Conspiração

Negatórias e Chantagens


Capítulo II - Negatórias e Chantágens

OHAYOU¹!!! - O estrondo da porta da frente sendo destruída pelo chute do dragon slayer do fogo foi totalmente superado por sua saudação estridente.

— E lá se vai o que um dia pôde ser chamada de porta. - Lucy lamentou.

Assim que adentrou a guilda, a loira localizou Gray no balcão, Happy roendo um peixe em uma mesa mais afastada e Erza parada em frente ao mural de missões. Vendo que a ruiva já se empenhava na tarefa de escolher o próximo trabalho, resolveu aguardar no balcão, e para lá caminhou, desviando dos destroços de madeira espalhados pelo salão.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Idiota! Tem mesmo a necessidade de sair destruindo as coisas logo de manhã? - O grito de Gray ecoou pela guilda. O mago do gelo, possuído pelo mal humor matinal como se ele fosse a pior das entidades, censurou o companheiro de time pela algazarra.

— Tem mesmo a necessidade de sair tirando a roupa logo de manhã? - Natsu rebateu, pois todas - T O D A S - as roupas de Gray tinham desaparecido misteriosamente.

— Mas o quê??? - Ele gritou, desconcertado, tentando encontrar suas vestes.

— Idiota. - Natsu xingou baixinho, enquanto caminhava até Lucy, que já havia alcançado o balcão.

— FALOU ALGUMA COISA MALDITO??? - Caminhando até Salamander, Gray berrou. - querendo brigar, cueca derretida? - Provocou.

— Cai dentro, picolé nudista. - Natsu retrucou. - Vou fazer você engolir as próprias roupas antes que tenha chance de vesti-las novamente. - Afirmou, partindo para cima do companheiro.

Sentada em uma das banquetas, com o cotovelo apoiado no balcão e a mão sustentando o queixo, Lucy apenas observava a confusão. Ver Natsu se envolver em uma briga desproporcional ao tamanho da provocação fazia com que ela se lembrasse de como ele era completamente infantil na maior parte do tempo. E também de como esse comportamento era incompatível com suas atitudes na noite anterior. Confusa, suspirou.

— Algum problema Lucy? - A voz meiga de Mirajane tirou a maga estelar de seu dilema pessoal.

— Mira-san! - A loira exclamou, levemente assustada. - Não a vi chegar. - Falou, se recompondo. - Ohayou! - Saudou- tardiamente.

Ohayou gozaimasu! - A albina respondeu, animada. - Qual o motivo, dessa vez? - Indagou, apontando para briga.

— Acredite, nada que valha a pena ser repetido. - A maga estelar contou.

— O mesmo de sempre então. - Mirajane constatou.

As duas encararam caladas a confusão por alguns segundos, até que a garçonete resolveu perguntar de supetão:

— Você e Natsu dormiram juntos novamente? - Bisbilhotou, em tom incrivelmente inocente.

Desprevenida, Lucy engasgou com a própria saliva.

— O QUÊ??? - Berrou em meio a um acesso de tosse, chamando a atenção de uma ou duas pessoas no salão, pois a maioria ainda preferia assistir ao espetáculo onde dois jovens magos se matavam na base da porrada.

— Ué, vocês têm chegado juntos todos os dias. - A take-over observou em tom casual.

— O que não significa que estejamos dormindo juntos!!! - Lucy esganiçou, completamente vermelha.

— Ultimamente você têm reclamado que ele se enfurnou em seu apartamento de vez. - Lembrou a albina. - Pensei que logo evoluiriam para algo mais sério. - Comentou, fazendo a loira empalidecer levemente.

A maga celestial remexeu-se incomodada. Esconder seu relacionamento com o dragon slayer dos amigos era incômodo, mas não chegava a ser um desafio muito grande, já que nenhum deles tinham aptidões românticas muito desenvolvidas. Isso, exceptuando Mirajane. Ela sim mostrava-se um obstáculo considerável.

