Tédio

Tédio


Embora passasse a maior parte do tempo auxiliando em tarefas de Exorcistas, Lavi também tinha de cumprir, obviamente, suas funções reais de Bookman.

Encontrava-se na biblioteca da Ordem, sentado, analisando alguns arquivos, papeis, livros dentre outras coisas que espalhara sobre uma mesinha. Passara a manhã toda nisso, estava quase terminando, o que de fato não o alegrava muito: era um dia quente e tedioso, e teria de arranjar outra coisa para entretê-lo em breve. Sim, apesar de existir uma guerra, isso não livra a Ordem de seus dias de tédio.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

***

Em, seu quarto, largado em sua cama, o moreno exorcista tentava dormir, não tinha nada melhor a fazer, estava enfadado. Eram por volta de 2:00 da tarde, um calor de fazer-lhe soar em bicas. Quem conseguiria dormir com essas condições? O irritadiço Kanda é que não. De súbito, saltou da cama, e saiu de seu quarto. Parecera ter uma idéia em mente.

***

Lavi já havia terminado seus afazeres, e de fato não havia mais nada que pudesse fazer por ali, portanto procuraria uma nova ocupação. Ia levantando-se , quando vê um moreno com expressão fechada vindo em sua direção, Yuu Kanda: motivo suficiente para prendê-lo ali por mais tempo. O calor era, de fato, entediante, e aquele moreno poderia proporcionar a Lavi um momento de diversão, afinal, perturbar Kanda era a idéia de “diversão” que Lavi tinha. Mas, antes que este pudesse sequer pronunciar qualquer palavra, o moreno já se aproximara e o acusava, chamando-o por um “apelido”.

-Baka Usagi...
- Yuu ! – respondera alegremente ao chamado do moreno.
A intenção do espadachim, naquele momento, era apenas andar por ai, distrair-se conversando com alguém - embora a noção de “conversa” para Kanda fosse apenas dizer “Tsc” a tudo que lhe fosse perguntado . Cruzando os braços, virou sua cabeça para o lado oposto e perguntou um tanto desdenhoso:

- Se estiver desocupado, pode caminhar por ai, Baka Usagi? -pigarreou e continuou - Está calor e estou entediado.

A expressão de surpresa na face de Lavi era indisfarçável, não imaginara que Kanda o faria uma proposta daquelas, não era do feitio dele. Não demorou a responder, pois sabia muito bem que Kanda não é do tipo que repeti duas vezes uma mesma pergunta.
- Claro, Yuu. – Mais do que prontamente, Lavi já levantara-se em direção a Kanda, colocando-se muito próximo dele, ao seu lado.

Em uma atitude repentina e fora do comum, pelo menos para o próprio Kanda, o moreno segurou uma das mãos do jovem Bookman, e puxando-o correu em direção ao seu dormitório. Não se sabia o que Kanda faria, mas aquilo estava totalmente fora de seu “comportamento padrão”. Talvez fosse pelo tédio. Chegando em frente ao seu quarto, o moreno soltou as mãos de Lavi, abrindo a porta. Se ele queria caminhar, para que levou Lavi até lá?