“O tempo é uma face na água.”

Stephen King

Quando as carruagens pararam nos grandes portões do castelo, todos desceram e foram recebidos por uma bruxa de vestes verdes e óculos.

–Layra Petrovich? Layra Petrovich?

–Sou eu.

–Oh sim, claro. Venha venha, será selecionada depois dos alunos do primeiro ano. -a bruxa continuava a falar. -A propósito, sou Minerva McGonagall.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Layra pensou em perguntar o que era ser selecionada. Mas logo se lembrou da conversa com Luna e Neville. "Deve ser para uma daquelas casas lá" pensou ela.

Minerva McGonagall entrou com as crianças e pediu à Layra para esperar do lado de fora do salão até que fosse chamada. Assim Layra o fez. Vez ou outra, escutava "SONSERINA", "CORVINAL", "GRIFINÓRIA" e "LUFA-LUFA", "como será feita a seleção?" Pensou. Sabia das casas, mas ninguém a tinha dito como eram selecionados.

Por algum tempo ela esperou ali. Então escutou uma voz citar seu nome:

–A próxima aluna, veio transferida da Escola de Magia e Bruxaria Mullingard, da Rússia. Entrará junto com os quintanistas. Senhorita Petrovich, por favor entre.

Houve um breve cochicho quando escutaram seu sobrenome. A morena rolou os olhos. Odiava isso. Um sobrenome não diz de fato quem a pessoa é.

Confiante, Layra entrou no salão e os olhares logo se voltaram pra ela. "Não cora, não cora. Droga, corei" pensava envergonhada a menina. "Se Anne e Peter estivessem aqui..."

Olhando brevemente a mesa da Grifinória, Petrovich viu os gêmeos fazerem um sinal de "joia", Hermione lhe sorriu e Harry balançou a cabeça como se a incentivasse.

McGonagall fez um gesto para que a menina se aproximasse. Layra hesitou, mas foi. Sentando no banquinho do centro, McGonagall colocou um velho e surrado chapéu em sua cabeça. "Então é assim que são selecionados."

"Sim, menina. Eu seleciono cada aluno para a casa de seu coração."

De início, Layra assustou-se com o chapéu falante. Mas logo se acalmou.

"Vejamos, hmm...mente interessante. Nem um pouco má. Ambiciosa, leal, corajosa e muito inteligente. Os fundadores brigariam por você. Lufa-Lufa? Não? Hmm... muito difícil. AHÁ. Já sei! A casa que lhe acolherá é a...