Heartfilia não sabia o motivo, mas a Strauss mais velha parecia convicta de que Natsu e ela se envolveriam de forma amorosa, muito antes dela própria se dar conta dessa possibilidade. Tentando manter a normalidade, suspirou longamente antes de falar:

— Não se engane com o nosso relacionamento Mira. - Forçou um tom calmo e sério. - Natsu é meu melhor amigo e meu companheiro de time. Não consigo sequer imaginar algo entre nós dois que vá além disso. - Mentiu, descaradamente. - Na verdade, eu acho que se acontecesse, seria muito assustador. Eu provavelmente ficaria paranoica com a possibilidade de tudo terminar de forma traumática e destruir a nossa amizade. - Emendou, sendo completamente sincera na última parte.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Entendo. - Disse a albina, levemente decepcionada. - Mas não se esqueça que os sentimentos, quando ignorados, também podem destruir uma amizade, Lucy. - Aconselhou, dando uma piscadela.

— Hai. - Lucy respondeu simplesmente, tentando desesperadamente cortar a conversa.

Para sua sorte - ou, mais provavelmente azar - Erza vinha marchando em direção a confusão, chamando a atenção de todos, incluindo a garçonete. A maga estelar não pôde deixar de sentir o corpo estremecer quando percebeu a aura demoníaca que envolvia Titânia, tanto que teve a impressão que a ruiva ostentava olhos vermelhos e grandes chifres.

— PAREM JÁ COM ISSO, CACETE!!! - Gritou a maga de armadura, enquanto agarrava ambos os magos pelos cabelos, colidindo a testa de um contra a do outro. - JÁ PERDEMOS QUINZE MINUTOS COM ESSA PALHAÇADA DE VOCÊS! - Esbravejou.

— Aye! - Natsu e Gray responderam em uníssono, jogados ao chão como dois sacos de batatas.

Lucy encarava a ruiva de forma assustada. Definitivamente, Jellal estava fazendo muita falta a Erza, a ponto de a vida das pessoas que conviviam com ela estarem correndo sério risco.

Jellal Fernandes unira-se extraoficialmente a Fairy Tail há pouco mais de um mês. Poucas pessoas da guilda sabiam - na verdade, apenas aquelas que eram mais próximas de Erza - que o fugitivo tinha assumido a identidade de Mystogan. Os demais membros pareciam simplesmente ignorar o fato que um dia Mystogan havia deixado a Fairy Tail, achando completamente normal a sua permanência no rol de membros.

Lucy desconfiava fortemente que alguém tinha alterado a memória dessas pessoas, situação bem possível já que a principal função de Jellal na guilda era cumprir algumas missões que o mestre lhe dava, missões estas que não poderiam ser realizadas às claras.

Mystogan - como o mestre exigira que eles se acostumassem a chamá-lo - havia se tornado um informante, arriscando a própria segurança para ajudar a proteger a guilda.

Mesmo que isso deixasse Erza orgulhosa, também a preocupava e, como todos vinham reparando, a enlouquecia. Já havia completado um mês que Fernandes saíra a pedido do mestre, e nenhuma notícia fora dada desde então, provocando diversos efeitos colaterais na ruiva, como aqueles que podiam ser vistos no centro do salão da guilda, naquele instante.

— É a primeira vez que vejo alguém enfurecê-la dessa forma sem que tenham destruído seu bolo de morango. - Mirajane falou, admirada.

— Coitadinhos, eles apenas foram a gota d'água. - Lucy comentou, compadecida com a situação dos amigos. Realmente, eles não tinham feito nada de mais para receberem a fúria de Titânica naquela intensidade. - Agora sabemos que Erza possui um ponto ainda mais sensível. - Constatou, risonha.

—LUCY!!! - Como se pudesse ouvir a conversa, Erza berrou do meio do salão em tom completamente intimidador, fazendo com que a maga estelar sobressaltasse. - Já que você tem tempo para conversar, vá até o quadro de missões e escolha um trabalho decente, enquanto acabo com esses dois! - Ordenou, exibindo o mago do fogo e o mago do gelo, que jaziam inertes e pendurados pelas golas de suas vestimentas, um em cada mão.

