*** meses depois

Desde o nascimento dos filhotes, assim como as novas mamães do bando, o restante do grupo agora tem mais responsabilidades, pois além de terem que expulsar carniceiros desagradáveis como as hienas, precisam caçar para alimentar a numerosa quantidade de filhotes e também alimentar as duas leoas que ficam na clareira que além de cuidar dos seus cuidam também dos filhotes das outras leoas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Após dias cansativos, o bando da clareira está a dormir sob a grande árvore, e não pretendem se levantar tão cedo, leões dormem 18 horas por dia. Ou até mais.
Bem exceto os filhotes de Malaika e Leila que não hesitam em acordar suas mães miando de fome, Malaika então, mesmo exausta cumpre seu papel e fornece leite a eles e Leila apenas chama os seus para copiar o ato.

Malaika teve 3 fêmeas e 2 machos, é Leila teve 4 machos e 1 fêmea, todos ainda com suas manchas cobrindo sua barriga e patas

Após a amamentação, finalmente os filhotes adormecem agrupados uns aos outros, e suas mães aproveitam para se juntarem ao grupo
Enquanto o pai de todos os filhotes permanece deitado em uma rocha, despreocupadamente, observando vários animais vivendo suas vidas tranquilamente nos pastos esverdeados.

[ 4 meses depois ]

Com o passar de quatro meses.

Os filhotes de Malaika e Leila cresceram bastante em um piscar de olhos como os outros filhotes do grupo.
Os filhotes do bando não sabem fazer nada melhor além de brincar e explorar o território.
Enquanto as leoas tentam descansar de uma longa noite, seus filhos só querem se divertir, como todo jovem filhote faz, eles treinam suas habilidades de caça, tentando caçar o que lhes convém pequenas aves, insetos e até mesmo a cauda de suas próprias mães que fazem uma careta na tentativa falha de afasta-los

***

Depois de um fim de tarde tranquila, o bando segue até o riacho, todos enfileirados. Bebem água harmoniosamente é retornam para a clareira. Lá eles comem um pouco da carcaça surrada de um pequeno antílope, que em breve irá acabar.
Os filhotes assim como os adultos, mastigam a carne é trituram os ossos com satisfação. Depois da família se alimentar, as mães trocam carícias entre si e fazem o mesmo com os pequenos filhotes, que carinhosamente retribuem.

Ao mesmo tempo que, o líder do harém, caminha de um lado para o outro e fareja o ar inquietamente.

Alguma ameaça se aproxima, o leão faz uma careta ao sentir o odor carregado pelo vento, vindo da direção inimiga, assim como as leoas que se levantam quase de maneira sincronizada, todas alarmadas ao sentirem o mesmo cheiro.

Desta vez não são hienas que estão vindo, e sim algo bem maior é mais fortes que elas!