O professor Miles Miller

A diretora Margaret Pumpkins


—Ele está internado no hospital... pneumonia - a voz do homem reverberava em minha cabeça enquanto trabalhava.

O professor Miles Miller... não podia acreditar! Era jovem, na flor da idade, com somente seus 30 anos. A vida é imprevisível, refleti tristemente, tentando me (re)concentrar em meu trabalho, mas a voz grave e séria: "Ele está internado no hospital" aparecia nos momentos mais inoportunos em minha mente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

O que me levou realizar essa ligação foi a preocupação causada pelas faltas constantes. Ele não aparecia na escola havia duas semanas e não era de se ausentar assim, pelo contrário, ganhou meu respeito como sendo um dos meus mais esforçados educadores dessa instituição de ensino. Desejando informações busquei afoita um contato de emergência, o que foi complicado pois o professor não possuía família, soube do número do vizinho, muito amigo dele, digitei os números e escutei o motivo. Internado. Quem imaginaria?

Espero que a saúde dele melhore, afinal é muito jovem para se ter esse tipo de complicações, balancei a cabeça negativamente continuando a pensar sobre o caso.

De súbito, porém, uma preocupação tomou posse de mim. Será que essa doença é contagiosa? Entrei rapidamente no Google para pesquisar e graças a Deus, a pneumonia não é transmitida com facilidade. Imagina se os alunos também corressem esse risco? Suspirei de alívio.

Ele vai melhorar, confortei-me mentalmente, começando a mexer em um arquivo. Acho que passei umas duas horas só ajeitando números, datas e nomes. Foi aí que ouvi. Era o telefone da minha sala.

Atendi, mesmo não tendo ideia de quem poderia ser.