Parece um sonho... Mas não passa de um pesadelo!

Capítulo 5 - Nossa! Que susto!


Entrei na sala da diretora, quase congelando, ela me pediu para sentar-me. Queria apenas me dar uma bronca por minhas notas estarem abaixo da média, e que não poderia mais faltar, pois poderia agravar minha situação e até repetir o ano.

—Era só isso? Disse-lhe aliviada.

—COMO ASSIM SÓ ISSO SENHORITA? Disse-me sem entender nada.

—N-nada Senhora Diretora é que eu pensei que tinha acontecido algo bem grave para me chamar assim tão urgente em sua sala, mas prometo me esforçar bastante no próximo semestre, não vou repetir, prometo, falei tentando disfarçar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Ok, pode se retirar, disse-me com um sorriso.

Voltei para o corredor e lá estava a Ambre saindo do Grêmio, com um olhar sério e meio cabisbaixo.

—Ambre, o que aconteceu? Perguntei disfarçando a alegria de ter me vingado dela.

—Não lhe interessa garota, cuide de sua vidinha mais ou menos e me deixe em paz. Disse-me brava.

Saiu meio triste, me deu uma pena dela naquele momento. Resolvi então, falar com o Nathaniel para saber o que tinha acontecido. Entrei no Grêmio e ele estava lá, muito decepcionado.

—O que aconteceu? Você pode confiar em mim. Disse-lhe curiosa.

—A Ambre andou fazendo fofocas sobre a Melody pela internet e agora nega tudo, isso é muito grave, pode até dar cadeia. Disse-me decepcionado.

Me deu um medo, uma coisa estranha, engoli em seco. Será que a Ambre vai ser presa?

Pensei em dizer a verdade, mas quando olhei para ele, resolvi não dizer a verdade apenas falei que iria dar certo e que ele pode contar comigo para o que for. Ele me agradeceu e eu saí dali muito abatida.

Nunca pensei que um simples perfil falso traria tantas revoltas e decepções, o Nathaniel ficou muito mal, mais ficará ainda mais decepcionado quando disser a verdade.

As aulas estavam chatas como sempre, só fiquei pensando no Nathaniel e na Ambre, decidi arranjar um jeito de se safar e não deixar ninguém prejudicado. Mas como?

Finalmente as aulas acabaram, voltei para casa, minha tia estava me esperando, combinamos de almoçar fora. Fomos para um restaurante próximo de casa, enquanto comíamos, lhe perguntei:

—Tia, o que você faria se criasse um perfil falso de uma garota falando mal de outra garota e agora se arrependeu?

—Calma ai, me explica de novo? Insistiu

—É que tem uma garota na escola que sempre faz de tudo para me fazer mal, e aí eu criei um perfil falso dela, falando coisas ruins de outra garota que virou sua amiga, depois de uma mentira que ela inventou sobre mim, para que a mesma me odiasse, entendeu? Expliquei.

—Aaah e o que ela inventou? Perguntou.

—Que eu estava de namorico com o garoto que ela gosta, que por acaso é irmão dessa menina que me faz mal, fazendo com que essa outra garota me odiasse. Expliquei novamente.

—E essa garota que inventou o perfil falso dessa menina para lhe incriminar e a outra pensar que foi ela mesma. Por acaso é você? Perguntou-me desconfiada.

—Sou eu sim. O que eu faço tia? Perguntei desesperada.

—Isso é muito grave querida, sinto muito, mas vou ter que contar para os seus pais. Falou decidida.

—Não tia não faz isso por fav... Nem terminei de falar e o celular tocou, provavelmente eram meus pais, seria que ela teria mesmo coragem de contar?