A Civil War Story

Capítulo 3


Depois de brigar e surtar um pouquinho com a Bobbi por causa do plano genial, me encontro no Quinjet com a Quake e o Mack, o mesmo também nada feliz de estar levando o loiro master para nossa base.

— Você considerou que isso poderia ser o plano dele o tempo todo? O cara está ferrado, todo mundo quer sua cabeça, ele não tem para onde ir e precisa de recursos, o que ele faz? Invade a SHIELD, rouba tudo que ele precisa e de quebra alguns dos nossos agentes vão junto. - Mack diz exaltado e gesticulando muito para a Bobbi. Minha cabeça estava terrível, era muita tensão e pensamentos rápidos ao mesmo tempo. Eu precisava de férias, urgente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Enquanto escuto os dois agentes discutindo na cabine de piloto observo Daisy fazer sua mágica hacker, verificando cada pedacinho da rede do aeroporto tentando achar quem tinha desligado a comunicação. Era uma ótima distração, assim como observar Fitzsimmons trabalhar.

— Se eu pelo menos achasse uma assinatura ou a origem do sinal, mas os dados foram apagados e vai demorar um tempinho para recuperá-los. - Daisy comenta consigo mesmo, de forma frustrada. Eu dou uma risada baixa e curta.


- Não se preocupe, o nosso refém vai nos contar o plano dele, porque ele não tem muita escolha. - Digo meio grogue, a adrenalina estava se esvaindo do meu corpo e só restou o cansaço.

— Você está falando sério? E quem vai interrogar o Capitão América? - Daisy diz meio chocada e eu apenas dou de ombros já que não possuo mais energia no corpo. Então eu apago.


~x~

Acordo no meu quarto na base com as luzes apagadas e minha roupa de dormir. Eu estou com uma dor da cabeça insuportável e uma voz que não se cala.

Eu sei que você pode me ouvir.

Resolvo ignorá-la por que eu a reconheço e não sou permitida a responder, por que ele está preso. Me levanto e troco minha roupa para meu uniforme que consiste em uma calça e uma blusa preta com a águia, símbolo da SHIELD.

Me dirijo até a central onde encontro toda a equipe argumentando. Eu apenas fico encostada na parede observando a confusão. Era algo interessante para mim, todos os pensamentos e sentimentos distintos, as personalidades fortes emanando, era algo para se distrair. Sinto alguém se aproximar, olho para o lado e minha parceira me cumprimenta com um acena de cabeça.

— Eles estão nisso a quanto tempo? - Pergunto apontando minha cabeça ao grupo a minha frente.

— Desde que vocês chegaram. Começou no escritório do Coulson, mas se imigrou para a equipe inteira. - Iceburn responde dando de ombros.

— Não já está decidido, ele não pode saber que estou vivo, já basta ele saber da SHIELD, o que é muito ruim. - Coulson encerra a discussão com sua voz firme e uma expressão de conversa encerrada.

— Olha acho melhor você contar para ele, ele já sabe sobre mim - nós os inumanos, para que esconder sua ressureição? - me dirijo ao Coulson dando de ombros. - Ele pode até achar um alivio depois de surtar um pouco, mas hey pelo menos você se livra desse peso. – ganho olhares estranhos enquanto fico esperando o Diretor falar alguma coisa. Coulson dá um suspiro e senta, pondo as mãos na cabeça, pensando e reconsiderando.

— Se eu fizer isso mesmo Rogers não será o único a saber, ele tem aliados, e o Fury não vai gostar da notícia da minha ressureição sendo espalhada. E ainda temos a questão de quem são esse aliados e como o Capitão te descobriu. - Coulson diz meio resignado e May faz uma careta.

— Na verdade eu descobri. - todos nós viramos para a voz que vinha da entrada e o Gavião Arqueiro estava parado com os outros dois caras do aeroporto atrás de si. O Gavião parecia meio desapontado e estava desesperado.

— Preciso de ajuda, Laura es-está desaparecida e as crianças também. - ele olha diretamente para Coulson com súplica em seus olhos.