Unknown Love

Romealex e Julietisa1


No intervalo todo mundo já estava reunido na quadra da escola, reclamando do trabalho de literatura que teriam que fazer. Pelo menos os garotos reclamavam, as garotas sonhavam acordadas, por que a história era simplesmente Romeu e Julieta.

-Ah, qual é gente, é tão linda essa história... -Linda defendia com muito gosto a história de Shakespeare- Romance, drama e morte. Ai, deixa meu coração palpitando...
-Mas isso é tortura!!! Mandar a gente fazer isso a poucas semanas do show de talentos? Isso é muita injustiça... -Micky estava emburrado em um canto, com Justa fazendo carinho em seu amado roqueiro, tentando fazer ele ver o lado romântico do trabalho...- Tem tanta coisa pra fazer e os professores ainda querem que a gente faça essa... Essa... Essa coisa!!!
-O que foi, Micky? Por que tá xingando o vento aí? -Alex chegou (querendo tirar sarro da raiva do amigo) no meio da conversa de mãos dadas com Isa.
-É o trabalho de Romeu e Julieta que a professora de literatura quer fazer -Rey dava uma mordida no sanduíche de pasta de amendoim antes de continuar a falar- e o Micky tá todo mal humorado por que ele acha que vai atrapalhar os ensaios no show...
-Romeu e Julieta? -Isa ficou um tanto espantada, mas ela sabia do trabalho, todo mundo tinha que fazer de qualquer jeito- O que tem de mais?
-É, Micky, Romeu e Julieta até que é uma peça legal... -Logo depois de Alex falar isso ele tomou uma atitude que ninguém esperava. Pegou a mão de Isa, se ajoelhou no chão e a olhou superapaixonado- \"A morte, que sugou todo o mel do teu hálito, poder nenhum teve sobre tua beleza...\"
-Awn!!! *--------------* -As gêmeas suspiraram. Nenhuma delas sabia desse lado romantiquinho de Alex. Nem Isa parecia saber...- Já imaginou? Romealex e Julietisa. Seria tão super!!!
-Desde quando você sabe Romeu e Julieta de cor?
-Eu lia de vez em quando, sabe, quando o Micky não me enchia tanto... -Alex olhou pra Micky, que fez uma careta divertida.
-Ai, eu queria que meu cyberlove estivesse aqui... -Norma choramingava diante da cena romântica que estava presenciando.
-Ih, vai dar crise de abstinência do Carlipédia, irmã? -Justa deu um empurrão de leve em Norma, que estava bem emburrada com a atitude da irmã.
-Não é nada disso. Vai pular do penhasco, irmã...
-Gente, acabei de ter uma ideia ultramegafabulifantastica!!! -Linda deu um salto gigante do chão. Sua carinha se iluminou como se tivesse ganhado o presente mais super do mundo- Que tal se a gente fizesse um fórum de Shakespeare? Eu tenho o DVD do filme e pelo jeito, acho que Alex ainda tem o livro da peça. A gente podia fazer uma noite de cinema, ter a turma toda reunida e ainda conseguir fazer o trabalho...
-Adorei a ideia!!! Só você mesmo, minha Amigordi, pra ter uma ideia super!!! Eu tô dentro! -Isa abraçou a amiga, mega animada.
-A Linda acertou em cheio. Ainda tenho o livro e a gente podia fazer tipo, a parte teórica do trabalho. Eu também tô nessa.
-Ah, gente, eu não vou. Tenho que ficar cuidando do Carlinhos e ainda tenho que avisar o que ele perdeu hoje... Então nem contem comigo, mas acho que meu Carlipédia vai me ajudar no trabalho...
-Então tá combinado, galera... -Micky de repente se empolgara com a ideia da Linda. De repente fazer o trabalho de Shakespeare junto com a galera e com a sua repetida seria até... Legal- A gente se encontra hoje, lá na minha casa. Tomara que seus pais deixem vocês dormirem fora, garotas. Vamos precisar de toda a galera junta. É claro, com exceção da repetida 2 e do Carlinhos.
-Eu falo que vou dormir na casa da Isa. Sabem como meus pais são quando eu tenho que falar que vou dormir na sua casa Mickynho... -Justa logo se prontificou. Sabia o que os pais achavam do namoro dela com Micky, mas como eles já estavam comprometidos, não tinham muita coisa a fazer a respeito...
-Posso dizer que vou dormir na casa de vocês sem nenhum problema. Eu digo que é trabalho de escola mesmo. Minha tia sabe sempre quando digo a verdade. Pra ela não dá pra mentir.
-Mas eu ainda vou na estratégia da Justa, Isa. Nem todo mundo tem uma tia compreensiva. Se eu tivesse... -Linda riu do próprio pensamento.
-Ok, a gente se encontra lá em casa, ás 7. E eu vou te buscar em casa, Isa... -Alex apertou a mão da garota, que ficou vermelha esperando que ninguém notasse...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!