A Missão

Diário


Me despedir da turma foi mais difícil do que imaginava. Comecei a lembrar de como me senti realizado dando aula para eles e como foi gratificante para mim ver seus progressos. As palavras começaram a saltar da minha boca, e eu comecei a me sentir emocionado lá na frente de todos. E isso é inadmissível.

Mas não consegui ser o sargento, por mais que eu tentasse, o lado Júlio coração mole foi mais forte. Danilo também se sentiu triste com a minha despedida e no final veio me abraçar e dizer que sentiria minha falta, entre outras coisas. Retribui o carinho dele e tentei mantê-lo tranquilo dizendo que ele iria se sair muito bem no restante do treinamento, eu tinha certeza e que tinha muito orgulho dele.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Quando eu ainda estava com Danilo, Liss veio me agradecer também, oferecendo sua mão. Me surpreendi com seu gesto. Ela não parecia dessas pessoas que apertam a mão dos outros, eu esperaria dela mesmo era um sorriso junto com o agradecimento. Mas acho que talvez o quartel já esteja a mudando e ela esteja se tornando mais séria e contida, porque apenas apertou minha mão e agradeceu por eu ter lhe ajudado. Queria responder que tinha sido uma honra para mim ajudá-la, que eu que devia agradecer por ter podido ficar ao seu lado e ajudá-la, mas me contive.

Um mês havia passado rápido. Agora eu teria que voltar aos meus afazeres anteriores. E voltar a me dedicar a missão. Porque Cadeado tem reclamado disso. Reclamado que eu ando esquecendo da missão que é o mais importante no momento, tá quase chegando a hora de agir.

Argumentei com ele que não havia me esquecido da missão e que inclusive, no tempo em que dei aula, aproveitei para observar os novatos e ver quem mais era qualificado além de Liss. Quando contei que o melhor de todos era o Danilo, ele teve um surto, dizendo que eu estava levando tudo para o lado pessoal, que estava chamando Danilo só porque ele era meu irmão, que ele não estava preparado e mais um monte de insultos que ignorei.

Deixei-o falando sozinho. Outro dia convenço-o que Danilo é realmente a pessoa certa.