Todos ficaram em silêncio por um bom tempo depois que a Bella saiu. Os gêmeos se entreolharam, mas ficaram em silêncio.

Edward estava parado no mesmo lugar. Ele não entedia, assim como os outros, o que acabara de acontecer. Sua Bella parecia tão furiosa. Tudo porque ele só queria protegê-la.

"E Edward, tente me afastar deles e eu me afastarei de você."

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Essa frase ficou rodando na sua cabeça como um eco horrível.

– O que que deu na Bellinha? - Emmett perguntou.

– Ela acordou, é claro - ninguém entendeu que a Rosalie quis dizer com aquilo.

– Como assim, Rose? - Esme perguntou.

– Edward deu um fora nela e agora quer que tudo seja como antes? Por favor!

Todos ficaram em silêncio. Era verdade, Edward disse palavras nada bonitas pra Bella, mas tudo que ele fez foi pra protegê-la.

"E Edward, tente me afastar deles e eu me afastarei de você."

– Rosalie, tá certa, meu filho - Esme falou suavemente. - Você vai ter que se desculpar com Bella.

– Eu vou. E vou fazer isso agora - disse ele e estava perto de sair quando Esme segurou seu braço.

– É melhor não, filho.

– Mas foi você quem disse que eu deveria me desculpar com ela - ele a encarou.

– Sim, Edward, mas agora não é a melhor hora - mesmo lendo pensamentos, Edward estava confuso. Esme percebeu e explicou pacientemente. - Bella está chateada com você, além do mais, ela está passando por um momento dificil agora. Acabou de perder o padrinho e você ouviu a conversa dela com a Leah. A garota está precisando dela agora.

Enquanto explicava, Esme foi puxando o filho para o sofá e lá sentou-se ao lado dele. Era uma cena linda, uma mãe aconselhando um filho. Uma cena tão comum entre os humanos mas extremamente rara entre vampiros. Edward tinha o rosto tristes enquanto o de Esme era compassivo e amoroso.
Carlisle veio e pôs a mão no ombro da esposa.

– Edward, Esme está certa - Carlisle tinha uma calma no olhar que pertencia somente a ele. - Procure se acalmar, filho, e dê um tempo a Bella também. Eu sei que você está morrendo de saudades e quer protegê-la, mas lembre-se: você acabou de voltar e ela passou meses achando que você não a amava.

– É, Edward - falou Jasper. - Eu senti as emoções dela. Ela está feliz por você está de volta, mas ela está magoada também.

– Magoa muda as pessoas, Edward - Rose falou com a mandíbula apertada. - Até mesmo alguém como Bella. Se realmente achava que ela também não passaria por esse processo de mudanças então você foi um imbecil.

– Rose! - Esme ralhou. - Não vê que seu irmão está triste com tudo isso?

– Não, ela está certa - Edward falou. Não ficara chateado com as palavras de Rose. Ela era dura com ele mas não estava errada.

Mesmo sendo o segundo mais velho dos Cullens, Rose tinha uma experiência de vida que ele não tinha. Passara por coisas e vira coisas demais. Mesmo tendo palavras muito duras para uma irmã, Rose só queria o bem dele. Ela só estava fazendo seu papel de irmã mais velha, e Edward era agradecido por isso.

"E Edward, tente me afastar deles e eu me afastarei de você."

– Edward - Alice abaixou-se na frente dele e pegou sua mão direita, já que a esquerda Esme segurava. Ela olhava no fundo dos olhos do irmão. - Você vai ter que ir com calma a partir de agora. É uma Bella diferente agora.

– É bro - Disse Emmett que estava abraçado a Rose. - Vá com calma a partir de agora, irmão. Se tem uma coisa que minha mãe me disse e que eu aprendi com a Rose é que você não pode magoar uma mulher e achar que ela não vai reagir mal a isso.

