandão você em ...-Eles não evitaram e riram ,logo ela pegou a pequena taça e tomou o chá ,fez uma cara feia deixando Ramsés rir ela não evitou e falou alto em seu pensamentos –Que sorriso lindo .

—O que disse moça?

—N...nada ...-É Claro que Ramsés ouviu mas não iria comentar ele adorou aquele comentário ele não entendia mas diante daquilo sentiu uma grande simpatia por ela ,sua tarefa seria descobrir seu nome quem sabe teria essa resposta mais cedo que imaginava.

—Melhor eu ir ...as pessoas precisam de mim.

—Tudo bem boa sorte em seu novo reinado.

—Obrigado .

Ele seguiu para porta e deu uma olhada para trás e sorriu –Melhora logo .

—Pode deixar.

Quando Ramsés saiu do quarto viu sua mãe e a princesa juntas.

—Meu filho quem é a moça?

—Oras mãe depois nos falamos bem cuidem dela.

Ramsés seguiu o caminho sorrindo o trajeto todo mas ele não imaginava que estava sendo observado pela Nefertari ela iria se vingar e como iria.