O sábado havia chegado,e Gabriel estava trancado em casa,do mesmo jeito que ele fazia durante todos os dias.

A sua irmã havia saído com a turma de tênis.Sua mãe havia saído com seu amigo,e seu pai estava em casa.Os dois eram como estranhos.O pai tinha a ideia de que o filho era o mesmo desde a sua infância.Ele bateu na porta de Gabriel,para conversar.

—Oi,filho.Então,quer jogar uma bolinha comigo?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Não gosto muito de esportes.

Gabriel estava jogando no computador.Ele estava tão ocupado que não conseguia olhar para o pai.

—Então podemos conversar.

Gabriel disse que sim.Ele havia terminado a rodada e tinha abaixado o volume.Então o pai fez a sua primeira pergunta.

—Como vai as namoradas?

Aquela pergunta fez Gabriel sentir um certo nojo do rumo daquela conversa.Os dois não se falavam há muito tempo e o pai decidiu recuperar a relação deles falando sobre isso.Então o garoto disse:

—Elas não vão.Isso é tudo que você tinha para falar comigo?

O pai estava tentava se ajeitar no local em que estava sentado.Ele não sabia como conversar com o próprio filho.Ele coçou a cabeça e disse:

—Eu queria saber como vai as sua notas.Se você precisar de alguma ajuda,eu posso te ajudar.

Eram quase 11:00 e o garoto estava com um pouco de sono.

—O meu boletim é enviado para o seu e-mail.Você sabe como as minhas notas estão.Valeu,mas não preciso de ajuda.

Se o pai realmente quisesse conversar com o filho,ele não teria saído logo no primeiro não.Então um carro parou em frente a casa deles.Era a mãe de Gabriel saindo do carro de Pedro.O pai estava descendo as escadas para receber a esposa.Gabriel estava vendo tudo.

Então Pedro a agarrou e a beijou.O pai deveria ter visto aquela cena,pois Gabriel viu e não se surpreendeu com aquilo.Ele pegou alguns papéis que estavam em baixo de sua cama e começou a escrever.Aquilo o ajudava a relaxar.Ele sabia o que estava para vir.

Era possível ouvir gritos vindo da entrada da sua casa.O seu pai discutia com a sua mãe e com o professor.Ele pegou a esposa com seu amante.O barulho aumentava e isso o perturbava.Ele fechou a janela e tentou voltar a escrever.

Os pais estavam brigando na sala,e o barulho havia feito o garoto quebrar o seu lápis.Ele correu para fechar a porta do quarto e encontrou um pedaço de um papel no chão.Aquele era o endereço da casa de Julia.Ele decidiu que não poderia ficar naquele lugar.Ele não teria paz com os pais brigando.

Ele se arrumou e saiu correndo pela escada.Antes de sair,ele escutou os gritos da sua mãe e do seu pai.Isso só fez com que ele corresse o mais rápido possível.

O menino estava segurando o papel e olhando para as casas.Ele encontrou a casa de Julia por causa do barulho da música.Ele estava pensando se havia feito a coisa certa ou não.Ele entrou na casa barulhenta e tentou esquecer da sua vida.