Conquistando Lily Evans Em 15 Atos.

Décimo Terceiro Ato: Fragilidade.


Após a morte de seus pais, James teve uma breve imersão depressiva. Ele e Sirius pareciam ter perdido a cor, a alegria, a vontade. Evitavam ao máximo tocar no assunto, e saiam batendo portas caso alguém o fizesse.

Lily não fazia perguntas, não tentava fazer piadas só para alegrar; ela apenas ficava ali, fazendo companhia. James passou a maior parte de seu tempo livre ao lado dela ou de Sirius, às vezes apenas ficavam em silêncio. Nessa noite foi diferente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Eu fico pensando, - ele começou com a voz triste, tomando a liberdade de deitar a cabeça em seu colo. - o que é que eu vou fazer quando sair de Hogwarts? Quem vai estar lá fora me esperando? Pra quem eu vou contar tudo o que aconteceu no castelo?

– Oh, James, eu...

– Me pergunto porque não passei mais Natais em casa ao invés de ficar em Hogwarts, devia ter aproveitado mais com eles. Meu pai, ele sempre me apoiou e aconselhou, quem vai fazer isso agora? - Era a primeira vez que tocava no assunto, e parecia estar sendo difícil. - Não vou aguentar perder mais ninguém, Lil, promete que nunca vai me deixar?

– Eu... Eu prometo, James. Prometo.