Once Upon a Time

Viagem...Coisas Estranhas...


—É pra já! disseram todos em coro.

—Calma ai pessoal! Temos que voltar para casa! Não podemos nos "transformar" assim de qualquer maneira!-eu disse alertando todos.

—É mesmo! Bem lembrado Monica! Bora povo?-disse o Franja.

—E vocês...-disse o Cascão fazendo uma pausa e se dirigindo aos esquilos.-Estão convidados para ir com a gente! Convidados de honra!-ele terminou fazendo pose de galã de novela.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Dimais! hahahaha!-eles gritaram,dando pulinhos de alegria.

E todos foram saindo aos poucos, de dentro da casa dos esquilos.

—To vendo que esse dia vai ser bem longo!-murmurou a Magali caminhando ao meu lado.

—Relaxa Magali! Nem está tão chato assim esta até divertido!- eu disse acalmando a Magali.

—Eu sei! mais, até agora eu só comi, 5 barrinhas de cereais light! E eu ja estou com fome de novo!-disse a Magali fazendo biquinho. Mas antes que eu disse-se alguma coisa, fui cortada pela mais "diva" do paraguaí...A Denise.

—Creindiospai! O mundo quase virando de cabeça para baixo,e você pensando em comer! Gente, como não engorda?-ela disse olhando para a barriga fina da Magali.

—Ai Denise! Você não o que se passa, por isso fala dessa maneira!-Disse a Magali defendendo-se.

—Tá não ta mais aqui quem falou!-disse a Denise se retirando de perto de nós e se aproximando do franja.

—Eles formam um casal até bonito neh?-eu disse para a Magali,mas a mesma nem seu bola.-MAGALI? Acorda pra vida!-eu disse gritando para acordar a Magali,que estava devorando uma melancia.

—Você não falou que era para mim relaxar? Eu to relaxando!-disse ela com a boca cheia de melancia.

—Quem te deu essa melancia?-eu perguntei.

—Foi eu!-disse a Helionor.-Me desculpe!-ela se perdoou e eu achei a coisa mais fofa do mundo.

—Você não fez nada de ruim!-falei pegando ela no colo.- Vamos!-eu disse,e desta vez a Magali me escultou,e veio coma gente.

Chegamos e estavam todos nos esperando já no trenó. O Cebola iria do meu lado dessa vez com a bussola. Ele meu ajudou a subir no trenó, e partimos em direção da cachoeira. Quando chegamos eu perguntei:

—Devemos cantar de novo?

—Não precisa! Veja!-disse o Simon,pegando um controle,apontando na direção da cachoeira e a mesma se abrindo.

—Esqueceram o controle universal?-perguntou a Brittany com um tom sarcasmo.-Atualiza fofa!-disse ela me avacalhando completamente,mas preferi não discutir.

—Isso é uma invenção do Simon! Ele criou isso para facilitar a vida dos que moram em Scrap-tlândida! Legal né?-disse a Jeanette com humildade,diferente da irmã dela.

—Cara! Não é por nada não mas! Como você conseguiu fazer com que um controle abrisse a cachoeira-perguntei inquieta.

—Nossa senhora do piri quito verde! Não tá vendo que a cachoeira é fictícia? disse a Brittany de novo me avacalhando.

—Com Licença o Alma inquieta! Eu perguntei ao Simon! Não me referi a você em nenhum minuto!-eu disse não aguentando mais aquela no gentinha. Dei de ombros e atravessei a cachoeira.

Depois de alguns minutos de silencio,aguem se pronunciou.

—UAL véi! Não acredito que foi você que fez essa cachoeira! show de bola! Eu também invento coisas sabia?-disseo o Franja.

—É mesmo! Maquinas do tempo que sempre dão explodem!buuu!-disse o cascão fazendo barulho de coisa explodindo.

—Você está claramente me avacalhando sabia!-disse o Franja, entrando na brincadeira.

