Feelings

Vencer - Red, Kanto


Vencer?

O que realmente é vencer?

Eu passo dias, semanas, meses, anos a vencer. Isso faz de mim um vencedor?

O que realmente faz de uma pessoa um vencedor?

Eu sou o Red, de Kanto, campeão da Liga Kanto, como muitos devem saber. Mas, o que realmente eu ganhei em ser o campeão? Fama, dinheiro, prestigio... Mas... Era mesmo isto que eu queria?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Passei anos a trabalhar arduamente para isto, ser o campeão de Kanto, Mestre Pokémon e, depois de muito tempo, cheguei à minha meta. Venci.

Mas será que venci mesmo?

Por vezes estou naquele alto cadeirão da Liga, quando não aparece ninguém para me desafiar, e penso: "Seria mesmo isto que eu queria?"

Dou por mim a concluir que eu era mais feliz quando eu não era um vencedor, eu era mais feliz quando queria ser um vencedor! Aquela adrenalina de querer chegar, de tentar, de conseguir...

Agora, está tudo igual.

Eu venci.

Sou o melhor.

Por vezes, audazes desafiadores aparecem para me enfrentar, aí vejo aquele sorriso rasgado em suas faces. Um sorriso desafiante. Um sorriso vencedor.

Oh sim, eu lembro-me de quando tinha aquele sorriso. Eu enfrentava cada batalha com um rosto de vitória, um rosto de quem sabia que podia e ia vencer.

Agora não.

Com o passar do tempo e os desafios se terem tornado algo monótono e não desafiante eu deixei de ter esse sorriso que estas crianças têm. O que me leva a pensar:

"Eles serão mais vencedores que eu?"

Eles buscam a vitória, buscam a perfeição, idealizando ser o campeão da Liga, como se isso fosse a sensação de vencer constante.

Pois eu digo-vos, eu sou considerado o vencedor, por ter vencido muita gente, mas eu não me sinto vencedor, pois para isso eu teria de vencer desafios e isto para mim não é mais um desafio.

Para ser um desafio não o posso fazer de um modo fácil, mas já é fácil! Neste momento, eu, Red, campeão da Liga de Kanto, quero realmente vencer, sentir a sensação de vencer algo desafiante e não isto que faço todos os dias...

Por vezes, olho para aquele sorriso e lembro-me como eu era antes.

E como eu já era um vencedor...

E nem o sabia...