Selena

Me movo cuidadosamente pelo estúdio de balé enquanto me entrego a música e deixo a melodia clássica do piano e do violino me levar em suas notas. Noto alguém pelo canto do olho ao dar um Jeté e logo após ouço palmas. Depois de pousar no chão finalizo minha dança e vou até o aparelho de som para parar a música. Olho meu irmão gêmeo, Micah, encostado na porta com um grande sorriso no rosto.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Você está ficando cada vez melhor, sabia?

Pego uma toalha de dentro do armário que fica no canto da sala e enxugo o suor que estava em minha testa.

Sorrio para Micah.

– Obrigada, maninho – respondo. – Você não deveria estar trabalhando?

– Saí mais cedo do trabalho porque a mamãe me ligou falando o que aconteceu.

Suspirei pesadamente.

Eu e nossa irmã mais nova, Drew, discutimos hoje porque ela entrou em meu quarto e mexeu em minhas coisas. Eu e Drew nunca nos demos muito bem. Ela é completamente fútil e acha que tudo deve estar aos seus pés.

Não ligo muito para bens materiais, mas não gosto que ninguém mecha nas minhas coisas sem permissão, e Drew ama fazer isso pra me provocar.

– Não se preocupe, vou ficar bem.

– Imagino que sim, depois de extravasar na dança tudo fica bem, não é?

Não consegui conter o riso.

– Isso soou muito estranho – comentei enquanto ria.

– Não tem problema, o importante é que consegui te fazer sorrir.

Sento no banco que fica ao fundo da sala e tiro minhas sapatilhas. Ao ver meus dedos do pé cortados, Micah aproxima-se e senta-se ao meu lado.

– Sel, você não pode continuar fazendo isso toda vez que discute com Drew. Acabará ficando sem os dedos.

– O pé de toda bailarina é assim e isso não é por causa de Drew. Apenas pratiquei muito essa semana.

Ele franziu um pouco a testa, mas não disse nada relacionado ao assunto.

– Que tal irmos lá pra cima? Logo o Jornal começará, e eu estou precisando tomar um banho. – proponho.

Me levantei fingindo estar mais animada, para distraí-lo. Não quero que ele fique preocupado comigo por causa das minhas discussões com Drew.

Ele me acompanhou para fora do estúdio de balé – que a propósito fica onde antes era o porão de nossa casa – e quando chegamos nas escadas ele me pegou no colo, por causa dos meus pés machucados.

Não sei se já comentei, mas eu e minha família somos da Dois. E sou bailarina e modelo.

Trabalho muito, sempre estando em seções de fotos e comerciais, tanto de roupas quanto de produtos diversos. Sou muito famosa como modelo e me orgulho disso, é a minha vida. Já saí em várias capas de revistas teens e de moda e tenho uma quantidade considerável de fãs. Cada um deles ocupa um lugarzinho especial em meu coração.

Gosto de sair para festas e outros eventos, com minhas amigas Audrey e Lorew – ambas atrizes –, mas sou principalmente caseira. Micah, apesar de ter apenas dezoito anos é um ator muito famoso – principalmente entre as garotas – e já protagonizou vários filmes. Ele é meu principal confidente e com quem eu sei que posso sempre contar – é muito ciumento e superprotetor também, por ser o mais velho. Nasceu dez minutos antes de mim. Se estou triste ele percebe e sempre encontra um jeito de me animar com seu bom humor. Posso dizer sem pestanejar que ele é a pessoa que mais amo no mundo.

Meus pais – Lyra e Hector – são donos de uma emissora de televisão conhecida internacionalmente e apesar de viajarem muito, estão conosco sempre que podem. Somos uma família muito unida – só existe uma pequena exceção entre mim e minha irmã.

Meu amor pela dança começou quando assisti a apresentação de algumas Cinco, quando eu tinha sete anos e desde então tenho aulas. Gosto de todos os ritmos, mas tenho um amor especial pelo balé. Até já participei de alguns recitais. Drew – um ano mais nova que eu –, preconceituosa como é, acha que dançar é perda de tempo, algo que deveria ser deixado apenas para os Cinco e que para mim, praticar o ato é o mesmo que me rebaixar. Creio que tudo isso seja apenas inveja. Nossa relação nunca foi muito boa e tenho muito mais prestígio que ela socialmente. Minha irmã não trabalha, mas tem uma certa fama por ser filha de nossos pais. Ela também se inscreveu para A Seleção, mas tenho certeza que a única coisa que ela busca é a coroa, ao contrário de mim.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!



Depois de tomar banho, massagear um pouco meus pés e me vestir, prendo meus longos cabelos ruivos em um coque bagunçado e desço para a sala. Encontro Micah, Drew e Lorew na sala.

Lorew não pôde se inscrever para A Seleção porque é um ano mais velha que a idade exigida, e Audrey é da minha idade, mas está namorando e não se inscreveu por opção.

Drew fez mamãe e papai prometerem que estariam aqui quando o Jornal Oficial começasse, mas eles ainda não chegaram. Provavelmente eles ficaram ocupados em mais uma reunião ou coisa do tipo.

O Jornal Oficial começa e sento-me em uma das poltronas da sala enquanto presto atenção no o rei faz alguns anúncios e alguns minutos mais tarde o mestre de cerimônias apresenta Grivery.

– Audrey não vem? – Micah pergunta a Lorew.

– Ela está gripada e decidiu assistir junto com o namorado.

– Calem a boca! – Drew cospe – Grivery já irá apresentar a primeira selecionada.

A primeira selecionada é apresentada e minha irmã enche a sala com sua voz, criticando a garota. É quase insuportável ouvir a voz aguda dela. Quando a segunda selecionada é apresentada ela dá elogios, só porque a garota é uma Dois, como nós. Reviro os olhos e vejo Micah sorrir da minha expressão.

Quando a terceira selecionada é apresentada Drew fecha a cara e começa a falar da garota como falou da primeira selecionada.

– Está demorando muito para me apresentar. Já estou imaginando os aplausos que receberei quando minha foto aparecer na tela – ela fala com indiferença.

– Chega, Drew! Já estou cansada da sua voz – grito.

Ela gargalhou e se abanou.

– Você só fala isso porque está com...

Ela silencia quando Grivery apresenta a próxima selecionada.

– Selena Blake, de Los Angeles, modelo e bailarina, Dois. Tem 18 anos.

Lorew dá um gritinho de euforia e vejo Micah passar a mão pelo cabelo e se remexer no assento. Minha foto aparece na tela e vejo o queixo da minha irmã cair.

– O que você ia dizer, Drew? – pergunto.

– Argh! Ninguém merece.

Ela sai da sala bufando e joga uma almofada na minha cara.

– Drew, você ainda tem chances! – Lorew grita pra ela.

Ouço ela resmungar um “vai se danar” e logo depois a batida da porta do quarto dela.

Será bom ficar no castelo, só assim ficarei longe dela.

Uma pequena voz na minha cabeça ecoou, me atormentando: “Ainda faltam 31 garotas e Drew pode ser uma delas”.