— Mas você já não acabou com eles? - Lucy resmungou, uma gota na cabeça.

— FALOU ALGUMA COISA? - Titânia esbravejou.

— Nada não!!! - Lucy gritou enquanto corria até o quadro de missões.

Amedrontada, a loira parou em frente ao enorme mural e começou a olhar os pedidos, tentando deduzir o que seria considerado decente aos olhos da ruiva. Contudo, apenas alguns segundos de procura bastaram para que um panfleto particularmente chamativo lhe atraísse, distraindo-a de seu objetivo. Incrédula, a loira tirou o folheto do mural para analisar melhor.

— Uau! Essa parece uma ótima missão! - Uma voz feminina, aguda e animada exclamou.

Lucy voltou a atenção para a pessoa que tirara a sua concentração. Parada a sua direita estava Meldy, que assim como Jellal, era uma nova integrante da Fairy Tail.

A maga de cabelos rosados tinha as mãos para trás e uma feição ansiosa. A loira não pôde ignorar como a composição do vestido azul marinho e do sobretudo vermelho, mais as botas marrons e as meias negras deixavam-na linda. Meldy já não usava as mesmas roupas da época da Crime Sorcière, mas escolhera manter a mesma paleta de cores, aparentemente.

— Oi Meldy! - A maga estelar cumprimentou a recém chegada. - Não percebi você aí.

— Você parece bem distraída hoje. - A ex-Crime Sorcière observou. Heartfilia corou.

— Impressão sua. - Respondeu sorrindo e voltou os olhos para o panfleto.

— Tem algo te incomodando nesse pedido? - Meldy perguntou, curiosa pela expressão compenetrada da loira.

— Na verdade sim. - Lucy respondeu. - É muito incomum encontrar um pedido com uma recompensa tão alta fora do Mural Classe S. - Contou, apontando a quantia prometida.

— Dois milhões de Jevels! - Meldy leu, admirada. - Faz sentido. - Concordou com o raciocínio da loira.

— E você? - A maga estelar perguntou, ainda com o pedido em mãos. - Finalmente vai a uma missão?

— Sim! - Meldy respondeu eufórica, dando um saltinho. - Finalmente Jellal… - A garota se interrompeu, ao perceber que falara o nome verdadeiro do companheiro. - Digo, finalmente Mystogan conseguiu documentos pessoais para mim. - Contou, radiante. - O mestre inspecionou e disse que está tudo ok, então agora poderei fazer missões também.

— Isso é ótimo! - A loira exclamou, realmente contente.

— Não é? - A novata perguntou, mal contendo a própria felicidade. - A partir de agora sou Meldy Lockser, uma maga oficial. - Completou, radiante.

— “Lockser”? - Lucy repetiu, surpresa. - Não é o mesmo sobrenome de Juvia? - Perguntou, confusa.

— Sim. - Meldy confirmou. - Mystogan precisava encobrir meu pasado, então aproveitou-se do fato de Juvia ter crescido em um orfanato e usou a mesma história para mim. - Contou. - Aparentemente eles não tinham muita criatividade com nomes por lá. E já que existem alguns órfãos Lockser por aí, Juvia não se importou em me ceder o nome. - Falou agradecida, apontando a maga da chuva, que naquele instante encontrava-se no meio do salão, implorando para que Erza parasse de machucar seu Gray-sama. - Nos conhecemos em uma visita ao orfanato e Juvia me convidou a entrar na Fairy Tail. Essa é minha nova história. - Concluiu.

— Nossa. - Começou Heartfilia. - Não sabia que Juvia tinha crescido em um orfanato. - Comentou, compadecida.

— Mel-chan²! - Juvia chamou, assustando a maga celestial, que ficou constrangida, imaginando se a maga da chuva teria ouvido parte da conversa. - Já escolheu uma missão? - Perguntou.

— Ainda não… - Respondeu a maga de cabelos rosados.

— Vocês vão juntas? - Indagou Lucy.

