Diferentes mas iguais

Segredos para descobrir com o tempo


Estávamos em Educação Física, o professor começou a dar-nos ténis, sim ténis!

—Preciso de alguém para exemplificar comigo, para jogar uma partida de ténis. Katniss, levanta-te! - lá o fiz, todos olhavam para mim com atenção, de certeza que não sabiam do meu passado. Servi e começámos a jogar, eu ia gritando à medida que jogava. - Boa! Há quanto tempo não treinas?

—Deixei de treinar quando fiz 16 anos, pouco tempo depois - respondi.

—Não perdeste o treino, surpreende-me que consigas continuar com esse brio, nota-se logo que foste campeã! - boa, agora o meu passado foi revelado!

Acabamos a aula, eu fui para o balneário trocar-me, saí e tinha o meu maninho e o meu amor à espera.

—Não sabia que jogavas ténis! E nem que foste campeã! - afirmou surpreendido o Peeta.

—Há muita coisa que não sabes sobre mim! - pisquei-lhe o olho e ele envolveu um braço à minha volta, fomos caminhando.

—Acredita, ela não deu o melhor dela! Pratica desde pequena, foi campeã regional pela primeira vez aos 8 anos, nacional a partir dos 13 e quando fez 15 anos foi aos internacionais. Tu tens aqui uma peça que nem imaginas as habilidades que tem! - contou o Finn.

—Conta-me tudo Katniss, que mais fizeste na vida? - perguntou-me curioso e eu revirei os olhos. - Vá lá!

—Está bem! Eu pratiquei natação, ténis, volleyball, badminton, tiro com o arco, ballet, ginástica acrobática, contemporânea, resumindo, fiz dança! - revelei e ele olhou para mim maravilhado.

—Cada vez mais te acho perfeita, agora soube que és desportista, que mais surpresas me esperam? - eu sorri com aquilo.

—Não sei, vais descobrir as coisas a seu tempo, não pode ser tudo de uma vez! - pisquei-lhe o olho e beijei-o, fomos interrompidos por um pigarrear.

—Maninho! Cunhadinha! Já chega de se engolirem, eu e o Finn não somos velas, vocês acabaram de acender uma tocha olímpica, agora apaguem-na porque há coisas que eu prefiro não ver! - Johanna Mason, típico dela.

Fomos para o resto das aulas, estou quase a acabar o resto do 10º ano, graças a deus! Só preciso de acabar, fazer umas aulas de suporte e uns testes e já está, acabaram-se as tardes extra de aulas!

—Então Patinha! - sim, combinei de me encontrar com a minha irmãzinha, íamos comer um gelado.

—KitKat! - abraçamo-nos, já tinha saudades.

—Agora que andas a sair com o Mellark que nunca mais me ligaste! - fingi-me de amuada.

—E tu? Desde que voltaste com o Mellark que já nem me ligas esporadicamente! - ela tinha razão, antes ainda ligava algumas vezes, agora é raro!

—Conta-me lá, o Ryan e tu como vão? - ele era tipo o Peeta, só que mais novo, basicamente era a versão mais nova do Peeta, popular, joga na segunda equipa de basketball da escola...

—Vamos bem, e tu e o Peeta? - eu sorri com aquela pergunta, porque a verdade é que estamos verdadeiramente muito bem!

—Nunca estivemos melhor, estamos felizes! - eu devo estar toda apaixonada e toda avoada porque ela começou a rir-se. Ficámos a conversar sobre assuntos aleatórios e levei-a lá em casa, ela contou-me que viver com o Haymitch não tem sido assim tão mau, e a verdade é que ele já não fica de ressaca tantas vezes, isso é bom, a minha tia mudou-o.

A Prim está encantada com a Riley e com o Josh, é mesmo a tia babada, eles estão enormes! Neste momento eles são a coisa mais fofa de sempre, a Riley está inexplicavelmente a ficar com o cabelo mais claro, não é que fosse escuro, mas era castanho claro, e agora está a passar a dourado. O engraçado é que enquanto a Riley fica mais loira, o Josh fica com o cabelo mais claro, estão a parecer-se imenso neste momento!

Mais tarde ela foi para casa e eu fiquei lá a ver a minha novela, mal acabou fui dormir, já os bebés dormiam de novo, eles dormem a noite toda!

Tenho tudo, o Peeta, os meus filhos, o meu pai, os meus irmãos... tudo o que preciso para ser feliz e para me sentir completa!

Continua...