At last

Capítulo único


POV Katniss

Estamos no baile anual pós-revolução, a presidente Paylor após assumir decretou que uma vez ao ano haverá um grande baile de gala em honra as pessoas que morreram lutando na revolução e também aos sobreviventes vitoriosos, que lutaram para que chegassem ao fim os anos de tirania e violência de Snow.

Estou ao lado dos vitoriosos restantes, Johanna, Haymitch, Enobaria, Annie e o pequeno Finn, Betee e claro, ele... Peeta, que está no outro lado, bem longe de mim.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Effie faz as honras do baile ao lado de Paylor, ela já não é a mesma, não usa mais perucas extravagantes, nem roupas glamourosas, Effie adotou um estilo mais simples, porém tão elegante quanto antes. Seus cabelos loiros caem sobre os ombros em ondas perfeitamente alinhadas, está em um vestido verde escuro tomara que caia longo.

Ela fala tantas coisas que eu mal presto atenção, pois meu olhar está fixado em Peeta e ele em mim, está tão bonito em seu terno preto, seu cabelo claro perfeitamente arrumado, acho que Portia deixou boas lembranças a ele.

Estou ao lado de Johanna, agora somos meio que amigas, ela percebe minha pequena interação com Peeta e me cutuca:

- Por que raios vocês não estão juntos ainda? Até o Haymitch e a Effie estão apaixonados e juntinhos.

Fico um pouco surpresa com a novidade, mas nem tanto, já que eles se aproximaram tanto durante a revolução. Digo a Johanna:

- Eu não sei, nós temos estado tão perto e tão longe um do outro... Ele sempre está por perto quando eu preciso, mas depois percebo seu olhar longe, distante de mim. Às vezes acho que ele não me ama mais.

- Tá brincando Kat? Peeta é completamente louco por você! Basta ver como ele te olha, ele ainda é o seu “garoto do pão”, já não perderam tempo o suficiente?

- Muito tempo, eu demorei tanto tempo para entender meus sentimentos por ele e todo o horror que passamos me tirou tudo o que eu tinha de bom.

- Mas o Peeta ainda está aqui e te ama.

- Eu sei, ele sempre está comigo, me dá força, me entende sem nenhuma palavra e me ama incondicionalmente! Nem o Snow conseguiu me tirar ele.

- Então o que falta Kat? Por que você ainda tem tanta dúvida?

- Eu tenho medo.

- Não tenha, o tempo de sofrer já passou. Não vê eu e Gale? Estamos felizes juntos, ele me completa Kat e finalmente há alguém que eu posso amar e me amar de volta. Não deixa o Peeta escapar, sejam felizes logo, juntos.

- Você está certa Johanna, hoje eu vou falar com ele e vamos nos acertar.

- É isso aí Kat! Assim é que se fala!

A música começa a tocar e o baile começa oficialmente, tem gente de todos os distritos, representantes, prefeitos e claro o pessoal da capital. Gale está aqui também, ele serve agora o exército de Panem, é general com honras e tudo mais.

Casou-se com Johanna ano passado, eu e Peeta fomos padrinhos e juro que estou muito feliz por eles, parece que foram feitos um para o outro. Ele se aproxima de nós, me cumprimenta rapidamente e leva sua amada para o enorme salão.

Todos estão dançando juntinhos uma música suave, até Haymitch e Effie, ele parece estar sóbrio há bastante tempo e nunca o vi tão animado. Estou distraída olhando os casais no salão até que ele se aproxima e me estende sua mão dizendo:

- Me concede essa dança, Srta. Everdeen?

Sorrio mais do que o normal e respirando quase nada respondo:

- Sim, Sr. Mellark.

Dançamos várias músicas sem desgrudar um do outro e sem desviar nosso olhar, é tão aconchegante e ao mesmo tempo quente estar novamente nos braços de Peeta, sem ser por causa de um pesadelo ou algum consolo, somos só nós dois. Seu perfume doce e sua pele incrivelmente macia me encantam de um jeito estranho e bom.

