Do outro lado da linha

Atendimento #004: Caguei


Atendimento #004: Caguei

Atendente entra em contato com o cliente com o intuito de vender. Obviamente você sabe o quão chato é receber uma ligação dessas, primeiro porque você não espera por isso, segundo que pra oferecer dinheiro ninguém liga! Enfim, era hora de oferecer produtos e Ezequiel sabia que essa era uma tarefa chata, inclusive para ele mesmo. O produto em questão a ser ofertado era um pacote de TV a cabo e o cliente não parecia muito interessado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— O senhor ainda ganha quinze canais hd e dois canais de futebol exclusivos. O senhor gostou a protosta? — O atendimento já estava no fim, bastava o aceite do cliente.

— Olha, assim — O futuro consumidor relutava.— Eu não sei se você ouviu o que eu disse logo no inicio da ligação, mas…

No atendimento ativo o vendedor têm de fazer de todo o possível para conquistar o aceite do cliente, quando este segundo dá sinais de que vai declinar da proposta o script de persuasão é acionado e o atendente insiste mais uma vez.

— Bom senhor, se o senhor não estiver confortável com o preço eu posso tentar verificar com meu supervisor um desconto, mas isso vai ser exclusivo só para o senhor. — Naquele instante o supervisor Igor tomava um confortável café em sua mesa, de pés para cima ele aproveitava a tranquilidade em meio ao caos da operação.

— Amigo o caso não é esse é que…

— Certo senhor, aguarde enquanto verifico com meu supervisor. — A ligação do lado do cliente ficou muda. Muitos acreditam que o atendente realmente vai até o superior imediato brigar por um desconto, porém Ezequiel apenas tomava um refrigerante de lata sem se mover do lugar. — Bom eu consegui cinco canais de esportes o que acha? Topa?

O silêncio perdurou na linha por alguns instantes. Um som de descarga chegou a Ezequiel.

— Ouviu isso? — O cliente não esperou resposta. — Eu tava cagando, será que você consegue entender que quando a pessoa diz “estou no banheiro” ela não pode atender? Acho que não, não é? Se eu pudesse eu mandaria até uma foto da obra que eu fiz com você no meu ouvido. Vocês têm de ter respeito sabia?

— Certo, — O atendente ficou desconsertado.— o senhor ficou satisfeito com a proposta que eu ofereci ao senhor? — A pergunta era ultima a ser feita por ele.

— Olha caguei, literalmente para o que você têm a dizer, durante os últimos minutos você só falou, falou, falou e não se preocupou com o fato de eu estar no banheiro. Quer saber? Você é chato pra cara@#$%

Por mais que fosse chato, por mais que o atendente soubesse o quão importuno era ele não podia simplesmente deixar o cliente sair sem um minimo de dúvida. Ezequiel estava determinado a fechar o negocio e para isso tinha uma carta na manga.

— Certo senhor, o máximo que eu posso fazer pelo senhor é dar um desconto de mais quinze por cento e liberar mais dois canais pornô em full hd. Mais que isso não dá.

O cliente parou por alguns segundo e ficou em silêncio. Ezequiel colocou o telefone no mudo abrindo um sorriso confiante de quem “já se garantiu”

— Tá...e quanto fica isso? — Respondeu o cliente interessado na oferta.