Quem É Essa Garota?

Entre Incidentes e Biscoitos


A volta para casa foi normal. Todos conversaram, trocaram ideias e falavam sobre suas opiniões. Alexy até estranhou o fato de Armin não ter reclamado sobre a falta do seu PSP, nem nada do tipo. Estava tudo indo bem. Em poucos minutos, Jessie chegou em casa, estacionou o carro de sua mãe na garagem, e se despediu dos gêmeos, que nem notaram que o celular do Azulado havia ficado no banco de trás.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A morena e a platinada logo entraram com as sacolas das compras em mãos, encontrando uma cena típica de um fim de tarde na casa de Jessie. Tyler jogava algum jogo qualquer do PlayStation 3 na sala, enquanto Jacqueline pintava as unhas e conversava com o garoto. Jessie deu um pequeno sorriso, por mais que não aparentasse, aqueles dois eram muito próximos. Ela então cumprimentou os dois, e apresentou Rosa, que simpatizou com eles rapidamente. E quando eles perguntaram o que eram aquelas sacolas, a morena simplesmente disse:

— Algumas compras que nós fizemos, é bom inovar de vez em quando.

Jessie então começou a apresentar os cômodos para a amiga, começando pela cozinha, que era a porta ao lado. Lá, encontraram Katherine e Samuel, a mãe da morena fazia biscoitos, enquanto o pai grifava algumas partes de um documento, possivelmente um relatório do trabalho. Era uma cozinha com sala de jantar, pequena porém confortável, diria Rosa, que foi logo apresentada aos dois, e mais uma vez, simpatizou rapidamente. O cômodo seguinte, foi o quarto de Jessie, que era no primeiro andar, então as duas tiveram que subir as escadas da sala de estar. A garota havia redecorado recentemente, a cama agora estava de frente à porta de vidro que dava acesso à varanda, e o guarda-roupas era outro, um marrom mais neutro, que combinava com as paredes azuis do quarto. Ela não mudou muita coisa, só alguns detalhes. Agora tinha uma escrivaninha bege-amarelada, com o notebook vermelho que pouco usava, do outro lado do quarto, e uma tevê num suporte para parede, com um pufe defronte, e alguns pôsteres de músicas e animes pela parede. Rosa deixou sua bolsa em algun canto do quarto, e as garotas saíram para a morena poder apresentar os resto dos cômodos. Passou pelo banheiro, pelo quarto de Jacqueline, pelo quarto de Theodor e Tyler, e pelo quarto dos pais de Jessie.

— A casa até que é bem grandinha — a platinada comentou. —Onde posso tomar um banho? O dia hoje foi longo.

— Você pode tomar banho no meu banheiro, e eu tomo no da Jac — respondeu. — Os meus irmãos também tem banheiros no quarto deles, o meu é o único que fica no corredor — explicou. — Mas já que a água demora pra esquentar, e é meio difícil ajustar a temperatura, eles preferem o meu.

— Entendi. Vou pegar minha bolsa, e tomar um banho, tudo bem?

— Claro! Eu aproveito pra pedir pra minha irmã um xampu, já faz tempo que eu quero experimentar outro.

— Combinado então.

As duas se dirigiram ao quarto de Jessie, e a mesma pegou uma muda de roupas mais leves, um sabonete e duas toalhas, enquanto a platinada pegou sua bolsa, e cada um foi para um banheiro. Rosa para o banheiro de Jessie, e a mesma para o banheiro de Jacqueline.

A morena deixou suas coisas lá, e foi falar com a irmã, que a acompanhou, e cedeu um frasco de xampu e outro de condicionador. Pobre Jessie. A garota, mesmo que já tivesse lavado o cabelo de manhã, decidiu lavá-lo novamente, pelo fato de ter transpirado muito e estar com a impressão do cabelo ter ficado oleoso ao longo do dia. Tomou um banho de 15 minutos, já que praticamente lavava o cabelo quase todo dia, e ao terminar a ducha morna, a garota se enrolou numa toalha, e enrolou outra para enxugar as madeixas, se secou rapidamente, e vestiu uma regata solta preta, e um short jeans um pouco curto. Mas quando tirou a toalha da cabeça, pegou a escova e o leave-in para arrumar os cabelos, e finalmente olhou-se no espelho, a garota teve uma surpresa. Seus preciosos e bem cuidados cabelos estavam azuis. Num tom aproximado ao tom de tintura de Alexy. Ela passou a mão em mecha por mecha, e sua primeira reação foi ficar pálida. A segunda reação? Um grito agudo que deu pra ser ouvido até da cozinha, no térreo da casa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Rapidamente, Rosalya apareceu no cômodo, acompanhada pela mãe da garota, e Jacqueline, as três tiveram praticamente a mesma reação da ex morena, mas Jacqueline logo começou a rir, chamando a atenção da cena para ela. Jessie chegou à conclusão mais obvia da noite: fora a irmã que havia feito isso com ela.

