Beber, lutar, navegar

Contratempo


Uma vez que Derek estava novamente a bordo do navio, apressou-se na direção de sua cabine, afinal de contas não era surpresa alguma para a sua tripulação certo envolvimento entre seu capitão e o médico. Passando pela porta que separava sua sala do quarto, ele encontrou o rapaz deitado em sua cama, seus olhos fechados e sua pele bastante pálida.

O homem se aproximou da cama e sentou-se na borda da cama, ao tocar na pele do rapaz, sentiu quão frio ele estava, e ao olhar para seus lábios e unhas notou que estavam azuladas. Derek não hesitou nem por um segundo antes de começar a tirar as vestes do Stilinski o deixando apenas com a peça íntima. Em seguida fez o mesmo consigo e deitou-se ao lado do rapaz e o abraçou, sentia um arrepio percorrendo todo seu corpo devido o contato com a pele fria.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Vamos lá, você não pode me deixar assim, Stiles... - sussurrou o capitão apertando levemente o jovem médico contra si.

Após saber de Laura que o veneno só havia lhe feito dormir por algumas horas ele se sentia mais confiante, mas ver o seu médico num estado tão frágil em seus braços, ele voltou a sentir medo. E apesar de todo cansaço do que acontecera, de ouvir os gritos no convés e sentir o tranquilizante, ao menos para si, balançar das ondas, sentia que não conseguiria dormir enquanto Stiles não despertasse.

Não soube ao certo quantas horas haviam se passado, mas o sol já entrava pelas frestas da madeira quando sentiu o rapaz se movendo em seus braços pela primeira vez. Suas pálpebras tremularam e seus olhos abriram lentamente, o corpo do rapaz não estava tão frio quanto havia encontrado horas antes, no entanto ele ainda tremia e moveu-se, apoiando os pés e o rosto contra o corpo quente do Hale.

— D-Derek... - sussurrou sua voz abafada, para num movimento rápido, em seguida, ele se inclinar na borda da cama e vomitar ali mesmo, seu corpo fraco demais para que pudesse sequer pensar em mover-se.

Derek fora paciente e passou o braço ao redor do torso de Stiles sustentando seu peso, e aguardou até que este terminasse e praticamente jogasse todo o peso do corpo sobre si. Ele havia o mantido firme todos os pequenos espasmos que percorriam seu corpo, tanto pelo frio quanto pela contração da sua musculatura durante o reflexo de vômito.

— Está tudo bem, estou aqui com você. - dissera o capitão se sentando na cama e deixando o médico deitado em suas pernas, sua aparência era bastante abatida. - Como se sente? - indagou se inclinando e depositando um beijo na face de Stiles, antes de puxar a coberta e colocar sobre seu corpo.

— Ainda estou com sono... Não sinto meu corpo direito e estou enjoado... - murmurou em resposta, talvez quando a sua mente não estivesse tão turva, ele pudesse pensar sobre o curioso efeito daquilo.

— Fique quieto aqui e descanse. - disse afagando carinhosamente os fios escuros, ao baixar o olhar, notou que novamente Stiles havia adormecido. - Não sabe o susto que me deu... - murmurou consigo mesmo voltando a se deitar e aconchegar o rapaz consigo.

— Capitão Hale... - Boyd parou na porta ao ver o estado do capitão, mas ao receber um aceno positivo do mesmo, terminou de entrar no cômodo. - Como está o Stiles?

— Ele vai ficar bem, pode não parecer, mas ele é forte. - comentou sem conter um pequeno sorriso, e não pôde deixa de notar que o seu amigo ficara aliviado. - Sabe algo do meu tio? - indagou, recebendo um aceno negativo como resposta. - Quer mais alguma coisa?

— Ah sim, estávamos seguindo para o norte senhor, quando avistamos um navio não muito distante. - começou, e aguardou um erguer de sobrancelhas de Derek, algo que para ele significava "E então? Prossiga" para continuar. - Ele veleja sob a bandeira da Inglaterra, provavelmente fomos vistos e um ataque pode ser iminente...

Derek bufou irritado, seu cérebro trabalhando depressa enquanto tentava bolar alguma medida preventiva para o ataque. Sua tripulação ainda estava cansada do último ataque, embora tivesse sido algo fácil, seria melhor se tirassem um dia de descanso. Com cuidado, o homem soltou Stiles e o deixou acomodado entre cobertas quentes e travesseiros, antes de vestir suas calças e camisa.

— Vamos os atrair para as rochas, podemos sofrer danos, mas ganharemos ao menos algumas horas. - declarou enquanto calçava os sapatos e saia do quarto, olhando por sobre o ombro o rapaz adormecido.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

O capitão uma vez no convés fez a contagem de quais de seus homens estavam prontos para um combate, e foi com certa satisfação que notou que seus atiradores estavam em boa forma, eles tinham muitas bolas de canhão e seu alcance permitiria que destruísse o mastro e fizesse um buraco facilmente no casco do outro navio.