— Mel-chan e Juvia-chan resolveram formar um time. - Informou a maga. - Agora Juvia também integra um time, assim como a rival no amor. - Anunciou. - Viu? Juvia não perde em nada para a rival no amor! - Gabou-se, envolta em uma aura completamente sombria, inclinando-se sobre a maga celestial.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Desde quando estamos competindo? - A loira choramingou, se afastando.

— Juvia-chan, que tal esta? - Meldy perguntou, apontando para um dos panfletos fixados, desviando o assunto.

— Salva!— Lucy pensou, alivida.

— Estão oferecendo 80.000 jewels por cada peixe deste que pescarmos! - Falou a novata, retirando o panfleto escolhido do quadro e apontando a figura de um peixe muito estranho estampada no papel.

— AH NÃO!!! - Happy gritou, voando em direção ao quadro. - Eu ia dizer para pegarmos essa. - Falou para Erza, apontando o folheto que Meldy escolhera.

— Ah, então pode ficar. - Cedeu a novata.

— De jeito nenhum! - Interviu Erza se aproximando, sendo seguida por um um Natsu e um Gray cheio de hematomas. - É a primeira missão de Meldy, então ela escolherá a que quiser. - Completou. - Além do mais, parece que Lucy já escolheu uma. - Emendou, tomando o panfleto da mão da loira, que engoliu em seco.

— Não exatamente… - Heartfilia confessou, sem graça.

— Mas eu tenho certeza que Lucy prefere esta aqui. - Insistiu Happy, tomando o panfleto de Meldy e olhando para a maga estelar com uma expressão completamente maliciosa.

Lucy entendeu a intenção de Happy na hora. Ele estava chantageando-a. De novo.

Se não concordasse com o gatinho, ele espalharia sobre seu romance com Natsu aos quatro ventos.

— É. - A loira concordou, desanimada. - Pescar parece ótimo!

— CLARO QUE NÃO!!! - Discordou Natsu, em desespero. - Aí diz que só podemos achar esse peixão esquisito de madrugada e em alto mar! Eu não vou passar a noite em um barco! - Decidiu, já sentindo os enjoos da viagem.

— Lucy, convença o Natsu. - Ordenou o exceed, segurando o riso.

— NATSUUUUU! - Lucy pediu com a voz manhosa, olhando para o dragon slayer de forma suplicante.

Salamander encarou por vários segundos a expressão pidona que Lucy fazia. Ah, como ele queria dizer não, só para ver o exceed espalhar de uma vez a fofoca sobre o relacionamento que mantinham e acabar com aquele segredo todo. Mas ele não podia negar um pedido da maga estelar. Não conseguia.

— Ok. - Natsu concordou, cruzando os braços emburrado, fazendo a loira abrir um sorriso aliviado.

— Obrigada Natsu! - Agradeceu.

— Você é um demônio! - Salamander esbravejou para o exceed, apontando o dedo para o seu focinho.

— Ora Natsu, são 80.000 jewels por peixe! - Happy debochou. É uma ótima missão!

— Como se você estivesse realmente interessado na recompensa. - Lucy falou, sarcástica.

— Mas é claro que é na recompensa! - Defendeu-se o felino!

— Chega! - Erza cortou a discussão. - Eu já disse que não iremos nessa! - Lembrou, com cara de poucos amigos. - Meldy escolheu primeiro, por isso pegaremos outra. Finalizou, tomando o palfleto do exceed e devolvendo-o a mais nova Lockser.

— Aye! - Choramingou o exceed.

— Parece que não adiantou nada eu ter convencido o Natsu. - Lucy zombou, ao pé da orelha do gatinho.

— Que pena que não poderemos ir a essa ótima missão. - Troçou Natsu, ao pé da outra orelha.

— Vocês estão definitivamente muito estranhos. - Disse Gray, observando a cena bizarra.

— Que seja. - Atalhou Erza. - Vamos ver logo a missão que Lucy escolheu. - Decidiu.

— Mas eu… - Tentou a maga estelar, ao ver que a ruiva analisava o papel que pegara.

