Escolha 7 ou cuidado com promessas você tem que cumprir elas depois de tudo.

Link tinha um problema, ele queria ir com Folha para o norte, ele queria ir em uma aventura por terras distantes como nos seus sonhos, mas ele também queria falar com sua mãe antes, afinal ela ficaria muito preocupada se ele apenas desaparecer do nada.

Link sabia que se ele contasse toda historia poderia convencer sua mãe a deixar ele ir, mas ele tinha prometido a folha para não contar sobre ela para ninguém, nem mesmo sua mãe.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Isso é difícil, o que eu faço agora? Se perguntou Link.

Sua mãe não aceitaria ele sair sem dizer o porque e principalmente sem dizer com quem, e ele não poderia falar para onde iria sem falar sobre Folha.

Link percebeu que ele teria que ir, Folha não parecia que aceitaria o não dele, mesmo se ele explicar que não pode ir. Mas talvez ela poderia ser convencida a libertar ele de sua promessa sobre não contar a ela para sua mãe.

Talvez ele também poderia dizer a sua mãe que era hora de começar uma jornada como as que teve em seus sonhos, ela pode não gostar, mas talvez sabendo que ele tem que ir de alguma forma permita, mas ela provavelmente iria chorar e muito com isso.

Link não sabia o que fazer, mas no final seus sentimentos por sua mãe falaram mais alto.

—Folha... eu não posso sair sem falar para minha mãe, talvez você possa me liberar da sua promessa apenas para eu contar a ela sobre você, pode ajudar a convencer ela a me deixar ir. Falou Link para a filha da floresta.

Folha não era de mostra emoção e por isso se fosse outra pessoa não teria percebido seus olhos ficarão um pouco mais gentis quando escutou isso.

—Tudo bem jovem herói, você esta livre para contar a mim sobre para sua mãe, se precisar você pode trazer ela para vir me ver se precisar, eu você convencer ela se necessário. Falou Folha.

Link sorriu com isso e foi falar com sua mãe, infelizmente com o sua mãe estava ocupada trabalhando Link achou melhor não perturbar ela, e depois teve que esperar ficar sozinho com ela.

—Mãe, eu tenho que falar com a senhora. Falou Link para sua mãe.

—O que meu pequeno leão? Perguntou sua mãe gentilmente.

—Eu.. Eu encontrei com um filho da floresta faz alguma dias. Começou a falar antes de sua o mãe o interromper.

—Um filho da floresta? Link o que aconteceu? A mãe de Link perguntou seria.

—Bem ela se chama Folha, aparentemente ela veio investigar algo que estava errado sobre alguma profecia ou algo assim, ela ficou intrigada comigo, tipo eu sou estranho e pareço não pertencer ao mundo, bem para encurtar acabamos ficando amigos e ela me pediu para não contar sobre ela para ninguém. Falou Link.

A mãe do garoto levantou uma sobrancelha quando escutou isso.

—Link, o que aconteceu? Se você fez uma promessa não é algo que você quebraria, eu conheço você muito bem, o que aconteceu que levou você a quebrar uma promessa para mi contar? Falou a mulher olhando para seu filho seria e mesmo evitado de mostrar muito preocupada.

—Bem Folha queria que eu você ir como ela para o norte, ela quer me levar para o norte para ver alguém importante no qual ela recebe ordens. Falou Link.

—Não! A mãe de Link gritou.

—Mãe? link falou inseguro.

—Eu não vou deixar meu filho ser levado por um filho da floresta. Falou a mulher.

—Mãe calma, ela não vai me levar para sempre, ela quer que eu vá para o norte depois de falar, depois disso eu vou voltar rápido. Link tentou tranquilizar sua mãe.

—Para o norte? Você faz alguma ideia de o quão longe é isso Link? Sem falar do perigo, não de jeito nem um você esta indo! A mãe de Link quase gritou.

Link sentiu vontade de gemer como isso, tudo estava indo muito mais difícil do que ele esperava.

—Mãe eu vou ficar bem, além disso eu quero viajar, eu sempre quis ir em uma aventura. Falou Link.

