The Only Exception

Suco de Abóbora


~Rose

Acordei com um brilho quente em meu rosto, a janela refletia os raios de sol, que acabará de nascer. Levantei e tomei um banho, peguei um livro e desci para a sala comunal, que per sinal estava uma bagunça, o barulho era estridente, o que me deixou tonta, para que tanto barulho tão cedo? revirei os olhos e saí dali o mais rápido possível.

Andava pelos corredores silenciosos de Hogwarts, o que era reconfortante, e buscava um lugar para ler meu livro, quando avistei Albus que lia uma carta, era engraçado como ficava concentrado, seus olhos voavam pelo papel então paravam.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Bom dia! - Disse ao me aproximar, ele se virou pra mim com um sorriso, com certa curiosidade perguntei. - Carta do tio Harry?

— Bom dia, e na verdade não, lembra da carta que eu enviei para Alice? Então, ela me retornou! - Ele falava alegre, chacoalhando a carta. Sorri, Alice tinha ido com sua mãe para a Itália durante um semana, e era evidente que Albus queria que ela voltasse logo.

— Bom, parece que as coisas estão finalmente dando certo para vocês dois. - Al sempre olhara para ela, desde o primeiro ano, e tive que aguentar ele se derretendo todo esse tempo, agora no nosso sexto ano, eles começaram a se declarar.

— Na verdade esta meio complicado... - Ele falou meio timidamente. Eu nunca ia entender o motivo de Albus ter ido para a Sonserina, mas sempre entendi que não são as casas que definem uma pessoa e sim as escolhas dela. Por isso não me importava nem um pouco, ele sendo da Corvinal, Sonserina, Grifinoria, Lufa-Lufa, eu ia sempre ser sua melhor amiga.

— Mas você sabe que eu não sou de desistir fácil! - Ele completou, me dando um empurrão.

— Eu estou confiante que não, se não você ia se ver comigo! - Empurrei ele de novo, e fomos em direção ao salão

...

Comia alguma coisa enquanto lia meu livro, mas o barulho não me deixava se concentrar, ainda mais com James e Dominique falando de quadribol, o que me dava arrepios, deixei o livro e a comida de lado e fiz um coque com meus cabelos ruivos, ao voltar me vi sem fome.

Estava pronta para sair quando uma doninha albina se sentou ao meu lado e a mesa se calou, praticamente todas as garotas da mesa começaram a sussurrar e a soltar suspiros, enquanto Scorpius Malfoy me encarava, de forma um tanto estranha, com um sorriso nos lábios, mas que porcaria estava acontecendo?

— Como vai Weasley? - Ele finalmente falou, jogando em cima de mim um quantia enorme de charme, o que me fez querer vomitar a pequena quantia de café da manhã que havia comido. Mas por incrível que pareça fez todas as outras garotas rirem envergonhadas, ainda sem entender nada respondi:

— Eu vou bem, mas o que não vai bem é, o que você esta fazendo sentado aqui? - E conversando comigo, coisa que eu nunca imaginei que fosse acontecer de novo. Falei tentando não soar com voz de nojo.

— Conversando com você. - Ele acentuou o 'você', e pude perceber que tentava não usar sua arrogância, revirei os olhos, só me faltava essa. - Na verdade vim aqui porque queria te convidar para um passeio comigo. - Ele continuo dando mais um sorriso "conquistador" e o fez o seu fã clube todo cair em suspiros.

— Passeio? Comigo? Isso é alguma brincadeira? - Perguntei, começando a me estressar, encarei seus olhos frios, que pelo jeito não brincavam comigo, resolvi entrar no jogo, encarei-os da mesma forma.

— Não docinho, eu estou falando a verdade, quero um passeio com você! - ele tocou de vagar minha bochecha, e as meninas começaram a gritar e reclamar, ele parou as meninas com o olhar.

— Garotas, a senhorita Weasley não gosta de barulho por favor, gostariam de deixar a gente conversa?! - Que imbecil, o que ele sabia sobre mim? Elas começaram a se sentar e me olhar como se eu fosse um tipo de aberração.

— Então, sei que você adora livros, a gente podia sair em um passeio fora de castelo e ler um pouco, que tal?! - Agora chega! Ele estava falando dos MEUS livros? Ele sorria mostrando seus dentes brancos, tirei sua mão do meu rosto e o encarei de forma mais feroz que consegui, ele com certeza era o ser mais estúpido que eu já conheci.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Escuta aqui, seu canalha, não pense que jogar seu charme em cima de mim vai fazer alguma diferença, eu sei como você é, e não estou nem um pouco interessada! - Falei entre dentes, o que fez seus olhos saltarem, ele recuperou a postura e cochichou em meu ouvido.

— Weasley, eu estou fazendo isso porque notei como você é linda, inteligente e incrível, poderia me dar uma chance e ir a um encontro comigo? - Sua voz saiu normal, mas seus olhos o entregava, ele me odiou pelo o que eu disse e só podia estar fazendo aquilo por causa de um jogo. Já estava cansada dele, e de como iludia as pessoas, as usando e manipulando. Eu não ia deixar aquilo do jeito que estava, era bom Scorpius se preparar para o pior.

— Quer um encontro? Eu... - Levantei, enquanto ele ficou sentado esperando a resposta. - Eu prefiro ser presa em Azkaban do que aceitar! - Terminei com o sorriso mais adorável que consegui, ele me fuzilou, e sussurrou só para mim.

— É, tinha me perguntado por que ainda não te levaram para lá! - Achei o verdadeiro Scopius! Você é tão previsível, idiota. Peguei um copo de suco de abóbora da mesa e o encarei.

— Nunca mais faça isso, você está avisado! - Falei alegre. E ele sendo o estúpido que é, falou - E o que você vai fazer caso eu não pare? - Sorri, adorando aquilo e despejei todo o suco de abóbora em sua cabeça, observei enquanto o suco caia e se espalhava pelo seu corpo. E fui em direção a saída deixando um Scorpius puto de raiva e suas meninas querendo me matar, gargalhei alto, vendo Albus chegar espantado.

— O que aconteceu ali? - Ele perguntou, ofegante, me acompanhando.

— Nada, ele só duvidou de mim!