Hogwarts?Como Assim?

Dormindo Em Hogwarts


"E você,

qual seu sonho?"

O Vendedor de Sonhos

–GRIFINÓRIA.

O chapéu se decidiu então pela casa Vermelho e Ouro. Sendo que esta aplaudiu de pé quando Petrovich foi selecionada.

Assim que Layra sentou-se, todos cumprimentavam-na.

–Sou Simas Finnigan.

–Dino Thomas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–Parvati Patil.

–Katie Bell.

–Lavender Brown.

E assim foi. Logo Dumbledore começou a falar com sua voz ressoante.

–Aos nossos recém-chegados bem vindos. Aos nossos antigos alunos: um bom regresso. Há vários momentos para discursos, mas não este. Atacar.

Vários pratos com as mais diversas comidas apareceram do nada e só então que Layra se deu conta do quanto estava faminta. Depois da sobremesa, todos os presentes no salão voltaram a olhar Dumbledore, que agora estava pronto para o habitual discurso.

Começou falando aos alunos do primeiro ano, que era estritamente proibido entrar na Floresta Proibida, não era permitido magia nos corredores. Uma tal de Grubbly-Plank como professora de Trato das Criaturas Mágicas e tudo que Layra queria era dormir. Quando Dumbledore falava sobre os testes para entrar no time de quadribol da casa, uma bruxinha miúda de vestes rosa o interrompe. Ela tinha cara de sapa e as roupas não ajudavam em nada.

Layra a achou asquerosa. Aquelas roupas então...Katherine teria um infarto se visse aquilo.

–Muito obrigada diretor, -falou a professora sorrindo afetada - pelas honrosas palavras de boas-vindas. Estou ansiosa para conhecer todos vocês, tenho certeza de que seremos todos bons amigos.

–Até parece! -os gêmeos Weasley responderam juntos e Lay acabou por rir discretamente.

A bruxa continuou com o discurso monótono e chato. E assim que a mulher-sapo, chamada Umbridge, terminou de falar todos já estavam de barriga cheia, devidamente satisfeitos e prontos para dormirem.

Hermione chamou Layra e lhe mostrou onde ficava o Salão Comunal da Grifinória. Disse a senha:"Bubotúberas", e lhe mostrou onde seria seu dormitório. Coincidência ou não, Layra acabou por ficar no mesmo dormitório de Hermione, Lavender e Parvati.

Petrovich se deu muito bem com Mione, como passou a chamá-la, e logo viraram amigas. Mas Layra ainda sentia falta de suas outras amigas. Aquelas que haviam ficado lá em Mullingard, decidiu que no dia seguinte escreveria uma carta aos amigos, explicando o que de fato acontecera. Isso! Uma carta! Como não havia pensado nisso antes? Trocando de roupa, um pijama de flanela cor-de-rosa, a garota deitou-se na nova cama e, já fechando os olhos, só rezou para que no dia seguinte tudo desse certo.

"Por favor Merlin, coloque juízo na cabeça dos meus pais, cuide de meus amigos e que amanhã...amanhã o que tiver para ser será."