As Formigas

Oneshot


Era uma noite agradável. Eu estava no quintal da minha casa esperando a pizza chegar. Já havia passado o prazo de cinquenta minutos que a atendente tinha dado e eu morrendo de fome. Para completar a situação tanto o wifi quanto a internet móvel não estavam mais funcionando, tornando o celular inútil.

Foi naquele momento que estava sem fazer nada que resolvi olhar para o chão. Tá, você deve estar pensando “ok, e o que isso tem demais?”. Calma, eu explico! Estava sentada sobre um degrau, e na frente dele tinha algumas plantinhas que roçavam em minhas pernas. Aquilo incomodava. “Oi???” Calma! Respira, pessoa!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

De repente percebi um monte de formigas passando por debaixo das plantas, como se fossem árvores. Elas corriam de um lado para o outro inquietas. Algumas carregando pedaços de folhas, outras simplesmente sem nada. Observei também que algumas pequeninas pareciam “parar para conversar” por alguns segundos e depois saíam correndo novamente, como se suas vidas dependessem disso.

Então comecei a fazer uma comparação. Elas pareciam pequenos seres humanos trabalhando sem parar para receber seu alimento e pode saciar suas necessidades. As pequenas “conversas” eram as pessoas que conhecemos no nosso dia a dia, algumas ficam, outras se vão, novas chegam!

Será que assim como eu estava olhando aquelas formigas de cima, assim tão grande e elas tão pequeninas, alguém também olha para a gente da mesma forma? Será que enquanto corremos no dia-a-dia entre as árvores e encontramos nossos amigos um alguém maior nos observa? Opa, deixa eu ir lá! A pizza chegou!

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.