A semana estendeu-se entre aulas e novos professores. Peter não pode deixar de notar, que o conteúdo de suas aulas eram bem mais reforçados do que os que costumava ter em seu antigo colégio. Se sentia satisfeito com isso, sempre fora muito estudioso.

A vergonha que passara com a performance artística no primeiro dia de aula, ainda era palco de piadinhas na escola. O garoto teve de ouvi-las a semana inteira com uma dose muito grande de paciência. Afinal, o que ele poderia fazer?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Peter se sentiu aliado com a chegada do primeiro final de semana. Poderia enfim voltar para casa e rever sua querida tia May. Ela ficara responsável por sua guarda após seus pais falecerem em um trágico acidente de avião. Ela era, em todos os casos, sua única família.
Dividiu o final de semana em ajudá-la com as compras do supermercado, estudar um pouco de química e fazer uma longa maratona de filmes com Harry. O mesmo alegou não aguentar olhar para a cara de seu pai e de sua madrasta por muito mais tempo, resolvendo assim passar o domingo na casa de Peter.

Antes do fim da tarde de domingo, os estudantes do Dom Elite já retornavam a instituição com pesar. Muitos aproveitaram ao máximo o primeiro final de semana e não aparentavam nenhuma disposição para um dia cheio de estudos.

A segunda-feira chegou e com ela todas as aulas. Harry, Gwen e Peter caminhavam para a cantina antes do primeiro período, em busca do café da manhã. Enquanto seguiam, viram um menino alto de cabelos escuros acenar animado para Harry.


—Mais um para a lista? - Gwen perguntou rindo - Você tem que me ensinar a faz isso, Harry.


—Não posso revelar meus segredos, querida Gwen... - Respondeu brincalhão rindo junto de Peter. Ouviram um notificação vindo do celular de Harry.


—Oh, olhe só! Fizeram um remix! - Harry mostrou o visor do aparelho, revelando uma montagem com fragmentos da performance artística de Peter.


—Eu não acredito que ainda estão falando disso! - Peter exaltou-se - Porque você fica recebendo essas coisas pelo celular?


—Não é minha culpa se você ficou famoso, Pete! - Harry ria enquanto ganhava um olhar fulminante do moreno, Gwen não parecia achar a menor graça - Olhe essa parte...


—Apaga isso, Harry! - Peter disse irritado - Já cansei dessa palhaçada toda.


—Harry, para com isso. Não é mais engraçado - Gwen pediu tentando puxar o celular.


—Ah, dá um tempo ok? Até semana passava você estava se matando de rir! - O garoto respondeu guardando o celular. Peter ainda o fulminava com o olhar. O trio viu um grupo de meninos passarem por eles rindo da mesmíssima montagem. Peter bufou enraivecido.


—Olha, você nem cantou direito mesmo, a maioria está rindo é do Wilson - Harry tentou aliviar a situação - Você deveria fazer aquela idiotice de "projeto especial" também!


—Isso é ridículo! - Peter parou de andar - Wade, acha que estão sendo legais com ele, mas na verdade todo mundo está rindo DELE e não COM ele.


—Ele está certo Harry - a garota concordou - Isso é maldoso até para você...


—Argh! Como vocês estão insuportáveis hoje! - Harry debochou - É só brincadeira - Mais uma notificação. O garoto virou o visor para os amigos novamente.


—GIF! - Osborn riu ainda mais.


—Eu vou ao banheiro - Peter saiu batendo os pés irritado. Gwen olhou Harry em desaprovo mas o garoto só deu de ombros.


—É só brincadeira, ok? - Justificou-se continuando o caminho para a cantina. Gwen segui-o balançando a cabeça em negação.

[...]

Peter entrou apressado no banheiro. O ambiente estava aparentemente vazio e o garoto não viu problema em escorregar pela parede até sentar-se no chão. Estava irritado com todo a história da performance. Realmente as pessoas não sabem a hora de parar de rir da piada. Peter não culpava Harry, sabia que o amigo era brincalhão, gostava de tirar com a cara de todo mundo. Soltou um suspiro.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Peter ouviu um barulho sair de dentro de uma das cabines do banheiro. Percebeu então que não estava realmente sozinho. Ouviu um gemido dolorido e logo em seguida o som alguém vomitando. Peter levantou do chão preocupado. Ouviu em seguida o barulho da descarga e viu um rapaz sair da cabine, pálido como uma folha de papel. Era alto, tinha os cabelos negros que caiam sobre o ombro, era magro e tinha intensos olhos verdes .


—É... Você está bem? - Peter perguntou acanhado. Só então o rapaz pareceu nota-lo.


—Estou - Respondeu seco indo até a pia e enxaguando a boca - Não foi nada de mais. Obrigado.


—Tem certeza, olha eu posso te acompanhar até a enfermaria... - Peter se aproximou tocando o obro do rapaz e apontando para a saída.


—Eu já disse que estou bem! - O moreno se afastou e encarou Peter aborrecido - Você não viu nada, ok?


