-Bom dia!

Esse tipo de ironia que passa despercebido me irrita,eu sou um cara com câncer,que está acordado desde às 05:00 a.m, sentado em um consultório esperando ser atendido para ouvir o médico dizer que está muito decepcionado com os meus últimos exames,e daqui um mês voltar novamente depois de servir de cobaia para tratamentos experimentais e descobrir que o quadro não reverteu.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Bom dia! -minha mãe responde,ela deve estar entrando na ironia também,mas talvez,diferentemente de mim,ela não perceba.

-O Dr. Louis os aguarda.- a secretária, que pasmem,não tinha voz anasalada,nos avisa.

Para a maioria dos pacientes ele era o Dr. Billwood,mas eu conhecia o cara a tanto tempo que para mim já anunciavam como vulgo Dr.Louis.
Não que isso seja uma coisa boa, minha vida social é um câncer,minha vida toda se resume na porcaria de um câncer. Eu sou feito dele.

-Sra.Moon,Austin, sentem-se por favor.

Parecia um dejá vu, cada cena se repetia na minha cabeça,sem parar,como um ciclo vicioso que insistia em girar sem ser interrompido por nada,tanto em sonhos como na vida real,mas o resultado dos sonhos eram melhores.

-Então Dr.Louis? Como foram os exames?-minha mãe pergunta.

Era possível ver todo o abatimento de 8 anos acumulados em seu belo rosto,na sua beleza já escondida pelo sofrimento,por minha culpa. Eu era um câncer na vida da minha mãe.

-Bem,foi uma grande surpresa para mim esses exames,realmente não esperava isso...

-Dá para ser um pouco menos idiota? Como é? Vai fazer piada com a minha situação? "Ah caramba,eu sou um médico velho e entediado,vou fazer piada para aliviar a tensão...

-Austin...-ele dizia sério.

-...vou dizer que é surpresa,e depois contar para esse ferrado na vida que ele continua com câncer o que na verdade não é surpresa nenhuma!"-digo com uma raiva incontrolável.

-...como eu dizia,o último tratamento experimental deu certo! -naquele momento eu queria sair gritando pelo consultório e ao mesmo tempo queria esconder a minha cara depois do meu drama de novela.

-Dr.Louis,isso é maravilhoso!-diz a minha mãe dividindo o olhar entre mim e o Dr.Louis.

-Mas essa etapa foi apenas preparando suas células para o que está por vir...

-Tá,dane-se deu certo, não é?-era incrível como eu sempre cortava as suas falas.

-Não é tão simples,Austin,a preparação pode ter dado certo,porém o tratamento de fato pode não ter os mesmos resultados.

-Qual a probabilidade de dar certo?-minha mãe pergunta,parte do seu sorriso havia ido embora.

-De apenas 10%.

-Okay,a última pela qual eu passei tinha apenas 15% de chance, certo? São só 5% de diferença,se uma deu certo essa vai dar também.

-Eu espero,Austin.

-É,eu também!- disse rapidamente, me levantei e saí daquela sala.

Mas,sendo preciso,às vezes eu sentia que não,não queria que aquilo desse certo,eu era um atraso na vida da minha mãe. Sempre fui,sempre serei.