“— Rose? Ah, ela é uma princesa.”

É sempre um pouco difícil falar sobre qualquer um dos meus familiares, eu meio que nunca consigo expressar exatamente tudo o quê eles são ou significam para mim, eu sempre sinto que eu poderia ter dito algo a mais, mas vamos tentar. Rose é uma verdadeira princesa, tipo aquelas de contos de fada, só que mais esperta que todas elas, ela não é uma princesa ingênua. Ela tem esse jeito todo especial que encanta qualquer um por onde ela passa, esse sorriso de “Tá tudo bem pessoal, a vida é linda” e um olhar quase sonhador, mas que sabe perfeitamente diferir o real do sonho.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Você sempre a verá girando dentro de um vestido rodado, ela é incrivelmente otimista e isso contagia. Ela é a definição perfeita do que a palavra dama significa. Sempre tem a postura perfeita, nunca fala alto demais e é discreta. Parece esconder algum segredo que você sabe que jamais vai descobrir mas ainda assim tenta; Rose é aquela garotinha de boa fé, que sempre espera o melhor de tudo e todos mas que, apesar disto, sabe lidar com a realidade quando esta bate na sua porta grande maioria das vezes.

Ela não faz o estilo “vou sentar aqui e chorar porquê rasgaram meu vestido” ela é mais algo como “que se dane, eu vou com outro vestido”. Ela é prática e direta, ela não vai esperar por uma fada madrinha, será a sua própria fada e ela sempre corre atrás dos seus sonhos, realizando-os na maior parte das vezes.

Como disse inicialmente eu tenho uma certa dificuldade de falar sobre pessoas, mas acho que consegui um bom resumo sobre quem Rose é. Ela é uma princesa de armadura. Extremamente delicada e angelical, mas que vai a luta quando se é necessário. Ou talvez ela seja só Rose, a Weasley com aquele sorriso ímpar.


Victoire Weasley sobre Rose.