Mestre Simas

O Flagrante


Na Festa do Jegue, as três da manhã, com todos já muito loucos, escorregando propositalmente na meleca de bolhas de sabão e purpurina que ensebou o chão, Carol da Balada recebe uma ligação suspeita: O bicho de estimação da família comunica que a casa foi invadida pelos V1D4 L0uC4 da Antártida, mais conhecidos como Pinguins de Madagascar. Dona Dorotéia duvida:

– José Alfredo pirou na batatinha, está com ciúmes porque não foi convidado para a festa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Está trabalhando demais e tendo alucinações - sugeriu Metre Simas.

Curtiram a festa até as cinco, quando os pés do Jegue não conseguiam mais se equilibrar no salto alto. A festa foi suspensa e os convidados foram mandados embora.

– Mas que metido esse Jegue - disse Tereza Cristina – Acabou com a festa só por estar cansado!!

Todos os convidados saíram vaiando enquanto entravam em suas carruagens. Um grupo da Torcida Organizada das Zebras até jogou uma tocha acesa no salão, que explodiu, pois havia muitas bebidas alcoólicas esparramadas pelo chão.

Todas as famílias, preocupadas com suas carruagem alugadas, fugiram ansiosamente do fogo que caminhava em direção aos convidados. Helicópteros do exército chegavam na área para conter a multidão quando a família de Mestre Simas saía pelo portão principal, em direção ao local que alugaram a carruagem.

Depois de devolverem a carruagem, ligaram para o motorista Jarbas busca-los no local. Porém, seu celular estava fora da área de cobertura.

– O que faremos agora? - Perguntou a pequena Tereza Cristina, que estava com frio.

Alex, revoltado como sempre, chutou uma lata de lixo. De repente, um clarão cor de rosa cegou a família por um instante. Uma cantoria de borboletas anunciava a maravilhosa chegada da fada madrinha, a famosa Dona Pirulita.

Terezinha se alegrou imensamente com a presença acolhedora da fada. A voz rouca da senhora de idade avançada ecoou pelo beco.

– O que posso fazer por vocês, família Simas? – Questionou a fada.

– Precisamos ir para casa.– Resmungou a caçula.

– Posso alugar essa bicicleta roxa pra vocês em 12 vezes sem juros!

Mestre Simas, consumidor compulsivo como era, aceitou na hora!

Subiram os cinco na bicicleta precária e foram pedalando para casa. Ao chegarem no portão, se depararam com a visão do inferno: a casa estava totalmente destruída. José Alfredo, que não aguentava mais esperar, gritou:

– EEEUU ME DEMITOOOO!!!!!!! NÃO AGUENTO MAIS ESSAS PALHAÇADAS DIÁRIAS A QUE SOU SUBMETIDO.

– Mas bichos de estimação não podem se demitir! – Exclamou Alex, novamente revoltado.

– EU NÃO SOU BICHO MUITO MENOS DE ESTIMAÇÃO!!!! SOU A PESSOA MAIS NORMAL E TRABALHADORA DESSA CASA MALUCA!!!! RECEBI UMA PROPOSTA DE EMPREGO EM DUBAI E VOU ACEITAR!!!! ADEUS, COLIFORMES FECAIS!!!!

José Alfredo seguiu em direção ao nascer do sol, rumo ao sucesso profissional. Um dia, pensou ele, serei um famoso estilista.

A família prosseguiu em direção à porta da mansão. Descobriram 505 pinguins, 726 Minions, 67 zebras e 92 girafas desmaiados no chão da sala, de ressaca. E o mais chocante ainda: Jarbas e mais quatro pinguins no meio da bagunça com chapeuzinhos de festa e línguas de sogra.

– MAS O QUE VOCÊS FIZERAM COM A MINHA CASA?? – Gritou Dona Dorotéia, enfurecida.