— Descobrir quem matou Olivia Blauth? - Titânia perguntou, lendo o panfleto. - Quer mesmo fazer uma missão investigativa? - Questionou a companheira de time, curiosa.

— Eu só estava olhando por curiosidade. - Lucy admitiu.

— Qual o problema da missão? - Indagou Gray, lendo por cima dos ombros da maga de armadura. - A recompensa é muito boa. - Completou.

— Boa até demais. - A loira observou, desconfiada.

— Não devia estar no Mural Classe S? - Juvia perguntou.

— Não, pois a missão pede apenas que o crime seja desvendado, e não que capturemos o assassino. - Scarlet explicou. - Mas, se não me engano, no Mural Classe S tem uma recompensa a parte pela cabeça dele.

— Então vamos escolher esta! - Natsu tomou o panfleto de Erza, animado. - Assim poderemos pegar as duas recompensas, já que temos uma Maga Classe S na equipe. - Decidiu.

— Sabe, nosso time não tem o perfil desse tipo de missão. - Refletiu a ruiva, apoiando o queixo com a mão esquerda.

— Você tem toda razão. - Lucy concordou, olhando para Gray e Natsu, que definitivamente não faziam o tipo detetive.

— Por que não damos uma chance? - Sugeriu Gray. - Podemos dar uma pesquisada no caso.

— Eu vi um artigo no jornal sobre ele, semana passada. - Contou Meldy.

— Happy, veja com Mirajane se ainda temos o jornal da última semana. - Ordenou a ruiva.

— Aye! - O exceed obedeceu prontamente, voando em direção a Albina, que limpava o balcão.

Minutos depois, o gatinho retornou, trazendo em suas patinhas um maço de papel enrolado.

— Aqui está. - Entregou a ruiva.

A maga de armadura começou a procurar o artigo que Meldy citara, e quando o encontrou, estendeu a folha correspondente em cima da mesa mais próxima. Curiosos, os magos rodearam o móvel e começaram a ler a matéria em silêncio. Quando terminaram se entreolharam, um esperando pela opinião do outro.

— Ela era uma maga. - Gray foi o primeiro a se manifestar. - Da Mermaid Heel³. - Completou.

— Não seria melhor que tivessem encaminhado o pedido para lá? - Natsu perguntou.

— As magas da Mermaid Heel certamente conhecem melhor a vítima. - Começou Titânia. - Mas aqui na matéria diz que o pedido foi encaminhado a todas as guildas de magos de Fiore.

— Foi feito pelo pai dela, Uriel Blauth. - Lucy observou. - Ele está bem revoltado com a ineficiência da Polícia Mágica.

— Tanto que resolveu procurar por conta própria alguém que seja capaz de desvendar o crime. - Manifestou-se Juvia.

— Aqui diz que Olivia Blauth sofreu uma lesão perfurocortante na região peitoral, provocada por um instrumento desconhecido. O coração foi atravessado, a vítima morreu na hora. O crime ocorreu em 22 de novembro de x791, cerca de duas semanas atrás. - Meldy resumiu.

— Diz também que as hipóteses de estupro e assalto foram descartadas. A vítima foi assassinada quando voltava de uma missão. O corpo não apresentava sinais de violência e a recompensa foi encontrada junto com ele. - Erza acrescentou.

— Um acerto de contas, talvez? - Natsu sugeriu.

— Pode até ser. - Respondeu Lucy. - Embora a matéria conte que Olivia era amável e não cultivava rixas, não é realmente difícil criar uma inimizade. - Ponderou.

— Teríamos que investigar profundamente a vida da vítima. - Erza concluiu. - Não acho que seja uma missão breve. Vocês tem certeza que a querem? - Perguntou.

— Ainda tenho o aluguel para pagar em duas semanas. - Lembrou a maga estelar.

— Mas se conseguirmos, a recompensa é realmente ótima. - Disse Gray. Os magos suspiraram, olhando uns para os outros.

— Bem, Juvia-chan e eu… - Meldy começou a falar, mas foi interrompida.

