Aos 16

Prólogo


Entrei pelo enorme portão de ferro com o pé direito, eu queria que tudo desse certo e até o momento tudo estava indo bem.

Olhei para a minha mãe ainda no carro, ela queria vir comigo e conhecer o interior do colégio, mas eu a impedi, nem louca deixaria minha mãe me acompanhar, eu já estava bem crescidinha e não é como se eu não soubesse resolver as coisas, caso algo desse errado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Acenei para ela e sorri, ela acenou de volta e foi embora, suspirei aliviada e olhei para o enorme prédio de cinco andares a minha frente, o lugar era enorme e ostentoso, logo na frente do colégio havia uma fonte com um pequeno jardim, bancos de pedra onde alguns alunos já estavam sentados e uma enorme escadaria que dava para os longos corredores.

Colégio Santa Mônica, o melhor colégio da cidade, conseguir uma bolsa de estudos aqui foi difícil, teve momentos que pensei que tudo estava perdido, pensei até em desistir, mas no final eu fui aprovada.

E agora vou realizar o meu sonho.

Meu coração deu um salto de felicidade, eu estava soando frio, um sorriso estampou meu rosto, dei um passo a frente e fui jogada ao chão por um garoto que esbarrou em mim e não teve a educação de me ajudar a levantar.

– Grosso! - gritei me levantando e o vendo se afastar sem olhar para trás.

E a única atitude que tive dele, foi o seu dedo do meio levantado pra mim.