— Navio inimigo se aproximando rapidamente, senhor! - dissera alguém num tom alarmado, e o capitão correu para assumir o timão, virando o mesmo na direção de diversas rochas, algumas se erguiam como morros que formavam uma barreira natural protegendo o navio. - Está vindo pelas rochas!

Derek praguejou e olhou para trás, nem sempre encontrava um navio que pudesse alcançar o seu, era ao mesmo tempo interessante e frustrante. O navio era consideravelmente menor que o seu, o que explicava bastante sobre o fato dele ser mais rápido.

Ele olhou ao redor, mais em frente as rochas formavam pilares que faziam com que houvesse apenas algumas frestas que pusessem o navio em perigo. Foi quando a luz acendeu-se na mente de Derek, que logo decidiu arriscar-se pelos espaços estreitos e contra as ondas que insistiam em jogar o navio contra as rochas.

— Preparar canhões homens! - ordenou, e apesar de confusos, logo as bolas de canhão foram posicionadas, todos aguardando uma autorização para atirar.

— Capitão, o que está fazendo senhor? Não tem condições de atirar assim. - o tom do homem, ao contrário do esperado, não era de afronta, mas de dúvida.

— Richard em poucos metros estaremos passando por aquelas frestas, quando isso acontecer, quero que ordene que atirem. - disse indicando o espaço entre as rochas, antes de virar o timão a fim de impedir que a proa chocasse diretamente contra a mesma. - Eles estarão no nosso alcance, não errem!

Richard estancou por um instante surpreso, quando ia imaginar que seu capitão tinha todo um plano arquitetado? Com um pequeno sorriso, ele assentiu e voltou correndo para seu posto se posicionando alguns metros atrás dos canhões. Observou que aos poucos se aproximavam da fenda, os primeiros canhões estavam se alinhando.

— Max, Dick esperem ter tiro limpo! - alertou, ele podia ver o navio inimigo vindo direto para eles. - Fogo!

O som alto dos canhões ecoou e a bala atingiu seu alvo com precisão, uma atingindo o casco e a outra atingindo um dos mastros. O som de canhões foi ouvido novamente, mas dessa vez não vinha de seu navio, e logo o som do impacto com a rocha foi ouvido.

Foi algo muito rápido, a pedra rompeu-se em pedaços maiores que atingiram o navio, nenhum grande o suficiente para causar danos no navio, mas o suficiente para ferir alguns homens que estavam no convés superior, inclusive o próprio Derek sentia seu ombro latejar ao sentir uma pedra atingindo seu ombro.

— Estão todos bem?! - indagou a voz alta de Derek, ele podia ver que agora a outra embarcação havia parado de seguir-lhe, até pois as rochas que haviam caído obstruíram parte da passagem.

— Tudo certo capitão. - respondeu um marujo se sentando no convés, por sorte aparentemente todos haviam tido lesões leves.

—x-

Quando Stiles levantou-se estava confortavelmente acomodado na cama de Derek, algo bastante familiar. O movimento das ondas lhe causavam um enjoo tão grande que ele precisou respirar fundo para não vomitar, e respirar novamente para sair da cama e vestir suas roupas.

Foi cambaleando e se apoiando na parede que ele conseguiu deixar a cabine e seguir até o convés, estava vestindo sobre suas vestes e o casaco que pertencia ao Hale, por isso o vento frio do mar não lhe incomodou tanto. Foi com surpresa que notou alguns marujos sentados com leves ferimentos, não imaginou que o resgate de Laura pudesse ter sido tão arriscado.

— Parece que acordou, doutor, incrível como pode dormir em meio ao som de canhões. - comentou Derek se aproximando do rapaz e tocando sua testa, o rosto do rapaz estava mais quente, mas ainda assim muito pálido. - Pronto para mais uma?

Como resposta, o Stilinski se debruçou contra beirada do navio vomitando ruidosamente. Derek tocou seu ombro e ajudou o rapaz a sentar-se apoiando as costas na lateral, toda exaustão após uma crise de vômito.

— Quero rum, cerveja, algo forte que tire esse gosto horrível. - reclamou Stiles passando a manga pelo rosto, parando ao ver a expressão de Derek. - O que aconteceu?

— Vou te buscar uma sopa, você não pode beber nesse estado. - respondeu o capitão bastante sério.

— Que estado? - Stiles inclinou a cabeça confuso.

— Todos esses enjoos, álcool prejudica o bebê. - Derek sorriu de lado, vendo o rosto vermelho do rapaz.

— Calado idiota, homens não engravidam. - revirou os olhos, e observou o capitão se afastar ainda aparentemente de bom humor.