— Lucy Heartfilia!!! - A voz de Makarov ecoou pela guilda, impedindo que a novata concluísse sua frase. - Venha até minha sala, por favor. - O mestre, que encontrava-se na sacada do segundo andar, pediu, fazendo com que Natsu lhe lançasse um olhar curioso.

Lucy lançou um olhar nervoso aos amigos, como se eles pudessem esclarecer o que estava acontecendo. Para sua frustração, eles lhe devolviam o olhar, esperando que a loira explicasse a situação.

— Estou indo. - A loira respondeu, nervosa.

Antes de começar a subir os degraus que levavam ao segundo andar, a maga estelar encarou Natsu, que sustentou seu olhar.

— Bem. - Retomou Meldy. - Eu ia dizer que Juvia-chan e eu vamos escolher a missão de pescaria. Por que vocês não vem com a gente? - Convidou, lançando olhares maliciosos para o mago do gelo e a maga da chuva. Aquela seria a oportunidade perfeita para que a garota tentasse unir os dois.

— NÃO, OBRIGADA!!! - Atalhou Natsu.

— Como não? Nós vamos sim! - Rebateu Happy. - Veja Erza, ela nos convidou! - Apelou para Titânia.

— Bem, se ela nos convidou, é outra história. - Ponderou a ruiva. - E se pararmos para pensar, 80.000 por peixe não é nada mal. - Concluiu.

— Mas temos que pegar no mínimo um peixe cada para a missão compensar. - Alertou Gray. - E nós sabemos que o Natsu não vai conseguir pescar nenhum.

— Ora seu… - Natsu estava pronto para começar outra briga, mas foi impedido por Erza.

— Natsu, sem confusão. - Repreendeu, sendo imediatamente obedecida. - E Gray, você fica responsável por pescar o peixe do Natsu.

— O QUÊ??? - Berrou o moreno.

— Então está decidido. Se você e Juvia não se importarem, queremos participar da missão, Meldy. - Erza comunicou.

— KYAAH! - A maga da chuva gritou. - Juvia vai em uma missão com Gray-sama! - Comemorou. - No mar! - Enfatizou. - Vai ser tão romântico! - Concluiu, sonhadora, para desespero do mago do gelo.

— Hei, não confunda as coisas! - Gray tentou consertar a situação.

— Isso vai ser tão divertido!!! - Meldy pulou, animada.

— Parece que iremos SIM nessa ótima missão, Natsu - Happy deu o troco, cochichando a zombaria no ouvido do dragon slayer, que bufou irritado.

— Pessoal… - Lucy chamou a atenção do grupo, enquanto se aproximava.

— E aí Lucy? O que o velhote queria? - Indagou Gray, antecipando a curiosidade de todos.

— Não seja mal educado! - Erza corrigiu, estapeando a nuca do mago do gelo, mesmo que estivesse se roendo de curiosidade também. - Se o mestre a chamou em particular, é porque o assunto não nos diz respeito. - Explicou.

— Veja Lucy! Nós decidimos ir a missão de pesca. - Vangloriou-se Happy, disposto a irritar a maga celestial e o dragon slayer durante toda a missão ou, quem sabe, durante toda a vida.

— Partiremos após o almoço. - Titânia comunicou. - Não se atrasem. - Avisou, enfatizando o alerta enquanto revezava o olhar entre Natsu e Lucy.

— Gomen. - Lucy desculpou-se, sorrindo sem graça. - Não poderei ir a missão com vocês. - Comunicou, deixando os amigos confusos.

¹ Ohayou: Creio que todos aqui conheçam a tradução da palavra, mas, se alguém não souber, significa "Bom dia". Adicionei essa nota não pela tradução, mas pela escrita. Já vi escreverem "Ohayo" e também "Ohayou" e, sinceramente, não sei qual é a correta, então adotei a segunda.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

² Mel-chan: Nesta fic, é a forma carinhosa que Juvia chama Meldy.

³ Mermaid Heel: Guilda só de mulheres. Suas integrantes mais conhecidas são Kagura Mikazuchi e Milliana.