Caderno de ideias

O Pico da Neblina


Era uma vez, há muitos anos, dois jovens amantes que viviam num pequeno vilarejo encravado nas montanhas. Os dois se amavam muito, mas pertenciam a famílias rivais. Para escapar da hostilidade, o casal subia a montanha na calada da noite, encontrando-se no topo, onde jamais seriam descobertos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Uma noite, desabou uma terrível tempestade, com ventos tão fortes que até mesmo as árvores vergavam. O rapaz não teve coragem de sair, mas a moça era determinada, e subiu a montanha mesmo assim. Com a ventania, foi impossível acender qualquer tipo de luz para mostrar o caminho. A jovem mesmo assim prosseguiu às cegas, tropeçando na escuridão a cada passo.

Essa tempestade durou dois dias inteiros. Na noite do terceiro dia, finalmente o vento se acalmou, e o rapaz decidiu subir a montanha. Esperou durante toda a noite, mas sua amada não apareceu. Com o amanhecer, horas depois, ele encontrou um pente de cabelo que pertencia a ela, caído entre a vegetação.

Reza a lenda que o rapaz deixou a vila naquela mesma tarde e, desde então, uma neblina espessa desceu sobre o topo da montanha, impedindo totalmente o acesso. Os poucos bravos o suficiente para conseguir voltar de lá alegam ter visto uma jovem entre os caminhos esparpados, chorando copiosamente e chamando o mesmo nome vezes sem conta.

Quem sabe? Talvez a lenda contada na vila seja verdadeira e o espírito da jovem jamais tenha deixado aquela montanha, esperando por sua alma gêmea perdida.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.