O que? Peter estava sendo intimidado? Ele apenas ofereceu ajuda. O rapaz o olhava com pura soberba, mesmo estado claramente mal. Peter concordou com a cabeça e o viu sair apressado, ainda extremamente pálido. É cada um...

[...]

—Viu, eu disse que ele não estava brabo! - Harry apontava para Peter que se aproximava da mesa aonde os amigos se encontravam, já na cantina. Carregava um bandeja com algumas torradas, um suco de laranja, alguns biscoitos e uma maçã. Gwen lhe sorriu. O garoto sentou-se e lançou a Harry um olhar firme.


—Estou brabo, sim! - disse olhando para Gwen e em seguida para Harry - Você é um idiota!

Harry sabia que estava tudo bem e então sorriu. Ele e Peter nunca passavam muito tempo brigados de qualquer forma. A cantina estava cheia. Os jovens conversavam animados e procuravam lugares próximos a seus conhecidos. Já era possível reconhecer as famosas panelinhas. Tinham os garotos do clube de ciências, as líderes de torcida, os jogadores de futebol, a galera que curtia Rock e a até os que curtiam Country.

Peter viu alguns alunos mais velhos, provavelmente todos do 3º ano. Varreu os olhos pela cantina e viu sentado sozinho, em um canto isolado, Wade com seu moletom vermelho. Ele parecia estranhamente confortável em estar só. Peter reconheceu também o rapaz que vira mais cedo no banheiro, o que passava mal. Ele parecia bem melhor e sentava-se ao lado um jogador de futebol (que ostentava o uniforme do time) loiro e forte. Na sua mesa também viu uma garota ruiva com cara de poucos amigos, um rapaz com uma camiseta de banda ao invés da camiseta do uniforme, um outro de óculos que parecia bem mais contido que os demais e outro baixinho emburrado sentado perto da ruiva. Todos terceiranistas, tinha certeza.


—Tinha um garoto passando mal no banheiro - Disse aos amigos, puxando papo.


—Quem? - Gwen se interessou.


—Não conheço, mas eu acho que é do 3º ano. Aquele lá... - Peter indicou discretamente com a cabeça o rapaz.


—Ah, o Loki? - Harry disse alto chamando a atenção de alguns estudantes próximos - Isso é normal, sabe. Ele vive jogando fora...


—Vive jogando fora? Como assim? - Gwen levantou as sobrancelhas.


—Ele vive vomitando por aí - Harry fez uma careta - Acho que é doente, sei lá.


—Eu ofereci ajuda, mas ele recusou - Peter disse preocupado - A direção não deveria saber disso?


—Eles sabem... Só não fazem nada. Não querem admitir que os alunos daqui tem problemas como os de qualquer outro colégio.


—Isso é horrível! - Gwen disse olhando Loki. Ele não comia nada, mas todos na mesa agiam normalmente. Antes que loira pudesse acrescentar mais alguma coisa, um rapaz da mesa ao lado se aproximou.


—Me desculpe, eu não queria ter ouvido a conversa de vocês, mas estavam falando do Loki. Não é? - O rapaz era alto, forte, tinha olhos bem azuis e cabelos loiros curtos. Aparentava ser muito gentil.


—Peter viu ele no banheiro, Steve - Harry falou e logo em seguida fez "mímica" de alguém vomitando.


—Isso é verdade? - O rapaz olhou Peter.


—É-é. Eu ofereci ajuda mas...


—Tudo bem, é complicado - Steve sorriu - Obrigado! - O loiro caminhou de volta a sua mesa e pediu que outro rapaz o esperasse.


—Bucky, eu preciso falar com o Thor. Já volto! - Bucky só balançou a cabeça consentindo.


—O que ele vai fazer? - Peter se encolheu olhando Steve caminhar até a mesa do tal Loki.


—Eu acho que ele vai falar com ele - Gwen disse duvidosa.


Eles viram Steve chamar o loiro forte que estava sentado ao lado de Loki e então se afastaram um pouco da mesa. Conforme Steve falava, Thor fechava cada vez mais o semblante. Os ânimos estavam se exaltando. Thor foi até Loki e ambos, visivelmente começaram um discussão. De onde Peter estava, não era possível escutar o que falavam, mas a cantina inteira parou para observar a briga que se formava ali. Os estudantes da mesa, ao que parecia, tentavam acalmar a discussão sem muito êxito. Quando os dois perceberam que estavam sendo assistidos, provavelmente pela escola toda, pararam abruptamente a briga. Loki bateu com o punho na mesa e sai irritadiço da cantina. O loiro teve a intenção de segui-lo mas foi interrompido pelo cara da camiseta de banda. As pessoas da cantinas começaram a se dissipar e logo todos já estavam rindo e conversando novamente.


—Pelo visto deu merda, Pete - Harry falou sério, comendo seu pudim. O trio viu Thor olhar diretamente em sua direção e desviaram rapidamente os olhares. Steve voltou para seu lugar e lançou um sorriso agradecido a Peter. Ótimo, não basta ser o cara que cantou e gorfou no primeiro dia de aula, agora eu também provoco brigas por aí.

