Diário Virtual

Coisas de Início de Relacionamento


Pensei que as coisas seriam mais fáceis depois que eu me tornasse a namorada do David, mas caramba, como eu estava errada. Faz alguns dias que tenho evitado ele, e isso está se tornando ridículo.

Eu cheguei tarde na escola, pra não ter que topar com ele. No intervalo, ou me tranco no banheiro feminino ou me escondo na biblioteca, e sei que isso só ta piorando. Ele ficava me mandando um monte de mensagens, mas diminuiu agora. O que isso quer dizer?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Pra se ter noção do quanto estou no fundo do poço e banhada de dúvidas, cheguei a pedir conselhos para a minha irmã. Sim, é isso mesmo, fui falar com ela. Minha primeira opção foi a mamãe, mas ela não é muito receptiva quando falo do David, então achei melhor não cutucar a fera.

Como me arrependi de ter dito a minha irmã que estava em dúvida sobre "início de namoro".... o discurso dela foi basicamente um "não faça sexo, de jeito nenhum. Mas se for fazer, não esqueça dos preservativos. Aliás, sabe o que é sexo, não é? E sobre camisinha? Se quiser, posso te explicar".

Horrível. Arggh, dá arrepios até de pensar nisso, porque ela realmente começou a falar dessas coisas, e tive que sair correndo pra não ouvir o resto.

Pensei que ser a namorada do David seria o desfecho da minha história em busca do meu destino. Eu não podia estar mais errada.

Lógico que pensei no depois, como noivado, casamento, filhos. Só me faltou detalhes.

Era pra eu me sentir no "felizes para sempre", e sinto que estou só no início e que tudo o que passei foi a introdução. Correr em direção ao mar me requeriu uma coragem imensa, e tinha certeza que assim que chegasse na água, poderia desfrutar das ondas. Mas a parte difícil mesmo é nadar pra não se afogar, e ter cuidado com os tubarões.

Estraguei tudo mais uma vez, não foi? David praticamente me pediu pra que eu fosse beijá-lo, e olha a merda que faço, me escondo.

Preciso de um amigo, alguém que possa...

Okay, eu devia mesmo ligar para o Bryan. Afinal, ele voltou a ser meu amigo, e é a única opção que me resta. Preciso mesmo de alguém ou vou enlouquecer.

E Bryan é um garoto, mesmo que diferente dos outros. Como o fato dele achar que jogos de RPG são um esporte tanto quanto qualquer outro, mas isso são só detalhes.

É, a ideia ta crescendo cada vez mais em mim, e sinto que isso é o certo. Estou presa num dilema e não vejo saída, não importa pra onde eu olhe. Preciso do meu melhor amigo, e vou ligar pra ele agora.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Consegui ligar para o Bryan! Foi a coisa mais certa que eu poderia ter feito, sem sombra de dúvidas. Pensei que ficaria inibida ou envergonhada, mas quando dei por mim já estava desabafando sobre tudo aquilo que eu precisava.

Nem deixei ele dizer um "oi" ou perguntar quem era, fui disparando as palavras e me empolguei tanto que quando finalmente calei a boca, perguntei se tinha alguém na linha, porque não estava ouvindo nada do outro lado.

– Ei, tem alguém aí? - perguntei, irritada.

Por um momento, achei que o infeliz tivesse tido a audácia de desligar na minha cara, mas Bryan do nada começou a rir.

Aquela risada significou tanto pra mim, aqueceu meu coração, e um peso que nem sabia carregar saiu das minhas costas. Isso foi uma prova de que as coisas estavam bem entre nós dois.

– Sério, Lyn? Você me ligou pra isso?

E ouvir o meu velho apelido de infância que ele mesmo me deu, no minuto que ouvi senti lágrimas nos meus olhos, e fiquei uns poucos segundos sem voz. Mas a sensação durou pouco, até eu me tocar de que ele estava caçoando de mim e dos meus problemas, e meu sangue ferveu.

Devo ter gritado um monte de disparate, chamado ele de insensível e em como ele fazia tão pouco dos outros. Nem lembro bem de todas as palavras, me empolgo bastante nesses momentos de fúria incontrolável. Quando me acalmei, perguntei se ele tinha algum conselho ou se eu já podia encerrar a chamada, e então ele me veio com uma resposta :

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Você não percebe nem o que está na sua cara, hein? Só o fato de ter me ligado responde a muitas das suas perguntas.

Mandei ele pra um certo lugar, e eis que Bryan surge com a melhor ideia de todas :

– Por que não faz uma daquelas suas listinhas? Algo como... "coisas que não se deve fazer nem falar num início de um relacionamento'. Se me lembro bem, você fez uma dessas antes, no seu outro.... bom, aposto que vai se sentir mais confiante. E sobre ele ter diminuido a quantidade de mensagens, aposto que ele só ta te dando um tempo, não querendo forçar a barra com você. Agora, você que tem que ir atrás dele.

