Amor em 12 partes

Fevereiro: O dia em que ela percebeu.


Aquele dia estava sendo péssimo para Lydia.

A garota estava estressada por causa do A- na prova de matemática, tinha calos nos dedos, graças ao salto que usava, uma cólica irritante, anunciando a menstruação e para piorar, seu carro estava no mecânico e tinha começado a chover. Era impossível chegar viva em casa com aquela chuva.

Ela marchou pelo corredor da escola, seus saltos estalavam no piso e sua expressão irritada, fazia todas as pessoas com juízo ficarem bem longe da Banshee. Só parou seu andar raivoso, quando encontrou Stiles rindo abertamente com Scott.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Stiles, você vai me levar para casa. — Lydia falou autoritária, interrompendo a conversa dos amigos.

— Vou? — O menino a olhou, sem se intimidar com a expressão assassina da ruiva.

— Vai, meu carro está no mecânico e Parrish não pode vir me buscar hoje.

— Ok, eu aviso quando quiser ir para casa.

Lydia abriu a boca, formando um grande O, sem acreditar na ousadia do humano, que virou as costas para ela, voltando a encarar Scott, que ria, surpreso pela atitude do humano.

— Stiles! — A voz da mulher subiu uma oitava e novamente, ao encarara-la, o humano não se abateu com a expressão dela.

— Como é que se pede um favor aos amigos, Lydia?

Ela estava tão surpresa com a coragem do Stilinski, que demorou para raciocinar, encarando em silêncio o sorriso torto no rosto do menino, completamente confiante, debochado e desafiador.

— Por favor? — As palavras saíram inseguras, chocadas, fazendo o sorriso de Stiles aumentar drasticamente.

— Muito bem. — Ele elogiou sarcasticamente e encarou o amigo. — Vou levar uma garota mal-educada para casa, depois a gente conversa.

Os adolescentes andaram mudos até o Jeep. Stiles, alegre e provocativo e Lydia, surpresa, esquecendo completamente a irritação que sentia.

Mesmo sabendo o quanto Stiles gostava de implicar e provocar, o que surpreendeu a garota, era que ele nunca conseguia fazer isso com ela. O humano podia até mesmo a irritar por diversão, ser debochado, mas nunca a enfrentava quando ela queria alguma coisa, sempre fazia imediatamente, sem nem ousar brincar.

Foi aí, nesse dia tão irritante, que ela começou a perceber que tinha algo errado, algo diferente no filho do Xerife.

Eles entraram no Jeep e Stiles focou na rua a sua frente, enquanto dava a partida no carro, sem dar atenção para Lydia. A garota, intrigada, ficou o encarando indiscretamente, os olhos verdes aguçados e observadores.

— O que foi? — Depois de alguns minutos, o garoto finalmente perguntou, desconfortável.

— Tem algo diferente em você, só quero descobrir o que é.

O garoto olhou para si mesmo, depois encarou Lydia e voltou a desviar o olhar para a rua na sua frente, com uma expressão clara de “essa garota enlouqueceu”.

— Estou usando o mesmo All Star velho, você conhece esse jeans há séculos e essa blusa, por acaso, foi você que me deu. Não tem nada diferente em mim.

— Não é na sua aparência, tem algo diferente em você. — Ela respondeu, aproximando automaticamente o corpo do garoto, para analisa-lo melhor, tentando entender o que tinha mudado.

Apesar dela ter se aproximado, o garoto não demonstrou nenhum sinal de nervosismo, apenas desconforto e uma expressão curiosa e confusa. Assim, tudo se encaixou nos pensamentos de Lydia e o último mês passou em flashes na sua mente.

Stiles não fazia mais a sua vontade como antes, não ficava nervoso com a proximidade de seus corpos, tinha parabenizado quando contou que estava ficando com Parrish, não ficava mais gaguejando, nem corado quando ia para sua casa e a encontrava de pijama.

“Ele não gosta mais de mim”, esse pensamento a assustou de forma que ela não esperava, como se recebesse um murro no estômago que tirou todo seu ar. De alguma forma, ela estava acostumada com a atenção que o garoto dava, até mesmo gostava.

Quando Stiles começou a se aproximar de Malia, foi a primeira vez que Lydia se viu preocupada com a possibilidade do garoto irritante a esquecer, mas logo ficou claro que ele ainda a tratava da mesma forma e parecia tão encantando e bobo perto dela, como antes, a única diferença é que dividia a atenção com a Hale, então a Martin expulsou o pensamento e parou de se preocupar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Porém, naquele dia, ela viu que ele finalmente tinha a superado e sua reação, foi arfar audivelmente, se ajeitando no banco, afastando o corpo do humano.

— Se você descobriu no que eu mudei, também quero saber.

— Não é nada, não. Foi só impressão. — Respondeu rápido demais, mentindo descaradamente para o humano, que percebeu a mentira, mas preferiu ficar calado.

No resto do caminho, eles ficaram em silêncio. Lydia pensativa, incomodada e ele, apenas curioso.

Aquele dia, não foi somente a descoberta de Lydia, mas também foi, a primeira vez que ela inverteu o papel com Stiles. Dessa vez, era ela que se sentia sem fôlego, enciumada, incomodada, não sabia o fazer, perdendo a reação graças ao aperto em seu peito e ele, estava completamente indiferente, sem nem perceber o que incomodava a garota.