[...]

O sinal tocou e os alunos se encaminharam devagar até suas respectivas salas de aula. A grade de horários mudava toda semana e para o azar de Harry, não teria aula naquele dia nem com Peter e nem com Gwen.

As aulas passaram vagarosamente e o garoto se viu feliz quando conseguiu escapar de uma tediosa aula de história, alegando que iria buscar o livro que esquecera no armário. Enquanto Harry dava voltas a esmo pelo colégio, com o único objetivo de passar o tempo, avistou ao longe no portão do ginásio aberto, Nate. Resolveu dar a volta rapidamente. Tinha ficado com o rapaz apenas uma vez e ele se mostrara um verdadeiro pé no saco. Para seu azar, o loiro o percebeu a tempo.


—Harry! - Chamou dando uma corridinha até o moreno - Faz tempo que eu não te vejo...


—Oi, Nate - fingiu um sorriso - Sabe como é né, os horários não batem. Graças a Deus, pensou Harry.


—Eu entendo - O loiro disse ainda sorrindo - Eu andei pensando e... Eu queria sair com você, já que não rolou no último final se semana. Se você não estiver ocupado, é claro.


—Ah, eu... Eu ia adorar, mas meu pai vai estar em casa no próximo final de semana e bem, ele quer passar um tempo junto. Essas besteiras de pai e filho - Harry riu revirando os olhos, alimentando a mentira. Nate murchou o sorriso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


—Hmm, é eu sei. Mas então - deu uma pausa na fala e pegou na mão de Harry - Nós podíamos ficar juntos hoje, depois das aulas. O que acha? - Harry não conseguiu evitar a cara de desagrado. Odiava ficantes grudentos e dispensava completamente esse mimimi todo antes de dar uns beijos em alguém. Resolveu cortar o loiro de uma vez.


—Olha Nate, foi muito legal ficar com você - Puxou o braço e sorriu gentil - Mas eu não estou muito no clima essa semana.


—"Foi legal ficar com você? - Harry o viu enraivecer instantaneamente - É isso que você tem para me dizer? "Foi legal"?


—Ér... - o garoto não sabia o que responder. Dificilmente levava um pé na bunda, mas imaginava o quanto poderia ser doloroso.


—É por isso que você não responde minhas mensagens? Por que não me disse que queria terminar? - O QUE? TERMINAR O QUE?


—Olha, foi mal - Harry foi se afastando lentamente - Mas, nós nunca tivemos nada sério, ok? Foi só uma ficada... - Maldita hora que resolvera falar aquilo. Nate ficou vermelho de raiva.


—Você é um babaca! - Disse claramente ressentido e caminhou de volta para o ginásio a passos pesados. Harry soltou um suspiro.


—Nossa... - Resolveu então, retornar para a aula de história antes que encontrasse mais um ficante grudento por aí.

[...]

No final do dia, Peter estava exausto. Ficara os dois últimos períodos mergulhado em livros de física. Ele gostava, na verdade amava exatas. Mas sua professora não colaborava em nada para deixar as aulas mais animadas. Sem contar as piadinhas esporádicas sobre sua tão famosa gorfada. Sentiu-se grato ao se ver caminhando para o quarto, afim de tomar um longo banho antes do jantar. Quando virava o corredor que dava acesso aos quartos dos bolsistas, Peter ouviu uma voz.


—Ei, você! - Loki caminhava até Peter de cara fechada - Peter, não é? - O mais novo afirmou involuntariamente com a cabeça. Tinha o pressentimento de que aquela não seria uma conversa amigável.


—Qual foi a parte do "isso não aconteceu" que você não entendeu? - Agora Loki já estava perto. Ele apertava ambos os punhos, como se estivesse tendo que se controlar para não fazer alguma coisa.


—O que? - Peter pensou em fazer-se de desentendido, mas antes que pudesse continuar, Loki o interrompeu.


—Não banque o idiota comigo, garoto! Eu sei muito bem que foi você quem abriu a boca para o intrometido do Steve.


—É-é...eu n-não sabia....eu não sabia que ele ia contar para alguém. Eu só falei com meus amigos. Ele acabou escutando - Peter se justificava rapidamente encolhendo-se na parede mais próxima. Loki seria capaz de explodi-lo só com o olhar.


—Se algo acontecer entre mim e o Thor por causa disso, eu juro que vou dividir essa sua carinha bonitinha em duas! - Loki socou a parede ao lado do rosto de Peter, que se encolheu ainda mais - Para a sua sorte, é melhor que eu não saiba que o meu nome ou qualquer coisa relacionada a mim saiu dessa sua boca novamente. Me entendeu?

O corredor vazio só compôs a cena aterrorizante na cabeça de Peter. Ele balançou a cabeça positivamente e viu Loki sair, virando o corredor que dava acesso ao quartos dos alunos que não eram bolsistas. Peter respirou fundo passando a mão nos cabelos. Aonde foi que eu me meti?