Paleta

Diamond, Pearl e Platinum


Mesprit observou os três jovens pokédex-holders fazendo um piquenique à beira do lago Verity. Seus irmãos, Azelf e Uxie, também assistiam a cena através de sua conexão telepática.*

Era relativamente comum, os três guardiões costumavam observar as pessoas que passavam por ali, bem como suas peculiaridades. Contudo, nunca haviam se afeiçoado tanto a alguém, quanto mais humanos. Mas bem, Diamond, Pearl e Platinum não eram humanos comuns.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Apesar de estarem crescendo, continuavam com almas puras, como crianças. E mesmo assim, suas habilidades com pokémon eram melhores que as de muitos adultos. Mas com certeza, a principal peculiaridade deles eram seus laços que iam além da compreensão.

A maioria dos humanos descartavam seus amigos assim que entravam em conflito, mas eles eram capazes de ultrapassar tudo isso e continuarem unidos. Eram completamente diferentes, e talvez fosse por isso que se dessem tão bem. Um completava um outro.

Irônico, uma palavra que encaixava-se muito bem naquela situação. Aqueles três, que praticamente podiam ser chamados de seus protegidos, quase personificavam suas virtudes.

As silenciosas e simpáticas emoções de Diamond, que acreditava no melhor de cada pessoa, mesmo se fossem os piores vilões. Como uma joia polida. O último em refinamento.*

A forte e inflexível força de vontade de Pearl, capaz de enfrentar qualquer coisa quando decidisse, nunca desistindo pelo caminho. Como uma rocha sólida. O último em dureza.*

Esses dois, em especial, eram tão diferentes como água e óleo, mas encaixavam-se inegavelmente bem. Assim como Tempo e Espaço. Até mesmo tinham chamado a atenção de Dialga e Palkia, e não só uma vez.

E é claro, adicionando a grande sabedoria de Platinum... Os três apoiavam-se uns nos outros, tornando-os completos. O equilíbrio entre as três virtudes era incrivelmente difícil de obter, mas eles conseguiram sem sequer tentar. Somente sendo... eles.

– Senhorita? O que é tudo isso? Não me diga que você não sabia o que levar para um piquenique...

– Claro que eu sabia.

– Não sabia.

– Sabia sim.

– Ei, não discutam, eu trouxe comida de casa... Ah, espera, só sobrou um onigiri*.

– Hey, senhorita, quer ver o nosso ato duplo? Fizemos uma nova seleção de piadas, você vai adorar! Dia, quer dizer, Diamond, anda logo!

– Mas eu ainda estou comendo... E-Ei, espere Pearl! Não me puxe! Meu onigiri!

– Quando você pensa em pokémon...

– Quando você pensa em pokémon!

“Eles são divertidos.” - comentou Azelf.

“Parecem um pouco com a gente...” - pronunciou-se Uxie.

Mesprit só podia, com gosto, sentir as emoções positivas em volta deles, como se fossem imãs. Foi quando um pensamento atravessou sua mente, aleatoriamente. E, se pudesse sorrir, com certeza o faria, naquele momento.

Emoção, Força de vontade e Sabedoria. Inseparáveis, assim como Diamond, Pearl e Platinum.