Todos os Cullens olharam surpresos para Ele. Emmett tinha um olhar sério, com a testa vincada, ele estava sendo o irmão mais velho. Dando conselhos sobre mulheres e como agir com elas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– O que foi? - Emmett perguntou ao ver todos olhando pra ele. - Eu só quero que o Ed seja feliz. E também sinto falta da Bellinha tropeçando como se tivesse duas pernas esquerdas pela casa. E também quero zoar o Edward pela cara de bobo que ele faz cada vez que vê a Bella.

Edward suspirou e revirou os olhos enquanto os outros riam. Pronto, o Emmett que ele conhecia estava de volta, e isso era reconfortante.

– Lute por ela, Edward - disse Alice. - Conquiste a Bella novamente, mas dessa vez, vá com calma. Dê o tempo e o espaço que ela precisa mas sempre mostre a elas que você está ali, lutando por ela.

– Eu vou, Alice - ele falou com uma certeza admirável. E iria mesmo. Edward não iria deixar a sua Bella escapar. E dessa vez seria diferente.

Os gêmeos haviam se retirado da sala. Agora estava cada um em seu quarto temporário na casa dos Cullens. O quarto de Jane era em frente ao do seu irmão e ao lado do de Edward.

Ela tinha a mala aberta em cima da sua cama, mas pensava na cena que viu e que escutou. Os Cullen era uma família de verdade. Uma família que ela a muito não tem sido com Alec.

É claro que ela amava seu irmão, mas fazia tempo que ela não demonstrava isso. Sempre preocupados em servir ao mestre, sempre preocupados em passar a imagem de gêmeos assustadores do Volturi, eles acabaram esquecendo o que é uma família. E ver os Cullens daquele jeito fizeram ambos os gêmeos se lembrar de quando eram humanos, inocente e unidos.

Jane balançou a cabeça. Estava em missão. Não podia deixar o sentimentalismo abater sobre ela. Tinha que ficar de olho nos Cullens, além de resolver qualquer problema por aqui e reportar ao seu mestre.

Sentiu a garganta coçar, afinal, não se alimentara antes de viajar. E sabendo que teria que conviver com as regras dos Cullens, ela resolveu ir saciar a sua sede.

– Alec? - ela falou enquanto colocava algumas peças de roupa no closet. - Vamos caçar, eu estou com sede.

– É, eu também - ele falou do seu próprio quarto. No segundo seguinte, ambos estavam no andar de baixo.

– Estamos indo caçar - Jane anunciou, como se precisasse. - Não se preocupem, enquanto estivermos aqui, seguiremos a dieta de vocês.

– Jane, Alec - Esme chamou. - Só quero que saiba que podem ficar a vontade aqui. Sei que foi uma decisão inesperada de Aro, que ambos não queriam estar aqui e que a nossa dieta não agrada a você, mas se precisarem de alguma coisa, não hesitem em pedir.

Ela tinha uma voz suave, a expressão tranquila e os olhos bondosos. Aquilo, incrivelmente, fizeram os gêmeos lembrarem de sua mãe que havia morrido a muito tempo.

– Claro, sra. Cullen - disse Alec pousando as mãos nos ombros da irmã e olhando para a matriarca da família. - Faz muito tempo desde que Carlisle esteve com a gente. Será muito bom rever um velho amigo e conhecer o clã que ele criou.

– Novamente, sejam bem vindos - disse Carlisle.

Os gêmeos assentiram e logo partiram para saciar a sede em suas gargantas.

– Vamos ter mesmo que aturá-los? - Rose perguntou de braços cruzados.

– Sim, Rose - Carlisle disse. - Até Bella ser transformada.

– Eles parecem solitários - disse Esme com uma certa tristeza. Então virou-se para os filhos. - Eu sei vocês não gostam deles, mas tentem ser amigáveis.

Os outros cinco Cullens se olharam. Nenhum deles foram com a cara de Jane e Alec, mas teriam que suportá-los por um certo tempo.

– Acho que - Alice começou olhando para os irmãos, então sorriu confiante para Esme e Carlisle. - Podemos tentar.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.