De repente, ele me diz que quer ir a um lugar que eu preciso conhecer e me puxa pela mão, eu vou sem hesitar. Saímos do salão e seguimos por um pátio enorme até um portão mais escondido.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

O lugar é realmente lindo, o jardim particular da presidente Paylor, é bem restrito entrar aqui, pois contém espécies de flores e árvores que existiram há séculos atrás. É a porta fechada, me pergunto como Peeta tinha a chave.

Ele parecia um menino novamente, como quando nos encontramos nos primeiros jogos, aquele sorriso inocente e sua bondade ainda estavam ali. Mas havia mais em sua expressão, talvez desejo...

Já não éramos mais crianças em jogos sangrentos e uma guerra, agora éramos adultos que tentavam se reerguer após uma devastadora tirania e grandes perdas. Estava uma noite clara, de luar, agradeci aos céus pelo vestido leve que estava usando que, aliás, era preto como o terno dele.

Havia uma estufa e logo após uma pequena tenda com almofadas e um edredom, logo a frente um lago cortava ao meio o jardim e uma pequena ponte o separava. Peeta me levou até a ponte e pude notar que mais a frente um pequeno mockingjay estava pousado em uma árvore.

Meu garoto do pão me olhava tão intensamente, mas parecia nervoso, segurei sua mão e sorri, estava feliz por ter esse momento particular com ele. Sempre estávamos cercados de outras pessoas, nunca sozinhos de fato.

Sinto que ele quer me falar algo, mas não consegue:

- O que há Peeta? Tem alguma coisa errada?

Ele pousa seus lindos olhos azuis em mim e sinto seu medo palpável, do que ele tem medo afinal?Acho que já demonstrei o suficiente que o amo, ou não?

- Eu... É que... Preciso te dizer uma coisa.

- Pode falar, estou aqui.

Ele se vira para o outro lado como que criando coragem, o vento suave mexe com uns dos seus cachinhos loiros e minha vontade é de tocá-lo, mas deixo-o a vontade para falar quando quiser. Então ele se vira novamente e começa a falar:

- Katniss, nós já passamos por tantas coisas juntos, perdemos pessoas que amávamos e nos perdemos muito também. Mas agora tudo parece estar se encaminhando, eu só tenho você e preciso que nossa relação tenha um rumo diferente.

Estou começando a ficar com medo do que ele tem a dizer, mas vou confiar que não será nada ruim:

- Katniss eu te amo mais que a minha própria vida, eu quero passar o resto dos meus dias ao seu lado, mas não só como amigo.

Minha nossa! Ele me ama! Mas o que ele quer dizer com isso afinal?

- Sei que já moramos juntos há algum tempo, mas tenho respeitado seu espaço, suas vontades e para mim tem sido quase impossível continuar reprimindo meus desejos. Katniss quero que seja minha mulher, quero ter uma família com você, quer se casar comigo, Katniss Everdeen?

Estou sem ar, estou sufocando, estou sentindo o chão sumir... Eu finalmente entendo o que é tudo isso, se chama felicidade, algo que eu já tinha esquecido, Peeta me trouxe isso no momento em que voltou para minha vida deprimente, eu o amo:

- É tudo o que eu mais quero Peeta! Ficar com você para sempre!

Nos abraçamos por um longo tempo, sem pressa, queria congelar esse momento e que ele nunca acabasse, tudo está tão perfeito, Peeta, seus beijos novamente, seu abraço, seu corpo inteiro junto ao meu.

Esquecemos o baile e seus protocolos e começo a acreditar que ele planejou isso tudo junto com Paylor e talvez Effie. Estamos deitados na tenda com vista para as estrelas de Panem e eu ainda prefiro a vista do céu do distrito doze, nossa casa.

Decido que não vou esperar mais, puxo Peeta para mais perto e deixo bem claro que estou pronta para ele, sinto aquela fome voraz crescendo dentro de mim novamente e agora não há porque parar, não há ninguém por perto para nos impedir ou observar.

Eu nunca vou me cansar de querê-lo, de amá-lo como eu amo, ele é perfeito para mim e agora entendo o porquê. Peeta é a minha primavera, o calor que derrete o gelo, a luz que dá vida em plena escuridão, Peeta é o meu amor verdadeiro.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.