— Jacqueline! — esbravejou a garota. — O que você fez!?

A loira não disse nada, apenas gargalhou, deixando Jessie muito irritada, e fazendo com que Dona Katherine, como Rosa se referia à mãe da garota, tivesse que tomar uma iniciativa:

— Jaqueline Valentine Smith! Eu não acredito que você tenha feito isso com a sua irmã!

As duas continuaram discutindo, até que o pai da morena-agora-azulada aparecesse para saber o que estava acontecendo, e encontrasse Jacqueline e a mãe brigando, e Jessie aos prantos nos braços da amiga, e não demorou tanto para deduzir o que estava acontecendo. Samuel, um pouco irritado com o que estava acontecendo, e ao mesmo tempo doce e compreensível com a situação da filha do meio, recomendou às garotas que fossem ao quarto da ex morena, enquanto ele e a Dona Katherine resolviam aquilo.

Já no quarto, as duas receberam uma visita de Tyler, que ficou surpreso ao ver a garota assim, mas rapidamente consolou ela, dizendo que Jacqueline era uma idiota, e que provavelmente receberia o castigo que merecia. Mas, surpreendentemente, ela sorriu, enxugou as lágrimas, e disse que tentaria ficar bem, para ele não se preocupar muito. Outro fato sobre Tyler, ele era ligado muito à família toda. Quando ele saiu do quarto, Rosalya tentou distrair a amiga, e a conversa simplesmente fluiu. Logo estavam falando sobre todo tipo de assunto, e não demorou muito para surgir o “Assunto Armin”.

— Eu vi o jeito que vocês se olham. — a platinada começou. — Vai, me conta! Você Gosta dele?

— B-Bem.. Eu acho que sim.

— Ah! Eu sabia! Você tem que conhecer o meu namorado, o Leigh. Aposto que ele vaiadorar você, amanhã eu te levo pra um salão de cabeleireiro, que é perto da loja de roupas dele, e aproveito pra vocês se conhecerem.

— Ele tem uma loja de roupas?

— Tem, sim. Eu o ajudo sempre que posso, adoro confeccionar as peças. Tem uma mais lida que a outra, e aposto que você vai gostar de alguma delas.

Elas continuaram conversando sobre garotos, quando Rosalya comentou:

— Você ainda não me explicou qual foi a daquela conversa: “Achei que tinha quebrado, levei um susto tremendo”.

— Ah, é que o Armin e o Alexy começaram a brigar, e eu tentei impedir e levei uma cotovelada, ou um soco no nariz, não sei direito. — ao perceber a cara de espanto da amiga, acescentou rápido: — Mas eu tenho certeza de que foi sem querer. O Armin ficou se desculpando por dois dias seguidos.

— Os dois foram idiotas. — Jessie balançou a cabeça, concordando.

De repente, as duas ouviram algo como “Mas isso não é justo!” e uma porta batendo logo em seguida, mas nem se preocuparam, e continuaram com a conversa, até ouvirem Dona Katherine chamando. “Meninas! Desçam! Os biscoitos estão prontos!”

E as duas desceram, entraram na cozinha, e tiveram uma surpresa: Armin e Alexy estavam lá. Alexy perguntou se Jessie havia pintado o cabelo, e assim como seu irmão, estava muito surpreso, até a mesma explicar que fora uma pegadinha de mau gosto da sua irmã mais nova. A garota perguntou o que eles estavam fazendo ali, e Armin respondeu que o azulado havia esquecido o celular, e tinha arrastado ele junto na hora de pegar o aparelho de volta. O grupo pegou a bandeja de biscoitos, e levou a mesma até a sala, por sugestão da mãe de Jessie, e lá começaram a conversar. Em algum momento, a garota perguntou como os biscoitos não tinham queimado, já que ela estava no andar de cima, resolvendo o conflito, e a mãe apenas respondeu que Tyler tinha tirado os biscoitos do forno.

Logo, os gêmeos se despediram, e voltaram à casa ao lado, e as garotas subiram para o quarto da ex morena. E lá, ficaram conversando até tarde da noite, quando o sono começou a dar seus sinais, e foi nesse momento que Jessie agradeceu por sua cama ser uma bicama, e ela poder puxar o outro colchão e arrumar o lugar onde Rosa poderia dormir, rapidamente. Logo, ambas haviam pego no sono, um pouco depois do comentário da platinada “Hoje foi um dia bem maluco.” Acompanhado de um bocejo.