Depois disso mãe e filho discutiram por muito tempo, isso aconteceu principalmente pelo medo e preocupação da mulher para seu filho, depois disso a Joanna decidiu falar com o filho da floresta chamada Folha.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Link lembrou do desconforto que sentiu desce encontro acalorado entre elas.

Novamente ouve uma discussão entre a mãe de Link e Folha, a contra gosto a mulher cedeu, mas antes disso queria uma promessa de folha.

—Me prometa pelos seus deuses da floresta que não vai deixar nada de mal acontecer com meu filho e que vai trazer ele de volta para mim! Falou a mãe de Link.

—Não vou prometer algo que não tenho certeza que posso cumprir, mas dou minha palavra e juro pelos deuses da floresta que farei tudo que puder para trazer seu filho de volta em segurança. Falou Folha.

Depois disso a contra gosto a mãe de Link permitiu Link ir embora, a muito contra gosto.

Escolha a partida.

( ) Rápida, Link vai pegar apenas o essencial e partir rápido.

( ) Media, Link vai se preparar com calma e levar tudo que necessário para a viajem.

( ) Demorada, Link vai se preparar com calma e se despedir sem presa antes de ir embora.

O que Link falou para sua mãe na despedida.

( ) eu volto logo mãe.

( ) adeus mãe, vou sentir sua falta.

( ) Não se preocupe, eu prometo que vou voltar.

Notas do autor: Espero que tenham gostado, eu também quero ressaltar que pensem em suas escolhas, em especial a promessas, quando Link fizer uma ele não vai quebrar ela sem a permissão da pessoa a quem ele fez a promessa em questão, suas escolhas tem muito efeito e tenham cuidado com elas, sem falar que uma escolha no passado pode e vai afetar suas escolhas no futuro.

Também se eu não tiver pelo menos três comentários nesse capitulo, essa historia esta morta e esse vai ser o ultimo, pena que era agora que a historia começa a ficar boa.

Bônus o que poderia ter sido 2

Nota do autor: antes de começar o bônus no capitulo passado era se tivesse escolhido para o Sephiroth ter nascido um príncipe, agora é se escolher ele nascido um plebeu.

Começando.

As pessoas estavam reunidas para assistir ao torneio, mas uma figura chama mais atenção era Sephiroth, um jovem plebeu vindo do nada com a força de dez homens, desde muito cedo na vida o jovem homem tinha vindo a participar de torneios e se fez o cavaleiro mais jovem nos sete reinos.

Mas fora isso o que mais chamava atenção era sua montaria.

Um pássaro.

Um grande pássaro amarelo.

Ninguém sabia de onde o jovem o tinha conseguido, e ele não contou a ninguém onde conseguiu tal pássaro capaz de ser usado como montaria.

A primeira vez que foi usado como montaria todos riram da escolha estranha do garoto.

Claro que as risadas acabaram quando a pássaro irritado contra as ordens do seu dono decidiu vencer a partida sozinho saltado com Sephiroth nas suas costas e chutando o seu oponente que tinha rido do animal orgulhoso, Sephiroth contou que sua montaria é mais do que o suficiente para vencer o torneio sozinho sem ele se precisar, provavelmente contra todos de uma vez, e na verdade a única coisa que o a inda dava uma chance para seus oponentes era porque ele se segurava para dar uma partida justa.

Ninguém tinha certeza se Sephiroth estava brincado que o animal poderia fazer dragões fugirem quando estava com raiva.

Mesmo que o que ele falou foi a pura verdade.

Ninguém mais riria na frente do animal depois disso, mesmo que o fizessem quando ele não estava presente.

—Vamos Cloud, temos um torneio a vencer. Falou o cavaleiro para seu chocobo.

O animal respondeu entusiasmado. Pronto para vencer, e pena de quem pensar o contrario, se bem que era sempre um desafio ele se segurar para dar uma chance aos pobre coitados, menos o montanha porque ele era um monstro e um idiota do pior tipo.

Notas do autor. Para aqueles que sabem de final fantasy, eu não vou dizer se o chocobo é mesmo Cloud ou não, mas tudo que digo é que ele foi convocado pela magia e poderia ter escolhido se ele era ou não o Cloud.