Todos os chasers (Lass, Jin, Mari, Bangkok, Hall, Luna, Arme, Zero, Basco, Sieghart, Lupus e Paige), em Ekplixi, presos em gaiolas como se fossem escravos. Correstes amarravam os pés à gaiola que ficava no alto em um templo cheio de muralhas destruídas e paredes abertas. Bem no alto, o trono roxo do Destruídor.

_Bem Vindos a Ekplixi! –Veigas cruzou as pernas-

Os chasers se espantaram com o cenário em que estavam e se debatiam nas gaiolas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

_O mundo estava tão cheio de tédio. –Ele advertiu com sorriso no rosto- Deus me deu a ideia de criar para mim uma dimensão que me completasse... E aqui estamos.

_O que temos haver com isso Veigas? –Sieghart enfurecer-se-

_O que me completa é Destruição e Matéria Negra. Aqui eu tenho matéria negra e tenho vocês para que eu os destrua.

_Deixe-nos ir! –Mari chorava no canto da gaiola-

_Não! –Sua gargalhada ecoou em toda sala de modo ensurdecedor- Vocês vão brincar comigo.

_Vai ser divertido. –Deus tomou a palavra-

_Imaginei vocês se destruindo para conseguirem sair daqui. Então, que tal brincarmos assim...

_Ekplixi está cheio de Masmorras com enigmas e monstros que levaram vocês ao sucesso. Eu irei esperar o primeiro Chaser que pegar o Elemento Final. As masmorras vão dizer por mim o que vocês têm que fazer para pegar o Elemento Final. Enfim, boa sorte! –Veigas explodiu sumindo em sua fumaça negra e soltando todos da gaiola-

Ao caírem, perceberam que os novatos também estavam lá. No primeiro momento, estranharam os novos Chasers, mas o tempo foi ótimo para se apresentarem e bolarem um plano. Entre eles os novatos lá estavam:

Bangkok, o Filho dos Céus.

Hall, o Mago Portador.

Luna, a Ancestral do Poder Definitivo.

Paige, a Assassina Sangrenta.

Paige e Bangkok criavam uma amizade. Luna entrava no grupo com suas ideias geniais e Hall se excluía totalmente do grupo apenas escutando de longe os planos. Enfim, a galera se levantou e decidiram que iriam todos na mesma masmorra para serem mais fortes e conseguirem as pistas, mesmo sabendo que apenas um iria conseguir sair dali. Saindo da sala, Basco tomou a frente do grupo e os direcionou até a Masmorra que havia visto. Era aparentemente, uma mina de ouro.

_Basco, vá à frente e ilumine o caminho com suas chamas. –Bangkok deu a ideia-

Assentiram todos e a Mina ficava cada vez mais funda. De repente, a mina começou a tremer e Arme gritou apontando para trás. As pedras caíam da caverna e a luz se apagou. Olharam para frente e Basco não estava ali. Zero recuou e deu assistência ao grupo e ao chegarem à porta, uma enorme pedra impedia a saída. Sieghart correu para dentro da caverna e soltou o grito de longe. Hall e Bangkok foram atrás e ordenaram para que o resto do grupo ficasse, mas ninguém obedeceu. Sieghart já estava em uma parte mais clara da caverna, até por que seu olho estava com seu contorno roxo e iluminava a área. Ele lutava com dezenas de Esqueletos Armados e a Espada de Sieg faiscava ao se encontrar com as deles. Com um relance ele desossava três. Bangkok lançou os raios divinos e acabou com todos restantes. Logo em frente, conseguia ver uma luz refletindo e antes dela vários monstros os esperavam. Um Cérbero saltou sobre Paige que acertou uma de suas cabeças. Hall lançou uma corrente vermelha sobre o pescoço do monstro e abateu uma de suas cabeças. A outra, Zero cortou com a Espada sobrando apenas uma para Arme que conjura meteoros em cima do Monstro que morre rugindo de dor. Ao perceberem tudo novamente, viram outros monstros jogados no chão e perto da luz, Lupus e Mari corriam em busca da saída.

_O que estão esperando? –Mari gritou-

Todos já haviam assumido a Primeira forma, menos Hall que parecia esconder algo. Em frente, várias muralhas levavam à saída, mas em meio as muralhas abismos os impedia de passar. Luna usou sua velocidade junto de Paige e elas foram até o outro lado pulando grandes direções de uma muralha a outra. Meio ao caminho parecia ter iniciado uma corrida, mas elas já estavam mais amigas apesar da batalha.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

_Como vamos atravessar? –Lass gritou do outro lado-

_Eu tenho uma ideia. –Hall tomou a frente, um pouco desajeitado-

Lançou uma corrente até a parede do outro lado e pediu que todos segurassem firme na corrente e com as mãos fossem até o outro lado. Todos assentiram e foram. O último a ir foi Jin que na metade do caminho parou.

_Vem Jin! –Luna gritou-

Ele assentiu e com mais 5 cm ele perdeu a concentração e sua mão direita soltou. Do outro lado, os Chasers se espantaram e então, Jin caiu. Por sorte ele caiu em cima de uma das muralhas na beirada e então Paige foi até Jin o segurou no colo e o levou até o outro lado. Lá, uma bancada cristalina portava um pedaço de papel que estava escrito:

NÃO SUBESTIMEM QUEM É NOVO.

MUITOS SE DEDICARÃO PELO SEU POVO.

O MEDO VAI TOMAR NA NOITE CALADA.

BOA SORTE NA SEGUNDA PARTE, ESCALADA.

_Escalada? –Zero não entendeu-

_Já sei onde deve ser. –Mari liderou o grupo até a saída-