Sos, presente!

Jornal Oficial


— Estaremos no ar em 3,2 e…

KILE

O hino de Illéa começou a tocar, nos avisando que o Jornal já tinha começado, Gavril Fadaye pegou seu microfone e se posicionou em frente a uma das câmeras.

- Boa noite, Illéa! Sejam bem-vindos ao Jornal Oficial! Hoje é um dia muito especial para a família real e por isso teremos um jornal diferente! É o aniversário da princesa Eadlyn e do príncipe Ahren! Os gêmeos mais amados do nosso país!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Uma das câmeras focalizou Ahren e Eadlyn, ambos sorrindo, já acostumados com o “jornal diferente”.

- Boa noite, altezas, permitam-me desejar-lhes feliz aniversário! Todos os nossos espectadores querem saber: como é passar o aniversário no palácio?

- Obrigada, Gavril, agradeço por nós dois. Bom, posso dizer que nosso aniversário nunca é um dia calmo. – Eadlyn começou a responder, arrancando um leve coro de risadas. – Muitos convidados, muitas pessoas para conversar, muita comida, muita dança. É divertido.

- É verdade, é o dia mais agitado do ano, mas também é o mais agradável. – completou Ahren.

- O que vocês diriam que gostam mais nas comemorações de hoje?

Eadlyn e Ahren se entreolharam como se tentassem recordar o que costumavam gostar.

- Creio que o fato de os nossos tios, primos e nossa avó virem para passar um tempo conosco, tê-los aqui, durante a festa, sempre me fez muito feliz. – respondeu Eadlyn, enquanto outra câmera focava na família da rainha, lady May e lady Magda enxugavam os olhos com a menção de seus nomes pela sobrinha e neta, já lorde Gerad balançava a cabeça em um claro ato de desaprovação à atitude da mãe e da irmã, enquanto tentava manter sua filha mais velha Katlyn, de apenas dois anos, sentada. Sua esposa, Karina, sorria, segurando o filho mais novo do casal, o pequeno Shalom, tal qual seu avô. Lorde Kota não tinha comparecido, como de costume, mas lady Kenna também não estava presente, o que era estranho.

- Acho... – disse Ahren – que vou ter que escolher a valsa com a Eadlyn, Gavril, é um dos poucos momentos nesse dia que tenho alguns segundos para analisar o quanto nós mudamos e é maravilhoso ver o quanto minha irmã cresce com o passar dos anos.

Eadlyn virou-se para seu gêmeo, tentando esconder um pouco da sua surpresa, ambos compartilharam um olhar cúmplice e sorriram, se eu bem conheço a Eady, ela ainda está com raiva, mas não tanto quanto antes, a situação entre os dois vem melhorando desde o almoço.

- Creio, então, príncipe Ahren, que terá alguns segundos a mais esse ano!

Os dois franziram as sobrancelhas.

- Como assim?

(N.A.: Podem colocar o play agora, só clicar aqui em cima)

Gavril não respondeu, apenas estendeu sua mão livre para o telão atrás dele, as luzes diminuíram para que pudéssemos ver melhor o que ia passar e, de repente, as caixas de som começam a funcionar liberando uma delicada e animada melodia.

Algumas fotos começaram a surgir, mostrando versões pequenas e adoráveis de Eadlyn e de Ahren. Uma foto do dia do nascimento deles com tia Meri e tio Maxon, outra de ambos sentados encarando suas coroas pela primeira vez (Eadlyn parecia muito feliz, encantada com o brilho de sua coroa, já Ahren parecia bem confuso, com a coroa no braço, como se fosse uma pulseira), mais uma dos dois um pouco mais velhos fantasiados... Eadlyn de anjinho e Ahren de explorador.

De vez em quando as fotos eram interrompidas para mostrarem vídeos deles brincando com tio Maxon, aprendendo a tocar piano com tia Meri ou apenas fazendo coisas normais como dançar, depois, mais fotos apareciam e com elas os entes queridos dos gêmeos. Primeiro, apareceu uma foto de Eadlyn segurando Osten, Ahren, a seu lado, carregava Kaden nas costas, logo após, apareceram os tios e primos ligados a rainha, e o vídeo até possuía um depoimento de lady Kenna mandado parabéns aos gêmeos e mostrando ao país o motivo de não ter comparecido: sua última filha tinha nascido e dormia tranquilamente com um papel pendendo em seu berço com as felicitações escritas aos aniversariantes, arrancando algumas lágrimas de Eadlyn e até de Ahren. Por fim, os amigos da família começaram a aparecer, fotos dos gêmeos com meus pais, com minha irmã, com lady Lucy, com o general Leger se formavam na tela... Nas fotos, tanto Eady como Ahren começavam a crescer, por volta dos 12 anos dos dois, apareci a primeira vez no vídeo, numa luta de esgrima com Ahren, nós dois sorríamos, minha aparição, mesmo que sem a Eadlyn, causou um pequeno burburinho entre os selecionados.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Um quadradinho no canto da tela mostrava as reações dos gêmeos, que riam ou conversavam, revivendo as lembranças, Eadlyn tinha os olhos marejados e perdia um pouco da sua máscara impenetrável diante das câmeras. Mais vídeos surgiam na tela, de lady May, de tia Meri, de tio Maxon, de Osten, de Kaden... Todos dizendo o quanto amavam os gêmeos e como eles eram maravilhosos.

