Elizabeth olhava para os dois, em busca de resposta para o que estava acontecendo. Enquanto Leah olhava intrigada para a prima, em busca de algum sinal que pudesse responder a reação dela.

Sem perceber, havia se levantado do sofá. Não sabia se ficava triste ou alegre com aquele reencontro. Não esperava encontra-lo. Muito menos na casa da Elizabeth; Chegava a ser engraçado, que estivessem tão perto um do outro, e ao mesmo tempo tão longe. Nunca teria sabido quem era ele, se não fosse aquele encontro. Jamais suspeitaria quem ele era, quando nada sabia dele. E esse encontro é a prova disso. Nunca poderia teria passado pela cabeça dela que o homem que ela conheceu, era o mesmo que o filho de Elizabeth. Parecia ser duas pessoas diferentes, e no final, era a mesma pessoa. O homem que ela conheceu, não era nada parecido com o que Elizabeth descreveu. Duas personalidades diferentes, unidos em um único corpo. Até parecia alguma piada. Uma que ela não achava graça alguma.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Mil perguntas se passaram pela cabeça dela. A maioria delas eram dúvidas e questionamentos. Por fim, se sentiu enganada. Uma pequena dor se estalou em seu coração, ao constatar que ele mentiu para ela. E se perguntou se tudo que ele disse foi uma mentira.

Não! Você não pode ter feito isso comigo! Disse com veemência.

Não acreditava que ele pudesse ter sido tão.... Não tinha nem palavras para o que sentia a respeito do que estava sentido.

E desde que ele entrara com Elizabeth, estava paralisado alguns passos de distância. A olhava confuso e surpreso.

— O que está acontecendo, Edward?

Elizabeth é a primeira a quebrar o silêncio que tinha se estalado depois da surpresa. Bella fechou os olhos ao escutar de novo ela o chamar por aquele nome. Deixando claro que aquilo realmente estava acontecendo. Que ele mentiu.

Edward se mexeu desconfortável.

— Mãe! – Ele parece alterado. Como se estivesse a repreendendo por algo. – Não...

— Por quê? – Bella pergunta, chamando atenção dele. Ele a olhou constrangido. – Você disse...

— Eu... Não é o que você está pensando... É.... – Tenta se explicar, só que não conseguia dizer nada, sem se engatar. Olha revoltado para Elizabeth. – Está vendo! Olha o que sua teimosia fez!

Bella não estava entendendo nada. O que a teimosia dela tinha haver com a mentira dele? Pensou, ainda mais confusa que antes.

— Eu?! – Elizabeth, olha confusa para o filho. – Não sei o que está acontecendo. E você... Diz que sou a culpada pelo quer que seja que esteja acontecendo aqui!

Bella pega a bolsa. Estava determinada a ir embora. Não continuaria a ficar presenciando a discussão entre mãe e filho. Não importava do que ele estava acusando Elizabeth. O importante já sabia: Ele era um mentiroso.

— Sim! A senhora tem a teimosia de insistir em continuar a me... – Edward de falar quando vê Bella indo para a porta. E se desespera. – Espera!

— Pra quê? – Pergunta sem remorso. O olhando de cara fechada – Não estou afim de escutar suas mentiras. Já que não teve um pingo de consideração quando contou só mentiras para mim, quando nos conhecemos.

Ele passa a mão pelos cabelos. Era visível que estava frustrado e agoniado.

— Não menti!

Bella dá uma risada forçada.

— Está de brincadeira, né?

— Não! O que disse é verdade.

— Não foi o que sua mãe acabou de dizer! Ela te chamou de Edward! – Diz revolta praticamente gritando na última frase. – Você disse que era Carlisle! Você mentiu para mim!

— Está vendo! – Resmunga revoltado para a mãe que observava os dois.

— Chega! Estou indo embora.

Ele a segura no lugar. Determinado a não deixar ela partir.

— Você não vai a lugar algum até que eu explique essa confusão!

