Para Sempre Alice

Primeiro Passo Para Crescer


Andando na direção indicada pelos corvos, vou tropeçando em algumas raízes pelo chão que de tão grandes, obrigavam-me a escalá-las. Preciso voltar ao meu tamanho original, não sei o que tinha na cabeça quando aceitei comer daquele cogumelo. Maldita lagarta que nunca deixou de dizer coisa com coisa, além de bufar aquela fumaça terrível bem em cima do meu rosto. Ainda podia sentir o cheiro impregnado em minhas roupas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— O que procura, criança? —

Estava tão entretida em meus pensamentos que ao ouvir a voz sinto um calafrio pelo medo. Meu corpo se vira instintivamente para os lados procurando o dono daquela voz.

— Devo reiterar minha pergunta? —

Seguindo o som, olho através de algumas pequenas plantas e encontro uma porta com uma fechadura dourada. Era a pequena porta que abri logo na primeira vinda a este mundo, porém parecia maior do que antes. Explico minha situação para ele e peço uma dica para progredir.

— Ah! Creio que deva encontrar a fórmula para crescer novamente, assim deve voltar a atravessar-me e seguir a trilha a sua frente, que com este tamanho não pode ver. —

Dito estas palavras ele abriu bem a boca. Acho que finalmente alguém esta ali disposto me a ajudar.