Shmuel sobe para sua casa ainda abalado, e fica uns minutinhos ainda olhando através da janela, ele sabia aonde era que a mãe estava faxinando então resolveu ir ver o que tinha de errado , chegando na casa, que era por sinal grande e bonita , sobe e vê sua mãe esfregando o chão e chorando, quando ela avista Shmuel :

– Vá embora - diz ela cochichando.

– Eu não vou embora antes de TERMINARMOS, porque eu vou te ajudar mãe! E quando chegarmos em casa você vai me dizer o que aconteceu que te fez chorar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

E os dois foram faxinando. Quando terminaram, a Kyara (mãe de Shmuel), foi pegar o dinheiro e pediu para Shmuel ficar escondido, e para o quarto da madame foi ela, chegando lá:

– Toc Toc

– Quem é ?se for a Empregada idiota ,que vá pegar seu dinheiro com o mordomo!

E já desce kyara triste com as palavras usadas pela RICA do nariz empinado. E já ia se dirigindo ao mordomo:

– com licença ,a dona Sheila....

– Eu já sei ! Não se dirija a mim! Favelada!

– E você não tem o direito de falar assim comigo, eu sou pobre sim, e com orgulho, pois batalho para criar meu filho, e o dinheiro que ganho é pouco mais é dele que tenho tudo o que conquistei hoje!

– Continue a falar comigo deste jeito, e falo para dona Sheila que o pirralho do seu filho veio trabalhar com você!

– Vamos Shmuel !

E lá foram os dois, saindo do portão enorme.

– Nossa mãe como você deixa ele falar assim de você, minha vontade era de dar umas bofetadas nele! Homem folgado!

–Aí Shmuel só você para me fazer rir a essa hora!!

Chegaram em casa Kyara foi fazer algo para Shmuel comer ,que depois de ter ajudado ela, quando sentam para comer Shmuel pergunta:

– Mas mãe você não me disse o porque você estava chorando!?

– Eu não sei se você me entende filho!- Claro que eu entendo mãe, somos amigos - diz ele com o péssimo hábito de falar com a boca cheia!

– Então filho, é que eu estava terminando de limpar o salão de festas, aí desceu a dona Sheila, e começou a ver defeitos ali, aqui, acolá, e começou a falar que não deveria nem ganhar meu salário conquistado com meu suor, e como eu estava esfregando o chão, o balde estava do meu lado , ela fez questão de ir até o quartinho de limpeza ( sujando tudo com os seus sapatos chiques) para pegar o produto de limpeza e vir derramando tudo por onde eu já tinha limpado, e falando:
– Como eu mando aqui , você vai limpar tudo de novo, Empregada !

–mãe não fica assim, ela não merece nem suas lágrimas.

Os dois conversando, e derrepente escutam um estrondo tão grande, um olha para a cara do outro:

– mãe vamos olhar na janela!

Os dois correm para olhar , e vêem uma cena que nunca desejariam ter visto.

Vários soldados armados invadindo o prédio de Judeus, e os batendo, muito. Uma cena deplorável

Sua mãe se desesperou, e começou a puxar Shmuel, e a dizer:- Filho temos que nos esconder, eles estão chegando ,corre!!!- Mas mãe!?Se esconderam de baixo da cama , até o gatinho, desesperados. Uns dois minutos depois de se esconderem ,arrombam a porta e começam a revirar tudo , a mãe de Shmuel, implorando por silêncio, um suspiro e colocariam tudo a perder! Quando derrepente ( suspense)-Miaauuuu Todos os soldados fizeram :- xiuu e foram caminhando até de onde vinha o barulho , até que outro miado surge ,soltaram o gato , e continuaram em silêncio, até que um soldado se agacha e descobre o esconderijo. E aos ponta pés levam Shmuel e Kyara para baixo junto aos outros prisioneiros. A parte legal é que um soldado ficou com o gatinho ebaaaa. Todos choram muito e se abraçam, para reprimir o medo.
Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.