— E se eu não quiser escutar? – O desafia de queixo erguido.

Idênticas. Pensa dando um meio sorriso. Tal Mãe, tal filha. Não era atoa que Angel tinha aquele gênio teimoso.

Ele se aproxima ainda mais, e sussurra no ouvido dela:

— Acredito que você não tem muita escolha.

Bella senti todos os pêlos se arrepiarem ao escutar a mudança na voz dele. Despertando sensações desconhecidas. Mesmo estando furiosa, se sentia como uma gelatina. Olha desesperada em busca de ajuda. Percebendo que não teria nenhuma. Tanto Leah quanto Elizabeth, parecia se divertir com o que estavam presenciando.

Quando percebe que ela não vai sair correndo pela porta, Edward a solta.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Fica observando enquanto ela cruza os braços na defensiva.

— Então? Não tenho o dia todo.

Edward se afasta um pouco. Tentando encontrar uma forma de como explicar aquela confusão de nomes. Desde que decidira a se chamar por Carlisle, havia se esquecido de como era se chamar por Edward. Apenas Elizabeth que teimosamente continuava a chama-lo assim. Como iria explicar a troca de seu nome, sem se lembrar do passado?! Como dizer que tinha decidido a se chamar Carlisle, por causa da dor que sentia sempre que alguém o chamava de Edward? Sempre que era chamado por Edward; se lembrava do que tinha perdido. Depois que a noiva tinha o abandonado, por causa da doença. Decidiu que não queria ser mais Edward. Era doloroso demais ser o que já não era mais. Ser Carlisle, proporcionou menos dor e recordações. Ele era apenas um homem sozinho, sem passado e perto da morte.

Bem devagar, como se cada movimento lhe causasse dor física, ele se virou para a única pessoa que foi capaz de fazê-lo se explicar por algo que não teria feito antes.

— Edward Carlisle Masen Cullen. É como me chamo. – Olha diretamente para ela quando dizia cada palavra. – Não menti. Carlisle é o meu segundo nome. Por motivos que aconteceram no meu passado, prefiro ser chamado de Carlisle do que de Edward. – Então ele se virá para a mãe. – Só que minha mãe é teimosa demais. E não entende que não gosto de ser chamado de Edward.

Agora tudo fazia sentido. Bella ainda estava atordoada com a revelação. Idiota! Tinha feito o maior drama. Que vergonha! Tinha agido tão precipitada. Ele devia achar que ela louca. Tinha feito uma tempestade no copo d´água.

— Você sempre será meu Edward. – Elizabeth olha angustiada pro filho.

Ele balança a cabeça.

— Aquele, Edward já não existe.

Bella se aproxima envergonhada. Toca nas costas dele.

— Desculpa! Eu... Não sei o que dizer.

— Não foi culpa sua. Você não tinha como saber.

— Não tô falando só disso. – Lentamente suas mãos vão até o machucado no cato da boca dele. O deixando paralisado. – Não tive oportunidade de pedir desculpas naquele dia. Sinto muito pelo que aconteceu. Eu...

Ele se afasta do toque dela. Não queria a pena dela.

— Te entendendo. Ele é seu noivo.

— Era. Terminei com ele naquele dia. Depois do que aconteceu percebi que não poderia continuar com alguém tão violento e descontrolado.

— Sinto muito. Não queria ter causado isso.

— Acredite. Você só foi a gota em um copo transbordando. Acabaria acontecendo de um jeito ou de outro.

Elizabeth olhava sorrindo para os dois. Seus olhos brilhavam quando começava a planejar um plano brilhante. Percebeu que a garota tinha algum poder sobre seu filho teimoso. Usaria isso para trazer luz na escuridão que ele havia se escondido. Ela olha para Leah, que estava com um sorrisinho. Era perfeito. Teria uma aliada para seguir com o plano.

O que Elizabeth não imaginava, era que ela não era a única a pensar assim. De um canto, Angel observava tudo com um imenso sorriso.