Então, apareceram vídeos de diferentes cidades do país, praças lotadas gritando os nomes dos dois, festas por causa do aniversário, crianças de diversas idades cantando parabéns e mandando recados curtos a Eadlyn e a Ahren.

Até que enfim, mostraram as fotos deste ano, várias de Ahren na França com Camile e muitas de Eadlyn no palácio com tia Meri ou mamãe e até com grupos de selecionados, mas, para total aborrecimento dos outros selecionados e para total confusão dos meus sentimentos, uma das últimas fotos era um momento recente meu com Eadlyn em que tio Maxon sacara a câmera de surpresa, na imagem, eu abraçava Eady por trás, depositando-lhe um beijo na bochecha, enquanto ela ria, tão transtornado fiquei com a lembrança que nem notei o término do vídeo.

As luzes voltaram ao normal e a tela voltou a exibir o programa normalmente, na tela, podíamos ver Eadlyn abraçada a Ahren, ambos tentavam enxugar as lágrimas, atrás deles, tia Meri trocou um rápido beijo com tio Maxon, a lembrança de toda uma vida juntos, tornando-os saudosos. Kaden e Osten quebraram o protocolo para abraçar os irmãos e logo os reis fizeram o mesmo, a cena era encantadora.

- Sinto-me terrível interrompendo um momento tão lindo, mas senhorita Eadlyn, ainda não acabou para você!

- Não? – questionou Eadlyn com a voz ainda fraca do choro.

- Ainda não, minha princesa, seus irmãos querem promover-lhe uma última surpresa.

Entendendo a deixa, Kaden e Osten largaram os irmãos e correram habilidosamente para o camarim.

- Não devíamos nos preocupar com qualquer coisa que Osten esteja envolvido? - sussurrou tio Maxon para tia Meri, mas ainda assim audível para mim.

Antes que ela pudesse responder, os meninos voltaram com uma caixa enorme, toda decorada e com furinhos na lateral, de imediato, lembrei o que era, mas Eadlyn obviamente não tinha entendido nada ainda.

- Eadlyn, é para você! – disse Osten, enquanto os dois entragavam a caixa para Eadlyn.

Ela olhou a caixa por todos os lados e tentou colocar a mão em um dos furos.

- É macio! – disse ela rindo, enquanto colava uma das orelhas na caixa para tentar ouvir alguma coisa, como se fosse combinado, a cachorrinha latiu.

Eadlyn arregalou os olhos e abriu a boca, arrancando a decoração e abrindo a caixa, imediatamente a cadela colocou suas patinhas em cima da caixa procurando por mais espaço e farejando a parte do vestido de Eadlyn que ela tinha alcance, então a bolinha de pelos olhou para o rosto de Eady, que tinha um sorriso estampado no rosto três vezes maior do que eu acho que é possível, e balançou o rabinho.

- Um cachorro! Ai, meu Deus! – exclamou Eadlyn, parecendo tão surpresa quanto feliz.

Tia Meri igualmente chocada juntou-se a ela para mimar o animal, Eadlyn já a tinha em seus braços e a cadela parecia incrivelmente confortável com ela.

- É fêmea, Eady. – disse Kaden – Dê um nome a ela.

Eadlyn fez uma careta engraçada, parecia estar pensando, até que após alguns minutos, ela olhou para a cadelinha como se perguntasse a ela.

- Angel? – a coisinha peluda balançou o rabinho como se aprovasse. – O nome dela será Angel!

- Belíssima escolha, minha princesa, então terminamos por aqui este maravilhoso Jornal Oficial, obrigado pela sua audiência e até a próxima!

O hino tocou novamente, enquanto sorríamos para as câmeras, Eadlyn era de todos nós definitivamente a mais radiante, ela acenava para a câmera mais próxima com Angel colada a si e acho que essas duas não vão desgrudar tão cedo...