E começou a maior bagunça la a trás.Brigas, piadinhas, gritos... de tudo um pouco. E a Magali e a Denise que estavam cantando "Girl friend", muito legal as vozes delas. Depois eu entrei na musica também, e comecei a cantar,com isso as esquilas começaram a cantar também, não demorou muito e todos estavam cantando juntos.

"isso é que é Familia"-pensei quando a musica acabou.

Fomos cantando varias musicas até chegar na oficina.Quando chegamos pulamos do trenó e corremos todos para dentro. Mais tivemos uma leve decepção, os nossos pais não estavam nos aguardando no refeitório,em vez disso, a bagunça interna nos aguardava. Estava tudo o maior bagaço,tudo quebrado, Parecia que acabará de acontecer uma briga de elefantes,de tanto que estava bagunçado, e quebrado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—PAI!-gritei.

—MÃE! Cadê a senhora?-gritou o Cebola.

—Onde estão todos?-perguntou a Magali.

—Eu não sei! Mas que aqui teve um barraco isso teve!-disse a Denise.-E foi dos grandes!-ela terminou,analisando melhor a situação.

—Vou procurar meu pai!-eu disse subindo as escadas,e todos vieram atrás de mim.

Quando chegamos na parte de cima,fomos direto para o escritório do meu pai, e lá estava eles. Amarrados,amordaçados e desmaiados. Pura crueldade. Quando nos aproximamos para desamarrar,não eram cordas que os prendiam,e sim magia, uma magia negra.

—E agora! Como vamos desamarrá-los? É Magia negra!-disse eu gritando de desespero.

—Calma Monica!Nessas horas precisamos ter muita calma! Não podemos resolver nada estressados!-disse o Cebola tentando me acalmar.

—Como calma Cebola? Por acaso você sabe algum feitiço que pode salvar eles? Claro que não,ninguém aqui sabe! E eles...eles vão ficar até quando assim?-disse eu entre prantos e soluços.E o cebola para tentar me acalmar me puxou pela cintura e me abraçou com força! Eu retribui é claro,por misera inocência eu juro!

Quando parei um pouco de chorar percebi que todos estavam de cabeça baixa. Menos Magali,que ao invés de abaixar a cabeça se ajoelhou no chão junto aos guardiões,e ficou observando. O cascão também percebeu e se abaixou do lado dela e perguntou:

—Está tudo bem Magali?

—Não! Estou preocupada! Isso eu tenho certeza que foi uma espécie de aviso! Um aviso de que Breu esta retornado! E de que já esta se cumprindo a profecia do homem da lua! E também olhando melhor...-disse ela fazendo uma pausa e colocando a mão sobre as cordas de magia negra.- Sim é como eu suspeitei! Isso aqui não é obra do Breu! Foi alguém que ele mandou aqui que fez isso! Pense bem Cascão,Por acaso o Breu viria aqui e só destruiria a Mobiliá, e faze ria os Guardiões desmaiarem?-ela perguntou e o cascão respondeu negativamente.-Claro que não! Faze ria ainda pior! E você já viu isso aqui no seu pai?-disse ela apontando para uma manchinha bem pequena preta na testa do Coelhão. E o Cascão respondeu que não de novo.-Claro que não! Porque foi bem aqui que a pessoa atingiu os guardiões! No cérebro!-disse ela terminado e se levantando contente por ter resolvido o mistério.

—Cérebro?-murmurou a Denise. E eu já tinha me soltado do abraço do cebola,me virei para ela. Todos fizeram o mesmo.-É isso! Olha eu preciso que vocês se retirem do quarto!-disse ela empurrando todos para fora do quarto.-Eu consigo! confie em mim!-ela terminou fechando a porta na nossa cara.

O cascão começou a bater na porta e exigir explicação,mais foi parado pelo Franja. Que disse:

—Deixe-a! Ela deve saber o que está fazendo!

—Ele tem razão melhor esperarmos! E ver no que vai dar!-disse o Simon.

Dei de ombros e encostei na parede para tentar escultar o que vinha de dentro do pequeno local. E o que eu escultei,era inacreditável. Ela estava cantando,eu sei que isso soa normal,mas aquele não era um bom momento.

Isso era muito esquisito.

...