A conversa se encerrou ali, mas eu percebi o que ele tinha feito. Mencionou meu antigo diário indiretamente, aquele que foi mandado para o David, e tentou disfarçar. Uma coisa que eu devia fazer é reler aquele diário qualquer dia desses.

Bryan escapou dessa vez, mas só porque ele foi realmente um gênio. Como eu não pensei nisso antes? Pesquisei em alguns sites algumas coisas, e me lembrei de uma outra listinha que já fiz antes.

TOP 10 : Coisas Para Não Fazer Nem Dizer Num Início De Um Relacionamento

(ou Cpnfndnid1r)

10) Não ficar perguntando sobre a agenda dele.

*No meu outro diário, eu comentei : Ficar perguntando a todo instante o que o garoto vai fazer em tal dia e horário, querer saber sobre a onde ele vai e o que ele vai fazer é fail. Ele pode se sentir pressionado, achando que você quer saber tudo dele e quer estar com ele TODO o tempo. Um relacionamento é confiança, e ficar perguntando a onde o boy está toda hora mostra o quanto você é insegura e que não confia nele como devia.

*Comentário de agora : eu não me lembrava mesmo disso. Pra que foi que eu fiz essa lista antes mesmo, se nem namorado eu tinha? Enfim, nunca fiz isso, de jeito nenhum. Nunca cobrei que o David me levasse pra algum lugar, inclusive nunca fui nos treinos dele nem nada.

Pensando bem, isso é saudável? Quero dizer, sei que faz só uns dias que to namorando com ele, mas eu não devia estar mais próxima?

9) Não diga que nunca está disponível.

* Comentário de antes : Se ele quer te agradar, custa aceitar e não fazer cu doce?

* Comentário de agora : Eu nunca disse "não" para o David. Toda vez que ele me convida pra sair ou propõe uma atividade a dois, eu aceito. Mesmo que tenha sido só umas poucas vezes.

Espera, ele ter me convidado pra ir na casa dele ontem conta? Porque eu disse que estava ocupada com umas lições pra fazer, e era verdade. E sobre ele ter pedido pra eu passar o intervalo com ele hoje, e eu ter dito que precisava resolver um lance com a bibliotecária ?

8) Não falar de ex namorados ou pior, ficar comparando o atual com outros.

* Comentário de antes : Não tenho namorado, mas detesto quando minha mãe me compara com a minha irmã.

* Comentário de agora : Oficialmente, David é meu primeiro namorado, então nem tem como fazer isso.

7) Nunca diga que "nenhum homem presta".

* Comentário de antes : Se é pra viver num estereótipo idiota por conta de uma desilusão amorosa, nunca vai ser feliz de verdade com um cara.

* Comentário de agora : Posso ter dito isso de outros caras, mas nunca falei do David. Nun-quinha.

6) Não mande mensagens com tanta frequência.

* Comentário de antes : Pra fazer isso, tem que passar do estágio "namorada" pra chegar no estágio "mãe".

* Comentário de agora : O David vive me incentivando a fazer isso, mas poxa, não é pegar no pé do rapaz? Eu realmente não quero ser uma espécie de mãe dele.

5) Não seja pega fuçando nas redes sociais dele, por ele.

* Comentário de antes : Essa pessoa, não seja essa pessoa, nunca. Se confia, por que faz isso? Desnecessário, não é porque são namorados que não mereçam privacidade.

* Comentário de agora : Tudo bem, eu confesso, stalkeio o David todo santo dia. Mas ele nunca me viu no flagra, então tudo bem.

4) Não seja tímida ou retraída.

Comentário de antes : isso provavelmente causaria um distanciamento entre os dois.

Comentário de agora : concordo com o que eu disse antes, e vou ligar para o David daqui a pouco.

3) Não tenha inimizade com os amigos dele.

*Comentário de antes : Você não tem obrigação nenhuma de gostar dos amigos dele, mas não pode fazer nada querendo que ele se afaste dos amigos.

2) Não peça pra ele contar todo o passado pra você.

* Comentário de agora : nunca pedi para o David contar algo do passado ou da família dele. Pensando bem, nunca perguntei nada sobre a vida íntima e pessoal dele.

1) Nunca, jamais, em hipótess nenhuma, fale em casamento e em futuros filhos.

* Comentário de agora : Tarde demais. Pelo menos não falei, só escrevi.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Bryan tinha mesmo razão, me sinto mais capaz e confiante. Ta na hora de ligar mesmo para o Davis e conversar a respeito de um monte de coisas. Mas não hoje, não agora. Tenho mais trabalhos de compensação de faltas e de notas pra fazer.