Todos rapidamente se põem em alerta para o odor desconhecido. Que prova ser o que mais temiam: Não um, mas dois machos, invadiram o território do bando.
As fêmeas, incluindo Malaika e Leila, ficam inquietas. Elas sabem muito bem que, se os machos conquistarem o domínio do bando, irão matar seus filhotes.
E não apenas isso: os machos estão muito perto. Não vão demorar muito para chegar até o bando.
O macho residente logo começa a se afastar para marcar seu território, mas isso não tranquiliza as fêmeas, que ainda estão nervosas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

[...]

O bando se acalma depois de alguns dias. O macho marca o território e emite rugidos de alerta com frequência, mas Malaika ainda está preocupada com seus filhotes, que brincam despreocupadamente, sem saber da grande ameaça que pode pôr um fim à suas humildes vidas.

[Na noite do dia seguinte]

O bando, já esquecendo da ameaça dos machos, decide se concentrar em conseguir um jantar.
Malaika, Leila e outras duas leoas, saem para caçar. Elas encontram uma manada de búfalos. Leila localiza uma fêmea com uma ferida nas costas, e a escolhe como alvo. Depois de separà-la do resto do grupo e de uma curta perseguição, a leoa salta nas costas do búfalo fêmea e crava seus grandes dentes em sua coluna, as outras leoas rapidamente fazem o mesmo.
[...]
Depois de várias dezenas de minutos resistindo, o búfalo começa a mostrar sinais de cansaço. Leila se anima.
Então, derrepente, as leoas, inclusive Malaika, soltam o búfalo. Leila estranha, se perguntando por que suas companheiras desistiram da presa, ela se vira para olhar.
Ela descobre o por que. Dois grandes leões machos adultos interromperam a caçada. Um deles ataca a lateral do búfalo, o outro vai para o pescoço. Leila tenta resistir, mas eles rapidamente a espantam do animal, que, já cansado devido a persistência das leoas, sucumbe rapidamente.
As leoas fogem, voltando para junto do resto do bando. Os dois leões estão muito mais próximos que eles esperavam. O bando terá de passar fome por mais um dia.