Viet havia ensaiado seus argumentos há meses que consistiam basicamente em por favor e confie em mim. Depois do que ouvira sabia que esse dia chegaria. E agora com os alunos já mais velhos ele não podia mais evitar.

- Entre. - McGonagall chamou do outro lado da porta.

O professor entrou na sala da diretora e tentando ao máximo não demonstrar nervosismo, se pôs frente a mesa esperando para começar seu discurso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Minerva não disse nada. Foram alguns segundos se encarando até que ela pigarreasse e ele entendesse sua deixa.

- Pensei muito e gostaria de lhe fazer uma proposta. - ele começou e ela continuou lhe encarando - Será uma grande oportunidade para os alunos e me responsabilizarei por tudo. Faremos de forma justa e acompanhada e eles terão padrinhos.

- Direto. - ela observou - Está querendo me dizer sobre duelos, professor Viet?

Ele pigarreou instintivamente.

- Os alunos já tem idade suficiente, são responsáveis e creio que isso os prepará para o mundo mais tarde, professora. Conhecemos bem o mundo lá fora e sabemos melhor do que ninguém o constante duelo que há a cada esquina onde os adversários não são justos...

- Por favor professor, me poupe de...

- Professora McGonagall sou altamente indicado e os alunos já estão em idade avançada...

- Professor...

- Eu lhe prometo que não se arrependerá. Tente ver o quanto é importante para eles e podemos oferecer pontos para as casas e quem sabe uma pequena copa...

- Professor Viet cale-se! - McGonagall exigiu e o professor se calou esperando por um não o que não importava de fato para ele que continuaria a insistir - Primeiramente deixe-me dizer que esta proposta não é uma novidade para mim, e pare de fazer essa cara pois o que estou tentando lhe dizer é que por já ter pensado nisso antes apoio a ideia.

Viet se sentiu aturdido. Tinha escutado aquilo mesmo? Havia sido definitivamente mais fácil do que imaginara.

- Não será obrigatório é claro e também não renderá nota, porém não me oponho aos pontos para as casas de acordo com o desempenho de seus alunos. Algo mais?

O professor estava aturdido demais para responder. Abriu a boca uma ou duas vezes antes de assentir com a cabeça e sair da sala.

Em seu íntimo ele sentia algo errado. Mas não quis pensar nisso, tinha um clube de duelos para organizar.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.