Ela tinha dobrado o ar. Ela tinha feito uma coisa que eu nunca havia conseguido com a minha dobra, ela havia salvado pessoas.

Quando ela disse que era a Avatar eu vibrei por dentro. Eu sabia, desde aquele dia.

Ela estava dormindo na sala de aula e todos os papeis estavam voando a sua volta. Quando ela acordou o ar mudou e aquela corrente de ar havia desaparecido. Mas ela não é uma dobradora de água?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eu a pressionei, a levei para conhecer a minha casa. Talvez isso fosse recobrar alguma memória da Avatar Korra ou até mesmo do meu bisavô, Aang. Minha tia Jinora a observou meditar ela viu que tinha alguma coisa especial naquela garota. Mas deu tudo errado.

Com a notícia de que o Avatar havia surgido na União do fogo, minhas esperanças foram esmagadas, e com as negações dela, eu havia me conformado.

Meu pai, gostou dela de primeira. Ele disse que sentia uma coisa familiar nela. Então eu fiquei com uma pulga atrás da orelha.

Quando Riku me disse que Mira havia ficado maluca e dobrado uma quantidade absurda de água e ainda por cima os seus olhos haviam mudado de cor, minha suspeitas voltaram com força total.

Conversei com minha tia Jinora e ela me ensinou uma técnica, uma técnica que iria provar de uma vez por todas se Mira era realmente a Avatar.

Fiz o que eu havia aprendido, mas alguma coisa tinha dado errado. Recebi naquela noite a noticia de que a Lua Cheia havia enlouquecido a Mira e agora ela estava em coma. Nada de anormal? Dobradores de água enlouqueciam o tempo todo por causa da Lua cheia, foi o que me disseram. Mas quantos dobradores de água ainda existiam? Eles tentaram de diversas formas acordá-la

Eu e Suni a visitávamos quase todos os dias. Nessas visitas eu conheci o seu pai, e descobri por que ela era daquele jeito. Bravo e nervoso, ele era uma pilha de nervos. E nos disse para ficarmos longe da filha dele.

Claro que não o obedecemos.

Ontem a noite eu recebi a noticia de que ela havia acordado. Eu tinha decidido que iria visitá-la após o festival. Suni me enchia o saco por causa da competição. Então mesmo com a falta de um membro nós tínhamos que vencer.

Saber pela própria Mira que eu estava certo sobre ela foi o ponto alto daquele dia, e vê-la provando para todo mundo que ela era a Avatar e ainda salvando aquelas pessoas foi a melhor coisa que me havia acontecido.